Capítulo 49

5.6K 425 35
                                    

*** Eduardo ***

Quando entro ela me dá um sorriso fraco, mas sei que está sofrendo, não quero ser egoísta ao ponto de mudar o foco para mim, eu só preciso de uma companhia agora para não cometer nenhuma loucura.

Percebo que ela está me olhando, tentando entender o que aconteceu, ela sabe que não vim só para consolar ela, me conhece muito bem.

Disfarço porque não estou afim de falar nada, passo por ela desviando do seu olhar, indo até a prateleira do bar, pegar 2 copos...

Encho meu copo e o dela, e quando estico a mão para entregar o copo para ela me lembro da possível gravidez e recolho a mão, mas ela puxa o copo da minha mão devolta.

- E se você tiver grávida? (Pergunto rompendo o silêncio)

- Eu não estou! (Ela fala e bebe de uma única vez, devo dizer que sinto muito ou que dou graças a Deus?)

- Como você tem certeza?

- Eu fiz o teste da farmácia e deu negativo...

- Humm (É tudo que consigo falar, enquanto jogo meu corpo no sofá)

Ela ainda continua me olhando interrogativa, está esperando que eu dê o braço a torcer e comece a falar, mas eu não quero.

- Cadê a Mariana? (Não Carolina, não começa)

- Cadê o Ricardo? (Ela que começou)

- Deve estar se esfregando em alguma menina de 20 anos (Desculpa, mas eu ri)

- Resolveu admitir que ele não é o santo que você achava que era?

- Claro, porque a Mariana deve ser um anjo! (Porraaa)

- Cala a boca Carolina (Falo enchendo o nosso copo de novo)

- Tô esperando você começar a falar o que aconteceu.

- Não foi pra isso que eu vim aqui...

- Claro que não... (O celular dela toca, ela me olha e atende)

- Oi Mari (Meu coração gela, não sei se por medo que ela descubra que estou aqui, mas porque ainda me importo? ela não se importou quando foi se lamentar nos braços daquele babaca)

Carolina conversa com ela no telefone, sobre o ocorrido do Ricardo, pelo pouco que escuto da voz dela ao fundo, parece muito calma para tudo que acabou de acontecer, depois de um tempo conversando, ela desliga o celular, e eu abaixo a cabeça disfarçando estar olhando para alguma coisa sem interesse...

- Ela não perguntou sobre você se quer saber!

- Eu não quero! Obrigado.

- Vamos parar né Eduardo! Pode me contando o que aconteceu ou te expulso daqui agora!

- Nós terminamos! 

- Porque?

- Por causa do Luan

- Seja mais especifico! 

- Peguei umas conversas dela com ele no celular e descobri que quase se beijaram, ou se beijaram... não sei, não confio mais na Mariana. (Depois que falo ela começa a rir)

- Isso é engraçado pra você?

- Na verdade não, só estou admitindo que estamos ferrados...

- Você realmente vai conseguir perdoar o Ricardo?

- Se ele se mostrar arrependido sim...

- E como você vai conseguir conviver com ele sabendo de tudo que aconteceu? (Pergunto mais por mim mesmo)

Seja Minha - Agora EU SOU SEU - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora