CAPÍTULO 3

1K 128 6
                                    

S/N POV

-- Filho, você vai acabar comendo o bolo antes de darmos para a Sadie. -- digo, rindo.

-- Está muito gostoso, ela vai amar. -- ele diz. -- Mamãe, que tal desenharmos a Sadie no bolo?

-- Desenhar no bolo?

-- Sim, igual ao meu desenho, olha. -- ele me passa o papel.

-- Simon, eu não sei se vai ficar bom, a mamãe não sabe desenhar como você. -- digo.

-- Não vai saber se não tentar. -- ele diz.

Suspiro, e começo a pegar os detalhes do desenho, e desenhar o rosto da garota com o glacê.

-- Mais um pouquinho aqui e... Pronto. -- Simon olha para o bolo, e logo abre um grande sorriso.

-- Está idêntico ao meu desenho, mamãe, ela vai amar. -- ele diz, batendo palminhas.

Sorrio, e o pego no colo, girando o garoto que gargalhava.

-- Você é a melhor mãe do mundo. -- ele diz, me abraçando.

-- Você... Você acha mesmo? -- pergunto. Meus olhos já lacrimejavam.

-- Com toda certeza, mamãe, você é a melhor. -- diz. -- Eu te amo.

-- Eu também te amo, meu amor. -- Abraço o garoto mais apertado ainda.
Eu não conseguia parar de sorrir. Ouvir isso é tão bom, ainda mais pra quem não se acha o suficiente o bastante para criar um filho sozinha.

[...]

-- Me espera no carro, está bem? Mamãe só vai pegar as chaves e já volta. -- digo, mas ele segura minha mão. -- O que foi?

-- Mamãe, podemos ir de ônibus?

-- O quê?

-- De ônibus parece ser muito divertido, e eu nunca andei de ônibus. -- ele diz.

-- Ah... Filho, nós temos um motorista para nos levar aonde queremos, por que ir de ônibus? -- pergunto.

Vejo ele fazer um biquinho, e suspiro.

-- Tudo bem, mas só dessa vez, está bem? -- pergunto. Ele me olha, sorrindo largo, e assente.

[...]

Simon estava em meu colo, enquanto eu segurava o bolo com a outra mão.
As pessoas se esbarravam em mim tentando entrar no ônibus também.
Seguro o bolo e o Simon mais forte, e finalmente consigo entrar no ônibus.

Ao chegarmos na estação, desço com o Simon ainda no colo, já que em nenhum momento eu soltei ele.

Entro pela porta giratória, e vou até a recepção.

-- Oh, olá, senhora Bitencourt. -- a recepcionista diz, com um sorriso. -- E quem é você, pequeno?

Ela pergunta ao Simon, que se esconde atrás de mim.

-- Olá. Esse é o meu filho, Simon. Viemos ver a Sadie. -- digo.

-- Ah, sim. Só um momento. -- ela digita algo no computador, antes de voltar a me olhar. -- Bem, a doutora Sadie está com algumas crianças agora. Vocês podem seguir pelo corredor e pegar o elevador. Segundo andar, sala 17.

-- Certo. Muito obrigada. -- digo, e ela sorrir.

[...]

Saio do elevador segurando a mão do Simon, e o bolo na outra.

Finalmente acho a sala.

Ao abrir a porta, vejo algumas crianças brincando uma com as outras, enquanto vários brinquedos estão espalhados pela sala.

-- Ah, você de novo. -- Sadie diz, vindo até nós. -- Olá, Simon.

Ela diz, e Simon logo corre até ela, abraçando a garota.

É estranho a forma que ele se comporta com ela, até porque ele nunca foi de abraçar as pessoas assim antes.

-- Eu senti saudades. -- Simon diz, enquanto ainda abraçava a garota.

-- Eu também senti a sua, pequeno. -- Sadie diz, beijando sua testa. -- Está cuidando do Leãozinho protetor?

Ele assente que sim, e ela sorrir.

-- Então, o ursinho era seu? -- pergunto, me aproximando deles.

-- Sim, eu dei ao Simon para que ele se acalmasse. -- diz, vindo até mim. -- Ganhei ele do meu pai quando eu era criança. Ele disse que quando eu sentisse medo, eu agarrasse o ursinho, que ele iria me proteger.

Sadie sorrir, parecendo ter lembranças, e me olha.

-- Seu pai parece ser muito legal. -- digo, e ela assente.

-- É. Ele era mesmo. -- Ela diz.

-- Ah, eu sinto muito.

-- Tudo bem, já faz um tempo. -- Ela diz. -- Bem, o que veio fazer aqui?

-- Te trazer isso. -- Estendo o bolo em sua direção, vendo a garota sorrir.

-- Uau, essa sou eu? -- ela pergunta.

-- Bem, eu acho que sim. O Simon me deu uma idéia com o desenho dele, e eu tentei. -- digo, e ela rir.

-- Está muito bom. -- Ela diz, pegando o bolo da minha mão. -- Obrigada. E... Obrigada você também. -- Sadie diz, bagunçando os cabelos loiros do garoto, que rir, arrumando seus cabelos.

-- Eu acho que já está na hora de irmos. -- Digo, e Simon cruza os braços, fazendo um biquinho.

-- Olha... Que tal nós dois brincarmos um pouquinho? Aí depois vocês podem ir. -- Sadie diz.

-- Sim, sim, sim. -- Simon diz, animado, me tirando um riso e da Sadie.

-- Tudo bem, vai lá. -- digo, e ele pega na mão da Sadie, a levando até sua mesa.

É ótimo vê-lo tão alegre assim.
O Simon costuma ser uma criança quieta e tímida, mas com a Sadie é diferente, ele sorrir, coisa que não o vejo fazendo muito.
Ele só pinta e desenha, ou então fica estudando durante muito tempo.

Sorrio, ao vê-lo desenhar algo no rosto da Sadie. A garota fica parada enquanto ele faz o trabalho. Ela me olha por um momento, e sorrir. Mas percebo que estamos nos encarando tempo demais, e viro o rosto, olhando para as outras crianças.

-- Posso desenhar em seu rosto também? -- uma criança pergunta, pegando em minha mão.

-- Ah.. eu não sei se-

-- Por favor, titia. -- ela diz. Não consigo dizer "não". Então, me sento no sofá alí, deixando ela pintar o meu rosto com um pincel.

Pelo meu olhar periférico, consigo ver a Sadie me encarando e sorrindo, enquanto ainda tinha seu rosto sendo pintado pelo Simon.

Pelo meu olhar periférico, consigo ver a Sadie me encarando e sorrindo, enquanto ainda tinha seu rosto sendo pintado pelo Simon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu achei isso aqui extremamente fofo.

IT'S YOU ~ (SADIE SINK)Onde histórias criam vida. Descubra agora