Capítulo 18: "Você está grávido?"

718 57 7
                                    

   Um mês havia se passado desde quando Legolas e Aragorn se casaram. Esses dias foram extremamente tranquilos, o elfo ajudava Aragorn com o trabalho, lendo cartas, escrevendo e arrumando problemas e trazendo novidades para a cidade que crescia cada dia mais, ficando cada vez mais linda e glamorosa.

Mas vamos nos lembrar que Gondor não é só a cidade de Minas Tirith, Gondor tem muitos outros lugares que os reis também tinham como compromisso liderar e ver como tudo estava ocorrendo. Graças aos deuses, Faramir e Éowyn ajudavam muito com algumas coisas lá de Osgiliath. Falando nos dois, o bebê deles havia nascido a uma semana atrás, e Legolas e Aragorn não poderiam perder a oportunidade e foram logo visitar a cidade quando receberam a carta do casal os convidando para verem a criança.

Chegando lá se depararam com uma linda e pequena bebê, com alguns fios de cabelos castanhos da cor dos de Faramir e os olhos verdes como os da mãe. A criança era realmente linda e perfeita e já era amada por todos.

Eles não estavam programados para dormir lá em Osgiliath, mas o casal implorou para que ficassem pelo menos até o amanhecer e depois partirem. Assim foi feito. Chegaram à noite na cidade, e Legolas não estava se sentindo muito bem. Um cansaço absurdo o havia atingido, pois não dormira nada na noite passada, passou quase à noite toda em claro, e não sabia o porquê. Aragorn se preocupou, pois o elfo não era desse tipo de coisa.

— Está tudo bem, meu amor? - Perguntou enquanto olhava para os olhos dele deitado na cama.

— Estou, não se preocupe, vamos dormir que amanhã eu irei amanhecer bem. Eu te amo. - Beijou os lábios do rei e deitou sua cabeça sobre o peito nu do moreno, que o aconchegou com os seus braços quentes e fortes.

— Eu também te amo, boas melhoras. - Falou e beijou os cabelos loiros do elfo, que, quando banhados a luz do luar, ficavam em um tom prateado.

Legolas se sentia muito melhor na presença de Aragorn, e isso não era brincadeira, parecia mais aliviado.

A manhã caiu, mas Legolas não havia melhorado. Para ser sincera, ele foi de mal a pior. Não acordou junto do rei quando o mesmo lhe deu bom dia e ficou deitado por um tempo. Após a partida de Aragorn, Legolas se sentiu pior do que já estava, muito pior.

Logo depois Gimli bate na porta do quarto, pois estava preocupado com seu amigo, que no momento se encontrava sentado na cama com muito calor, mesmo eles estando no inverno.

— Entre. - Disse lentamente e com uma voz de sono.

— Elfo louco, vim trazer seu café da manhã e ver como está. - Disse Gimli abrindo e fechando a porta atrás de si e largando o café na cômoda ao lado da cama do elfo.

— Ah, Gimli, agradeço mas acho que não vou tomar. Não posso pensar em comer e já me sinto mal.

— Mas como assim? Se você não come você morre, tem que comer, nem que seja um terço disso aqui que eu trouxe. - Falou o anão se sentando na beirada da cama e ficando com as pernas suspensas, as balançando.

— Não.

— Não o que? - Perguntou ele Gimli sem entender.

— Não vou comer.

— Então vai morrer. – Falou o anão, sério.

Eles ficam em silêncio por alguns segundos e Gimli solta uma risada.

— Deu de brincadeiras, primeiro me conte o que está sentido e depois você come pelo menos um pedaço de pão.

— Eu estou com calor e frio ao mesmo tempo, mas não é febre e também não posso pensar em comer, pelo menos não agora, que já me dá vontade de vomitar e estou enjoado. - Falou olhando para a janela.

Because you?Onde histórias criam vida. Descubra agora