Minas Tirith estava muito animada em mais uma bela manhã de sol. As crianças corriam pelas calçadas, os cachorros latiam e até mesmo os adultos que acordaram logo cedo tinham um sorriso no rosto e conversavam com todos sobre o mesmo assunto: A maneira que o rei estava liderando a cidade e o resto de Gondor. Da boca povo, só podia ser escutado elogios e era raro alguém criticar Aragorn, pois o mesmo sempre fazia todos os seus serviços e uma vez por semana tentava passear dentro de seu reinado, conversando com as pessoas e perguntando se necessitavam de alguma ajuda.Mais duas semanas haviam se passado. Entre esses dias, algumas coisas aconteceram. Por exemplo: a partida de Gandalf, Merry, Pippin, Frodo e Sam para o Condado. Porém, eles não foram sozinhos, Elrond e seus companheiros também foram, pois precisavam voltar para casa. Eles haviam partido fazia uns seis dias, e como a viagem de Minas Tirith até o local em que os hobbits moravam era de fato muito longa, fizeram uma parada em Valfenda, onde encontraram o velho Bilbo, a sua espera.
Após isso continuaram a galopar rumo ao Condado. Bilbo ia em cima da carroça, pois o mesmo não possuía condições de subir nem em um pônei, quem dirá em um cavalo. A partida dos hobbits e do mago abalou profundamente Gimli, Legolas e Aragorn, mas eles teriam que se acostumar com isso.
Nesses últimos dias, apesar do rei ainda possuir muito trabalho, ele sempre tentava sair por trinta minutos de sua sala, a maioria das vezes para caminhar com Legolas. Ele só estava sentindo falta de uma companhia; Arwen.
A rainha vinha agindo estranhamente desde que Aragorn tinha comentado com a mesma sobre herdeiros, desviando do assunto ou sempre inventando desculpas que tinha algum compromisso que não podia esperar por ela. Apesar dessa ausência o deixá-lo triste, Legolas conseguia fazer com que ele ficasse, pelo menos, um pouco mais feliz. O elfo ia todo dia ao escritório do rei, algumas vezes ficava horas sentado em silêncio ao lado de seu amigo.
— Acho que você e Arwen precisam conversar sobre esse assunto. Tente tomar um tempo dela, no qual ela não possa arrumar desculpas para fugir ou dizer que tem algo para fazer. - O elfo tentava ajudar o rei, após o mesmo desabafar com Legolas sobre esse assunto pela terceira vez, porém o loiro não se importava em ouvir Aragorn, pensava o quanto devia ser difícil para ele, sentir falta de sua esposa e o casamento estar meio que desequilibrado com menos de cinco semanas.
Apesar de Legolas tentar sempre ajudar o outro, argumentando algumas maneiras de como o rei poderia iniciar uma conversa com Arwen sobre herdeiros, ele não gostava de pensar no rei e na rainha fazendo qualquer coisa que não fosse andar de mãos dadas e de depositarem alguns beijinhos rápidos um nos lábios do outro, não entendia o motivo de todo esse desgosto.
— Parece que Arwen não quer ter filhos comigo. Se passaram cinco semanas e alguns dias e ela anda se afastando desde então. Tenho a impressão de que não me ama mais... - A voz do rei sai triste e fraca e o elfo fica deprimido com isso, e tenta aconselha-lo pela milésima vez.
— Aragorn, - Legolas diz colocando a mão no ombro do outro, em forma de carinho, olhando nos olhos do rei. - tente conversar com ela hoje à noite. Você me disse antes que ela não tinha nada para fazer hoje de tarde, então não poderá dizer que está com sono e quer dormir, pois não terá feito nada que a tenha cansado, se for o caso. Arwen não conseguirá arrumar uma desculpa para isso. – Disse, sabiamente.
— Tentarei seguir teu conselho, Legolas, mas e se ele não der certo? - O rei pergunta, receoso.
— Você irá conseguir alguma informação sim, Aragorn, mas talvez não seja a que deseja, poderá ser boa ou ruim. Infelizmente não sei se posso fazer muita coisa a mais, mas estou disposto a ajudar você.
— Está bem, tentarei seguir seu conselho. Espero conseguir, muito obrigada.
— E tu irá conseguir sim, pense positivo! - O elfo diz, convicto, retirando a mão do ombro do rei e sorrindo um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Because you?
Fiksi PenggemarE se o amor entre Legolas e Aragorn fosse real? Segredos ocultos pelas sombras, sendo eles bons e ruins. Muitos sentimentos envolvidos: alegria, confusão, tristeza, raiva e por último, mas não menos importante, o amor. Tudo isso percorrendo pela men...