Sempre tive uma simpatia especial por suicidas, acho que por influência dos livros de quando eu era mais jovem, filmes, contos....
Meus heróis?
Sempre se matavam
Apesar dessa simpatias por suicidas....Eu não tive coragem pra me matar.
Alice no pais das maravilhas é um livro de filosofia de ponta a ponta, quando alice chega naquele mundo novo, desconhecido e extraordinário e consequentemente, perdida, ela avista um gato e pergunta
- me ajude? Estou perdida-
E o gato com seu jeito tranquilo fala
- é clarooo-
E ele faz a pergunta que consequentemente mudaria dua vida-pra onde você quer ir?
-eu não sei, estou perdida
E ele com sua fala tranquilo, se espreguiçando no galho, fala com a maior paciência-quando não se sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve-
Eu tô perdido
Eu tô perdido
Eu tô perdido
Eu tô perdido
Eu tô perdido
Eu tô perdido
Eu tô perdido"Leitor, você fez seu melhor, você tentou e falhou, você tentou, tentou e falhou todas as vezes e continuou e mesmo assim não foi suficiente, você tinha aquele poder de mudar tudo! E mesmo assim não o fez, você deixou o mundo um lugar pior do que já estava, ou pior.... você o deixou idêntico, você foi inútil"
E ta tudo bem, as vezes, algumas situações são controlaveis, outras não são controlaveis, como quando um câncer mata seu namorado no ultimo aniversário que poderiam passar juntos.
Ou
quando seu irmão se suicida e você só descobre messes depois
Ou
Quando o telefone toca e a funerária anuncia o enterro da sua mãe é as 2:45 da tarde.
_cuidado quando atender o telefone_
Olá leitor, como você esta? Hoje foi um dia leve, tranquilo, com a companhia do fantasma arranhando as paredes do meu cérebro, mas não é sobre o sasuke hoje, irei falar sobre problemas psicologicos.
Primeiro vem a coragem de enfretar um psicólogo ou psiquiatra oque já significa um avanço enorme, apesar, assumir que esta doente já é uma vitória.
Agora, oque a maioria das pessoas não pensa, é que não acaba por ai, enfrentar um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta pode ser um avanço, mas nunca termina ai.
O tratamento requer tempo e dinheiro, os remedios tem efeitos colaterais e as recaidas podem ser constantes.
E no fim do dia, mesmo tendo feito tudo certo, nada irá impedir que você tenha uma recaída, e não consiga dormir pensando em se matar.
E assim sentimos medo
Quando temos medo do escuro, nós corremos para a nossa cama, agora quando o medo vem de dentro, não tem pra onde correr, é impossivel porque pra onde em corro, meus erros sempre chegaram primeiro, não tem como fugir de si mesmo, você não pode fugir de você.
E aí começa a
DissonânciaSonhos, ideias, vontades e.....
Uma parte sua quer assumir o controle da sua própria vida, e fazer a coisa certa....
Mas temos outra parte que parece que faz de tudo pra si sabotar, e parece que a nossa vida é assim, quando tudo parece ir esta indo bem nós nus convencemos que não merecemos."Ta tudo calmo demais"
"Sem brigas"
"Sem conflitos"
"Tem algo errado"O simples ato de não aceitar que você pode ter uma vida ou rotina calma é ruim, é alta sabotagem, é dolorido, porque isso vai se extender pelo resto da sua vida, issi é triste.
E ninguém se importa com a gente.
As pessoas normais acham resolver os nossos problemas psicologicos com um simples texto de merda na internet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Carmesim
DiversosSimone de Beauvoir um grande filósofo existencialista, acreditava que a ideia do romantismo era banal de mais que essa ideia não iria preencher nosso vazio existencial Mas não para mim, me sinto completamente vazio Pequenos flashes de memórias me at...