Capítulo 9.

48 4 0
                                    

Lúcifer odiava esperar.

Ele suspirou pela quarta vez naquela noite e olhou preguiçosamente pela floresta.

Lúcifer também odiava florestas e não era porque seu irmão ter morrido em uma duas vezes. Ele não sabia o por quê. Só não gostava.

Talvez tenha sido as muitas árvores em um pouco espaço de terra ou a escuridão em que elas se encontravam, seja o que for, ele não sabia exatamente.

A floresta de Fillory, Lúcifer observou, tinha outra coisa que ele odiava. Silêncio.

As folhas das árvores não obtinham o habitual farfalhar por conta do vento.

Lúcifer nem se quer sentiu uma brisa hoje. Nem pássaros.

Lúcifer se concentrou em ouvir qualquer coisa, o vento soprando e pássaros cantando, mas não houve nenhum som.

Ele também não viu nenhum animal na floresta, apenas a grama e Lúcifer tinha dúvida se ela era mesmo um animal.

Balançando a cabeça levemente, ele olhou para Liz, se perguntando se ela faz ou fez essas mesmas perguntas que ele agora, ou quando estava viajando pela primeira vez.

Viagem pelo Multiverso. Lúcifer suspirou feliz, Maze iria ter um treco quando ele for contar para ela.

Lúcifer contraiu os lábios, Maze lhe disse telepaticamente para tomar cuidado com Liz, que ela não confia nele e se ele for sincero consigo mesmo, confiar nela não é a melhor de suas decisões, mas no momento, é ela ou alguém que nem é de seu próprio universo.

Não que ele fosse admitir para alguém, principalmente para si mesmo.

Ele ouve passos vindo da floresta e se concentra nisso.

Ele sente os outros fazerem o mesmo, corpos tensos e mãos preparadas para usar magia.

Um dos guardas perto da árvore faz um som de engasgo e leva as mãos até o pescoço, tateando algo invisível.

Os outros três guardas vão ao seu encontro para ajudá-lo e a barreira mágica em volta da árvore brilha em dourado.

Lúcifer vê Victória caindo no chão e escuta o som quando seu corpo se choca no chão.

O guarda respira fundo mais uma vez e se levanta.

Margo, Eliot, Liz e Lúcifer saem de onde estavam escondidos e vão em direção a árvore.

Margo se aproxima do guarda, ele faz um sinal se positivo com a mão direita.

— Estou bem — Ele disse e respirou fundo.

— É, e eu sou a Lady Gaga — Margo disse de onde estava. — Levem ele até a enfermaria. — Ela ordena aos outros dois guardas que estavam ao lado do soldado.

— E você. — Ela se vira para o último soldado que sobrou. — Chame reforços para proteger a árvore.

— Sim, majestade. — O guarda faz uma reverência e usa uma joia vermelha do pulso para falar com alguém.

Lúcifer se vira para o lado, olhando Liz e Eliot fazendo uma sequência de movimentos, era como se eles estivessem costurando algo com uma linha e agulha invisíveis.

Linhas brancas começam a aparecer na barreira e ela se abre segundos depois.

Margo havia decidido deixar a barreira ali, para o caso outra pessoa tentar roubar a seiva da árvore. Lúcifer achou estranho que ela não tenha ligado para o fato dele e de Liz saberem sobre a barreira, mas não comentou, Margo parecia ter relaxado com eles depois dela ter olhado na mente de Liz.

As fendas entre os universos.Onde histórias criam vida. Descubra agora