S/N POV
Ao entrar no quarto do Simon, vejo que ele já dormia.
Me aproximo, e me sento ao seu lado, passando as mãos pelos seus cabelos loiros.
O garoto tinha vários traços da Olívia.
Olhar pra ele me fazia sempre lembrar dela, era como se ela estivesse sempre comigo.Mesmo depois de anos eu ainda sinto a sua falta, por isso nem a aliança eu tirei do dedo ainda, eu não consigo. Sinto que se eu fizer isso, é como se eu estivesse deixando ela ir, mesmo sabendo que eu devia fazer isso. Eu não consigo deixá-la ir.
-- Eu te amo, pequeno. -- sussurro para não acordá-lo e beijo sua cabeça. Percebo que ele agarrava um ursinho. Estranho porque não era nenhum que eu já tenha dado a ele, e mais estranho ainda que ele não gostava de ursos.
Apago a luz do abajur que ele esqueceu ligado, e me levanto, indo até a porta. Mas antes de fechar, dou uma última olhada nele.
[...]
-- O que está desenhando, hm? -- Me sento ao seu lado no sofá. Não há aula hoje porque é sábado.
-- É a Sadie. -- ele diz. O olho confusa.
-- Quem é Sadie? -- pergunto, e ele me passa o desenho.
-- A mulher que me salvou de ser atropelado pelas roupas, mamãe. -- ele diz, me deixando ainda mais confusa. Mas o desenho me lembrava alguém, eu tinha a impressão de que já a vi antes.
-- Como assim? Você quase foi atropelado? -- Pergunto, e ele assente, pegando o desenho das minhas mãos, e voltando a pintar.
-- Sim. Mas ela me salvou antes do carrinho bater em mim. -- ele diz.
-- Filho, foi aquela mulher que estava com você? -- pergunto, e ele assente.
-- Ela é muito bonita, não é? -- ele pergunta, e eu sorrio, assentindo. -- Mamãe?
-- Sim?
-- Não acha que devemos fazer algo para agradecer a ela? --
-- Você tem razão, devemos. -- digo, e me levanto.
Pego meu celular e ligo para o Finn, que logo atende.
O Finn é meu assistente pessoal, e melhor amigo, ele cuida das coisas no escritório quando não estou.-- Finn, preciso de uma ajuda sua. -- digo.
-- Claro. Do que precisa? --
-- Preciso que tire quinhentos mil da conta, e coloque em uma maleta. -- digo.
-- Tudo bem. Mas pra quê esse dinheiro todo?
-- Para um agradecimento. -- digo. -- E por favor, preciso pra hoje.
-- Ok, ok. Queria um agradecimento desses também. -- ele diz, rindo. -- Te entrego em duas horas.
-- Obrigada, Finn. -- digo, e desligo o celular.
[...]
-- Como posso ajudar a senhora? -- A moça da recepção pergunta.
-- Meu nome é S/n Bitencourt. Gostaria de ver a Sadie. -- digo, e ela pega o telefone, discando um número.
-- Certo. Segundo andar, sala 125. -- ela diz.
Agradeço e vou até o elevador, apertando o botão para o segundo andar.
Ao chegar, saio do elevador e ando pelo corredor, procurando a sala.
Ao achar, bato na porta, ouvindo um "entre".Vejo a mulher brincando com uma criança, enquanto a mãe sorria vendo a animação da garotinha.
Ela realmente leva jeito com crianças.
Chega a ser adorável.-- Vejo vocês na próxima semana. -- Sadie diz, sorrindo.
A mãe se despede da mulher, junto com a criança, e saem da sala.
-- Como posso ajudar? -- Sadie pergunta.
-- Eu sou a S/n Bitencourt. Mãe do garoto que você ajudou. -- digo.
-- Ah, sim. -- Ela vem até mim. -- Como ele está?
-- Ele está muito bem. -- digo, e ela sorrir. -- Bem, ele me disse que você o salvou de ser atropelado, e eu não pude agradecer na hora.
Então...Vou até sua mesa, e coloco a maleta em cima, abrindo a mesma.
-- Uma forma de agradecimento. -- digo.
-- Dinheiro? -- ela pergunta, franzindo as sobrancelhas.
-- Sim. Qual o problema?
-- Olha, eu fiz aquilo sem esperar nada em troca, não quero que pense que sou interesseira. -- Ela diz.
-- Está recusando o meu agradecimento? -- pergunto, e ela suspira.
-- Só estou recusando o dinheiro. Um obrigada já estaria de bom tamanho, até porque você olhou para mim naquele dia, e fingiu que eu nem estava lá. -- Ela diz.
-- Você está sendo mal agradecida, sabia? -- pergunto, e ela me olha incrédula.
-- Mal agradecida? Olha, S/n, eu sei que você é uma advogada bem sucedida, e acha que tudo pode se resolver com dinheiro, mas eu não sou assim. -- Ela diz. -- Pode levar o dinheiro de volta. E agradeço mesmo assim.
-- Ok. -- Fecho a maleta, e a pego.
Paro na porta, pensando em dizer um "obrigada"
Mas apenas saio e fecho a porta.[...]
-- Acredita que ela não aceitou o dinheiro? -- Estou jogando baseball com o Finn, enquanto conto o ocorrido para ele.
-- Talvez ela não seja do tipo que faz favores por dinheiro, S/n, já pensou nisso? -- ele pergunta, jogando a bola para mim, que logo acerto com o taco. -- E ela não é médica? Talvez nem precise.
-- Quanto mais dinheiro, melhor, Finn. -- digo, o vendo revirar os olhos. -- O quê? Você concorda comigo.
-- Sim. É claro. Mas você já pensou em fazer outra coisa para agradecer, ao invés de dar dinheiro as pessoas? -- ele pergunta. Começo a pensar, mas nada vem a mente.
-- Tipo o quê? -- pergunto, e ele vem até mim, pondo a mão em meu ombro.
-- Que tal fazer um bolo pra ela? Mulheres amam doces. -- ele diz. Reviro os olhos.
-- Eu não gosto de doces. -- digo.
-- Faz logo um bolo pra ela e acaba com isso, S/n. -- ele diz, saindo do campo.
Finn como sempre, ajudando a pátria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IT'S YOU ~ (SADIE SINK)
Fiksi PenggemarS/n Bitencourt é uma advogada e CEO de sucesso. Sua vida tem várias reviravoltas quando conhece Sadie Sink, uma médica pediátrica. "I would never fall in love again until I found her..."