Capítulo 13: A separação

649 94 32
                                    





Um dia se passou desde que Arwen e Legolas haviam conversado. Na noite em que vinha a seguir, a rainha havia dormido pensando que seria amanhã o dia em que terminaria seu casamento com o rei, esperando ansiosamente que a noite passasse rápido para que ela acabasse com isso de uma vez por todas, para finalmente poder ter paz e ser livre para fazer o que quiser.

A noite havia sido bem tranquila, todos dormiam serenamente em suas camas, sem terem pesadelos ou coisas do tipo. Porém, apesar dessa boa noite, a cidade acordou sem muito ânimo. As crianças não queriam sair das camas, e os adultos sentiam preguiça de terem que ir trabalhar, talvez fosse pelo motivo que hoje já não havia amanhecido tão ensolarado, com muitas nuvens no céu ou que eles estavam prevendo que alguma coisa aconteceria neste dia, só não sabiam o que.

Dentro do castelo, Legolas já estava em pé, treinando no jardim dos fundos, como de costume. Gimli e seus amigos anões dormiam, cada um em seus devidos aposentos, o rei já trabalhava em seu escritório e a rainha se arrumava no quarto, penteando seu cabelo e colocando um lindo vestido.

Arwen estava pronta, era hoje que ela pediria para se divorciar do rei. Não queria saber, nada a faria mudar de ideia, pois acordou decidida e não voltara atrás, não importa o que acontecesse; manteria sua missão firme e a cumpriria.

Ela não se sentia medo nem tristeza, sabia que o que iria fazer era certo e que o rei merecia alguém melhor que a mesma, uma pessoa em quem ele poderia confiar, e Arwen torcia para que esse alguém fosse Legolas. A única coisa que estava em dúvida era sobre a reação de Aragorn, mas pensava que o rei iria aceitar a sua decisão, por mais que isso fizesse com que ele ficasse triste, isso era a única coisa que deixava-a nervosa. Ainda gostava dele, então era normal não querer magoa-lo.

A relação dois estava entrando em decadência a cada dia que passava, pois os sentimentos de Arwen foram sumindo e a persistência de Aragorn ao tentar conversar com ela e lhe perguntar as coisas foi se ocultando por entre as sombras, se perdendo em uma escuridão onde nunca mais poderia ser encontrada. Apesar do rei gostar muito da esposa, sabia que Arwen não estava bem, e esperava a hora em que ela iria chegar até ele e terminar seu casamento, só não fazia ideia de que esse tempo chegaria tão rápido quanto ele esperava.

A manhã logo se foi, junto do sol que sumiu por trás das enormes nuvens cinzas, todas carregadas com chuva, que cairia mais para o tardar da tarde.

No escritório, Aragorn olhava pela janela, percebendo que o dia estava mais escuro que o normal e achando que já estava tarde e o mesmo não vira o tempo passar.

— Meu Deus! Deve ser por volta das sete horas da noite e eu não comi nada a tarde inteira, a não ser duas maçãs, e nem sai do meu escritório! Se Legolas ficar sabendo vai brigar comigo dizendo que estou aqui dentro por muito tempo, porém, falta apenas três papéis para finalizar o trabalho por hoje, ao terminá-lo subirei para meu quarto.

Aragorn diz para si mesmo, ao lembrar-se do elfo discutindo com ele sobre como ficava trancado em seu escritório por muito tempo. "O Senhor ficará sem nenhuma vitamina, pois não pega sol e também anêmico! Qual foi a última hora que comeu hoje?" O rei sorri, recordando-se da frase do elfo. Desde aquele dia, Aragorn passou a tentar sair pelo menos uma hora de seu local de trabalho todas as tardes para tomar um pouco de ar fresco e comer algo. Pra falar a verdade, se sentia muito melhor após ter estabelecido essa rotina.

Ele termina rapidamente seus afazeres e sai do escritório, indo em direção ao seu quarto, onde poderia descansar e tirar um cochilo, isso era o que ele pensava e o que mais desejava no momento.

Subiu as escadas com muita preguiça, trocando os pés em uma lentidão absurda. Ele abre a porta do quarto e se depara com Arwen, ela estava andando em círculos pelo quarto, parecia afoita e ansiosa.

Because you?Onde histórias criam vida. Descubra agora