Capítulo 63

4.5K 333 12
                                    

*** Eduardo ***

Seguro na braço da minha sogrinha, muito nervoso... ela tenta me passar segurança, mas ela não deve nem imaginar o que esta acontecendo agora e tudo o que eu mais quero é ver a Mariana, ter certeza de que ela está bem... eu só quero que tudo isso acabe, e que a gente consiga sair daqui juntos, direto para nossa lua de mel...

Parado no altar, vendo nossos amigos entrando, que sorriem para mim me consolando... tentando me passar segurança, eu apenas aperto minhas mãos uma na outra nervoso... 

Quando a marcha nupcial começa a tocar... as lágrimas já estão escorrendo pelo meu rosto antes mesmo de ver ela... em uma medida de conter as lágrimas, eu olho para céu e vejo um lindo por do sol alaranjando... fecho os olhos e imploro mentalmente a Deus para nos livrar dessa situação... para que me permita viver esse amor na qual eu achei que nunca viveria... 

Sinto o vento acariciar meu rosto como uma manhã de domingo e agora me sinto completo...

"Mãe você estaria orgulhosa de mim... olha seu filho aqui casando com a mulher que ele escolheu para amar... eu prometo mãe, eu serei como um príncipe para ela..."

Então abro os olhos e vejo ela como uma princesa entrando e todo o resto desaparece... restando apenas nós dois aqui...

- Eu te amo... (Sussurro e ela sorri para mim) 

Abraçado com ela do meu lado ouvindo o juiz de paz falar eu só consigo me achar o homem mais sortudo do mundo... Se eu pudesse escolher um momento para repetir por toda a minha vida, certamente seria esse...

Ela está nervosa e eu sei porque, mas ela está se mantendo firme... e eu sei que por me amar, ela vai falar não...

Então mudando todo o roteiro do casamento tradicional eu me declaro para ela e imploro que não me diga não... ainda que eu morra aqui mesmo, eu morreria feliz vendo pela ultima vez o rosto dela, esses olhos cheios de lágrimas me pedindo abrigo... 

Eu sei Mariana, estou sentindo o mesmo que você... talvez a terra não seja o nosso lugar... ainda que nossos corpos sejam separados, nossa alma estará pra sempre ligada... 

Quando ela diz sim... eu não consigo conter a minha emoção! Puxando ela para mim, eu a protejo com o meu corpo... se algo realmente acontecer, então que seja comigo... Eu prometi nunca mais abandonar ela... o que ela pensará de mim se eu a deixar aqui?!

Ouço o barulho do tiro e em seguida os gritos dos convidados, fecho os olhos e aperto ela com força, imaginando que a qualquer momento meu corpo caíra ao chão, mas o que sinto é o corpo dela pesando sobre meu abraço, abro os olhos as pressas e a seguro com força antes que ela caia no chão... desesperado eu me jogo no chão com ela desacordada no meu colo, grito pedindo ajuda... analisando todo seu corpo, verificando se ela não havia sido atingida... mas não encontro nada...

- Por favor princesinha... não faz isso comigo (Choro desesperadamente segurando seu rosto com ela no meu colo)

Ela abre os olhos lentamente e sinto um alívio me invadir...

- Graças a Deus... (Beijo ela chorando a puxando para mim com força)

Ela começa a se recuperar ainda abraçada comigo e então começa a chorar...

- Por favor me fala que isso é real... me fala que vamos ficar bem... (Ela fala chorando desesperada)

- Sim meu amor, isso é mais real que o ar que eu respiro!!!

Algumas pessoas chegam perto da gente e verificam se estamos bem, eu peço por um médico para ver se ela realmente está bem.

- Eu estou bem Eduardo!

- Se você tivesse bem, você não teria desmaiado...

- Não sai de perto de mim, por favor (Ela diz, quando o médico tenta levar ela)

- Você não precisa me pedir isso meu amor, eu jamais permitiria que te tirassem do meu lado...

Pego ela no colo e saio com ela em direção ao quarto que ela estava e o médico me segue...

A mãe dela entra no quarto com ela e peço que ela fique com a Mariana até eu voltar, preciso entender o que está acontecendo... 

Encontro o Carlos no caminho e peço a ele para mandar um dos seus homens para que fique de guarda na porta do quarto dela, Deus sabe o que mais pode acontecer...

Ele me explica tudo o que aconteceu... o atirador de elite do Vicente foi atingido e morreu... 

- Eduardo, me perdoe... mas eu ainda não consegui cumprir a promessa que te fiz... Eu ia matar aquele desgraçado com as minhas próprias mãos, mas seu amigo policial levou ele para delegacia antes que eu pudesse fazer alguma coisa...

- Carlos pelo contrário, eu só tenho a te agradecer, se não fosse pela sua ajuda eu não estaria aqui agora! Te devo essa, do Vicente a gente cuida depois... (Ele concorda e se afasta)

Avisto o Ricardo com a mão na cabeça e vou até ele me lembrando da Carolina... 

- Ricardo (Chamo por ele que me abraça assim que me vê)

- Que bom que vocês estão bem Eduardo! 

- Ricardo... obrigado por tudo, você foi um grande amigo, impedindo aquele desgraçado! 

- Faria de novo quantas vezes fossem necessárias, aquele idiota deveria estar morto... (Concordo com ele)

- Cadê a Carolina?? (Pergunto preocupado)

- Ela está lá dentro do quarto, está em trabalho de parto, meus filhos estão nascendo!!! (Ele diz sorrindo me abraçando novamente)

- Vai dar tudo certo... eles vão ficar bem! 

A cerimonialista me chama e vou até ela...

- Eduardo, o casamento não foi concluído, vocês não assinaram o livro e não trocaram as alianças... vai terminar com a cerimônia ou vai remarcar...

- Vamos terminar, hoje eu só saio daqui casado!

- Eu vou organizar os convidados no lugar de novo então.

Concordo e vou buscar a Mariana...

Chego no quarto e quando entro ela está chorando e sorrindo ao mesmo tempo junto com a mãe dela enquanto se abraçam... elas se assustam assim que me vê entrando e tentam disfarçar se recompondo... 

- Desculpe atrapalhar, mas eu vim buscar a minha noiva, pois nós temos um casamento para terminar... (Mariana sorri e se levanta vindo na minha direção)

- Eu estou pronta (Ela diz estendendo a mão para eu segurar)

- Ela está liberada doutor? (Pergunto ao médico que estava no quarto com elas e ele sorri concordando)

Então entramos em direção ao altar de mãos dadas, ouvindo os aplausos dos convidados nos posicionamos novamente em frente ao juiz de paz que começa a falar...

- Dando continuidade ao casamento do Eduardo e da Mariana, com poder que a mim é concedido em nome da lei de Deus e dos homens eu pergunto: Eduardo, você aceita a Mariana, como sua legítima esposa, prometendo ser fiel, amá-la e respeitá-la, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença,
na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida, até que a morte os separe?

- Sim, eu aceito (Digo olhando sorrindo para ela, eu só quero que isso acabe)

- Mariana, você aceita o Eduardo, como seu legítimo marido, prometendo ser fiel, amá-lo e respeitá-lo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias das suas vida, até que a morte os separe?

- Sim, nós aceitamos! (Ela diz sorrindo e eu fico confuso)

- Nós??? (Sussurro em um questionamento)

- Sim, nós aceitamos (Ela diz colocando a mão sobre a barriga e eu finalmente entendo)

Seja Minha - Agora EU SOU SEU - Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora