"𝐔𝐭𝐮𝐫𝐮 𝐞́ 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐞𝐝𝐢𝐦𝐨𝐬. 𝐍𝐨𝐬𝐬𝐚 𝐟𝐚𝐦𝐢̄𝐥𝐢𝐚 𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚..."
~*~
- 𝐷𝑎𝑚𝑜𝑠 𝑔𝑟𝑎𝑐̧𝑎𝑠 𝑎́𝑠 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑖𝑑𝑎.
Kiary Tekay suspirou, sentindo seu corpo boiar sobre a água a sua volta. Ela amava esta sensação, do Sol em seu rosto, do seu corpo sobre a água e sua ilu fazendo carinho em seus pés.
- Creia! - ela riu, afastando seus pés de sua ilu. - Eu sinto cócegas!
Kiary riu quando Creia foi para perto dela, fazendo carinho na companheira.
Kiary amava brincar com Creia depois de um longo dia de treinamento como primogênita e futura líder do clã Metkayina.
Não era fácil o treinamento de uma futura tisa'hik. Menos ainda a responsabilidade de irmã mais velha, e os afazeres de uma futura líder. Treinar e treinar até se sentir exausta, estudar até seu cérebro quase parar de funcionar e ensinar os mais novos a nadar e a montar em seus ilus.
Seus passeios com Creia pelos corais era o único tempo livre que ela conseguia ter em seu dia a dia.
Ela mergulhou, com sua ilu a acompanhado. Pegou sua trança e fez a ligação, e as duas, como uma só, começaram a nadar pelos corais.
Kiary sorriu, vendo os lindos e perfeitos corais com admiração como se fosse a primeira vez. Ela fez carinho na Ilu, desfazendo a ligação para brincar com alguns peixinhos e mexer em alguns corais. Era sua parte favorita do dia. Às vezes, ela ficava tão ocupada treinando e estudando que esquecia da infinita beleza do mar em que vivia.
Era uma das coisas da quais ela tinha medo de perder: sua admiração pelo mar. Fazia parte dela. E seu peito doía ao pensar que um dia poderia perder essa paixão pelo oceano que era sua casa.
Ela nadou até a superfície, desfazendo sua ligação com Creia. Kiary notou uma estranha movimentação dos Na'Vi na água.
Um som alto ressoou por toda a vila. Kiary virou-se para o Metka'yina que fazia o som com uma concha. Era uma aviso. De que alguém estava chegando no clã.
Kiary fez a ligação com sua Ilu rapidamente, nadando até uma das piscinas rasas de água. Ela fez carinho em Creia, antes de se separarem.
- Vá, irmã - fez carinho em sua companheira, antes de deixá-la ir.
Havia um grupo de trinta ou quarenta Metkayinas, lançando murmúrios altos quando quatro ikrans apareceram no céu. Grandes criaturas com estampas de diferentes cores desenhados na pele surgiram das nuvens. Ela olhou em volta, procurando seus pais, Tonowari e Ronal. Eles não estavam lá, o que significava que ela teria que tomar controle temporário da situação.
- Para trás! - gritou, quando os quatro ikrans baixaram, aterrizando.
Ela observou seis Na'vi descerem dos ikrans e se agruparem no centro do círculo que o povo Metkayina havia formado ao redor deles. Havia uma mulher e um homem, acompanhados de uma criança e três adolescentes.
Ela observou seu irmão, Anoung, seguido por Rotxo, rodearem os dois garotos adolescentes. Eles fizeram a reverência eu vejo você, mas nem Anoung nem Rotxo retribuíram.
- O que é isso? Um braço? - Anoung zombou, pegando os braços de um dos garotos. - Como vocês nadam com isso?
- Isso é para ser uma cauda? - Rotxo zombou, fazendo Anoung e os outros rirem. Kiary foi cautelosamente até eles, dando um tapa forte em ambas as cabeças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Me Deixe - Neteyam Sully
FanfictionQuando a família Sully decide deixar seu povo, seu lar, sua casa, na esperança de a guerra parasse e os deixasse ter uma vida pacífica e feliz em outro lugar, eles vão para o Recife. Para o povo Metkayina. Em busca de um lar, de uma nova vida em paz...