Capítulo 11: A descoberta de Legolas

650 85 29
                                    


O sol nascia no leste quando Aragorn despertou de seu maravilhoso sono. Ele abre os olhos e percebe que aquele não era seu quarto, estranhando.

  Primeiro ele tenta raciocinar onde estava, daí se lembrou que ao seu lado Legolas dormia serenamente, então deduziu que havia dormido nos aposentos do elfo. Depois, ele se pergunta o porquê de estar ali, e então veio à mente sua briga com Arwen e o motivo dela, fazendo-o ficar deprimido e chateado logo de manhã cedo.

  O rei suspira, virando de barriga para cima. Ele decide olhar para o elfo. O mesmo estava virado, de lado, para Aragorn. Seu rosto transmitia calma e paz, e possuía um pequeno sorriso de canto de boca nos lábios, o cabelo loiro dele estava espalhado pelo seu travesseiro e alguns fios tocavam sua face. Estava coberto até seu peito e seus braços para fora da coberta.

  Aragorn percebe que Legolas estava de fato muito perto dele, mas o mesmo não dá bola. Ele gostava de estar junto do amigo, então decidiu ficar ali, deitado, pensando na sua vida e em como as coisas estavam indo até que Legolas decidisse acordar.

  Uns trinta minutos depois o loiro começa a abrir seus olhos, lentamente, pois a claridade e a preguiça dificultava essa pequena ação. Ele percebe que Aragorn estava ao seu lado, olhando para o teto sem possuir expressão alguma, o rei, apesar de não olhar para o elfo, nota que Legolas havia acordado.

Mára aurë - A voz rouca do rei desestabiliza o outro por alguns segundos, gostava como o idioma élfico soava nos lábios dele. Realmente o loiro não estava esperando receber um bom dia assim, e se culpou por querer que todas suas manhãs fossem ao lado do rei. {Mára aurë= bom dia}

— Mára aurë. - O elfo também deseja um bom dia ao rei. - Dormiu bem?

— Sim, consegui descansar bastante, e seu cafuné em meus cabelos me ajudou a pegar no sono com mais facilidade. - O rei responde e o elfo fica rijo, começando a ficar nervoso.

— Desculpe, eu não sei... Eu não devia ter feito isso, achei que estivesse dormindo. - Legolas gagueja, desviando o olhar do moreno para o teto.

— Não precisa se desculpar, oras! Foi o melhor cafuné que eu já ganhei na vida, e não estou brincando. - Aragorn diz, ainda deitado, vendo o elfo se destapar e levantar rapidamente, sem conseguir olhar para seu rosto.

   O rei não pode deixar de notar em como o calção de Legolas era um pouco curto e colado, demarcando muito bem seus grandes glúteos.

  O fato dele ter percebido isso faz com que ele ria consigo mesmo.

— O que foi? - O elfo pergunta, parecendo nervoso enquanto abria a janela. Estava evitando olhar para ele pois sabia que suas bochechas estavam estupidamente coradas.

— Eu e meus pensamentos, Legolas. - Disse, ainda reprimindo o riso por ter pensado em tais coisas.

  O loiro parecia estar desconfortável com algo, mas não sabia o que. Estava confuso.

— Aragorn, eu preciso tomar um banho e depois ir treinar, pode ficar deitado aí se quiser. - Ele diz e já entra no banheiro fechando a porta, sem esperar uma reposta do rei, isso faz com que o outro fique confuso com a mudança de comportamento repentina do elfo.

  Aragorn levanta lentamente e arruma a cama. Não iria deixar desarrumada, não que gostasse de arrumar a cama, odiava, contudo, Legolas havia deixado ele dormir em seu quarto, sem o mesmo ter pedido, então isso era o mínimo que podia fazer.

  Aragorn sai na sacada do amigo, e olha a vista da cidade. Devia ser por volta das seis e meia da manhã. O rei começava a trabalhar às sete horas, então ainda tinha trinta minutos livres, não era muito tempo, levando em conta em que ele ainda tinha que tomar o café da manhã e vestir uma roupa mais adequada para o dia a dia. Porém, antes de ele fazer qualquer coisa que seja, queria checar se o elfo estava bem.

Because you?Onde histórias criam vida. Descubra agora