thirteen

23 3 5
                                    

Porque a nossa geração se cobra tanto?
    
      A filosofia não tem resposta específicas pra essa questão tão difícil, então vamos começar com a neurociência, ser adulto ou adolecente nunca foi fácil, mas a internet mudou de uma forma radical, nossa forma de ver o mundo.
   Simples
        Nós estamos mais críticos.
    
Ansiedade
Auto-sabotagem
Procrastinação
    P
      E
         R
            F
              E
                 C
                    C
                      I
                        O
                           N
                              I
                               S
                                 M
                                    O

Hoje em dia é quase impossível achar um jovem ou um recém- adulto que não possua nenhuma dessas características.
Existem diversos tipos de perfeccionismo, como o que auto se cobra, exigir até o limite de você mesmo, e tem o perfeccionismo por terceiros, ou seja, alguém que põe expectativas altas demais encima de você, mas preste atenção.

   Isso não é culpa sua, é culpa da criação que ti deram pra se tornar um ser humano, o perfeccionismo é algo incontrolável, você diminuiu a sua produtividade pra ter resultados impecáveis, mas o mundo vai prestar atenção somente na sua produtividade, nunca no quão perfeito o seu trabalho está.

Agora uma pergunta, por que você faz oque você faz? Você faz por você ou por outra pessoa? Você precisa entender que você não é inútil só porque não conseguiu passar no vestibular, uma nota baixa, porque não ta indo bem no emprego ou quer largar a faculdade ou tarefa mal feita ou um sermão dos seus pais.

  Esta tudo bem, mas a vida é uma corrida, onde o grande prêmio, é um caixão mais caro, mas não tem tutorial ou um jeito certo pra viver, só o fato de você ler isso, significa que sua existência já tem um significado, esse conceito se estende pra absolutamente tudo, é igual saturno, ou qualquer planeta ou estrela, não tem um motivo pra ele existir, mas existi, é ainda bem que elas existem, porque assim a gente aprecia o quão eles são espetaculares.


Em um mundo tão cinza e sem esperança, enxergar beleza em coisas supérfulas, é questão de saúde mental, é questão de enxergar a beleza mesmo diante do caos.

Existe uma frase de annie dillard que é a frase que o sasu mais gostava quando estava vivo

"Como gastamos a nossa vida, é certamente, como gastamos a nossa vida" 
 
   Na infância, temos a impressão que vamos ser felizes assim que conquistar X ou Y, provávelmente é a maior ilusão que temos na vida! Só oque existe de verdade é o presente, seu exato momento agora! Se você não esta feliz, é algo que precisa mudar, ser posto pra fora, essas horas, pedir ajuda é essencial e ta tudo bem, precisamos levar nossa saúde mental mais a sério.

Se o perfeccionismo esta ti incomodando, se a ansiedade esta ti sufocando, se a depressão ti prende na sua mente ou a auto sabotagem se impedi de prosseguir.









               Ta tudo bem
O fato de você estar aqui agora, em pé, significa que você é um sobrevivente, você é a coisa mais absurda, ridícula que já aconteceu na história do universo, agora me responde, que direito você tem de se cobrar tanto? Quem tem o direito de cobrar tanto de você?
Que direito qualquer pessoa tem de ti convencer que você não é o maior sobrevivente da história?














Esse capitulo foi totalmente dedicado a auto-ajuda, passei o dia INTEIRO estudando sobre perfeccionismo e assim que entender completamente do assunto, trago um capitulo dedicado
✨ Inspirações, estudos e algumas frases tiradas do:
Ludo viajante
Tropia
O pequeno principe
Minha experiência própria ✨
Desculpem os erros de português

♥️Deixem seu voto♥️

Sangue Carmesim Onde histórias criam vida. Descubra agora