Alguns dias haviam se passado (quarenta e dois para ser mais exata) desde que Legolas obteve sua resposta da pergunta sobre o que era o amor. Contudo, ele ainda não conseguiu entender totalmente o que era o amor, por que para entende-lo, primeiramente, ele teria que senti-lo.
Ele estava se recuperando bem de seus ferimentos. Ambos estavam quase totalmente cicatrizados e não doíam mais. Legolas agradecia a todo segundo a milagrosa pomada que Elrond havia feito, ela já não lhe causava tanta dor quando era passada por suas feridas. Sua pele não estava arroxeada nem muito amarelada nas áreas em volta dos hematomas. Elfos tinham uma capacidade muito maior do que os homens de se curarem de qualquer coisa que estejam o afetando, de fato essa raça era muito forte.
Agora o elfo se encontrava no local onde o povo de Valfenda eram treinados, desde aulas com arcos, espadas e até mesmo treinos para fortalecer os músculos e melhorar seu deslocamento.
Legolas colocava sua roupa de treinamento neste momento. Ele sempre retirava a capa e seu colete, ficando apenas com sua camisa de manga curta branca e colocava uma calça marrom mais colada, pois ele odiava treinar com qualquer coisa que ficasse o incomodando, como roupas largas. Suas ataduras agora tinham menos espessura, eram mais finas e menos largas. Seu cabelo, no momento, se encontrava completamente solto, sem nenhuma trança ou outro tipo de penteado, porquê ele normalmente o prendia em um rabo-de-cavalo antes de começar a treinar.
O elfo tinha acabado de levantar-se de seu banco e calçar suas botas quando ouve uma voz familiar atrás de suas costas.
Ele vira para trás e tem visão da imagem de Aragorn. Ele estava vestindo uma roupa magnífica, legítimo de rei (apesar dele ainda não ter sido coroado) e possuía uma linda capa preta com detalhes em vermelho. Seus cabelos estavam meio bagunçados devido ao vento que batia em seu rosto durante a viagem de volta para Valfenda.
— Aragorn! Que surpresa vê-lo aqui, não sabia que iria chegar hoje. - O elfo exclama olhando para o homem.
— Olá, Legolas. Sim, pensei que ficaríamos mais tempo lá em Minas Tirith, porém Gandalf me mandou para casa, alegando que ele não quisesse que eu vesse como estavam os preparativos para a coroação. - Ele fala, sorrindo.
O mesmo tinha saído rumo a Minas Tirith fazia vinte dias. Ao chegar na cidade ele se surpreende, anões e homens trabalhando em harmonia.
Quase tudo estava pronto, só faltavam algumas iluminações aqui e ali, a fachada do castelo e os portões de Mithril que os anões levavam das Minas de Moria para Minas Tirith naquele exato momento. A cidade estava de fato muito bonita, porém a grama ainda crescia em alguns lugares, principalmente na parte da frente dos muros da cidade, onde outrora a batalha ocorreu. Os orcs destruíam em tudo que tocavam, eles conseguiram matar a grama do solo, então ela teve que ser replantada e regada. Quando ela estiver crescida, dará um toque final para a Cidade Branca, dando vida. Os novos portões também! Ah, sim, Minas Tirith se tornará a mais forte fortaleza da mais nova era da Terra Média e a mais bonita também.
Os muros também foram reforçados, casas com mais vigas de madeira para garantir uma boa segurança, telhados fortes e catapultas e canhões postados em pontos estratégicos. Havia uma grande sala dentro do castelo apenas com armas. Espadas, arcos, flechas, adagas, machados, lanças, escudos, armaduras, munições para canhões e catapultas, tudo do bom e do melhor material. Eles não esperavam uma guerra, mas nada melhor do que se prevenirem.
Quem acompanhou Aragorn nesta jornada tinha sido Gandalf, o Branco, e Gimli, filho de Glóin. Os dois, porém, não retornaram de lá, decidiram ficar na cidade terminando de ajudar nos preparativos para a coroação que aconteceria em nove dias. Gimli desejava mais do que tudo ficar para ajudar os anões a instalarem os portões de Mithril.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because you?
Fiksi PenggemarE se o amor entre Legolas e Aragorn fosse real? Segredos ocultos pelas sombras, sendo eles bons e ruins. Muitos sentimentos envolvidos: alegria, confusão, tristeza, raiva e por último, mas não menos importante, o amor. Tudo isso percorrendo pela men...