Capítulo 3 - "𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐛𝐞𝐛𝐞̂𝐬"

288 24 4
                                    

"𝐕𝐨𝐜𝐞̂ 𝐞́ 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐮𝐦 𝐛𝐞𝐛𝐞̂, 𝐢𝐧𝐨𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞".

~*~

- 𝑆𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑎𝑐𝑒𝑙𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜.

Kiary fez uma careta quando os pequenos Sully's pularam de seu novo maruí para a água. Era tarde, e o eclipse começaria em duas horas. A água era gelada naquele momento, o que fez o corpo de Kiary se arrepiar de prazer. Ela já estava acostumada com a água gelada, e fez uma cambalhota em baixo d'água, sorrindo ao ver Creia.

Sua Ilu veio até ela. Creia era doce, atenciosa e gentil. Como Tsireya, ou qualquer outro ilu. Ela fez um carinho na amiga, fazendo o Tsaheylo e nadando juntas. Kiary queria aproveitar aquele tempinho livre, já que em algumas horas ela estaria em seu marui, tendo mais uma longa e lenta aula de ervas com sua mãe.

Como futura Tisa'hik, ás responsabilidades de Kiary só aumentavam. O treinamento era puxado e as aulas mais ainda, visto que sua mãe, Ronal, queria que Kiary fosse a definição da perfeição para seu clã. Às vezes, é quase como se o peso dessas responsabilidades se materializasse em suas costas, e a única forma de esvaziar a mente era nadando com Creia.

Kiary seria uma boa Tisa'hik, ela havia prometido a si mesma. Mas às vezes, se perguntava se estava dando o suficiente de para seu treinamento. Obviamente, Ronal dizia que não. Dizia que ela precisava se esforçar mais e mais.

Ela nadou até a superfície quando quatro pares de pernas azuis pularam desajeitadamente na água. Quando emergiu, respirou o ar limpo, sentindo em seus pulmões.

- Oi - foi Tuk'Tirey quem falou, com um sorriso amigável. - A gente viu você nadando aqui. Quer explorar com a gente?

Lo'ak, atrás dela, deu uma risada sarcástica para a irmã mais nova.

- Ela é daqui, Tuk - disse ele. - Ela conhece o Recife, não precisa explorar como nós.

- Tem razão, não preciso - Kiary devolveu o sorriso sarcástico. - Mas vocês precisam. Venham, posso mostrar tudo a vocês.

Tuk'Tirey abriu um sorriso animado, enquanto puxava Kiri que olhava encantada para tudo a sua volta. Lo'ak ficou satisfeito com a ideia enquanto Neteyam... Neteyam parecia absorvido por Kiary. Ela viu quando seus olhos brilharam de satisfação e interesse quando ela os chamou para explorar.

- Aí, vai com calma - Lo'ak cochichou para Neteyam, acompanhando o olhar do irmão que observava cada movimento dela. - Tá quase sugando a menina.

Neteyam deu um rosnado em resposta.

- Claro porque você é super discreto olhando para Tsireya! - retrucou ele.

- Não muda de assunto! - Lo'ak apontou para a Metkayina, que fazia um carinho em Creia enquanto nadava de volta para eles. - Ela é filha do chefe.

- Tsireya também é - Neteyam retrucou. - É irmã dela, sem noção.

- Não muda de assunto! Ela... é a próxima líder de todo este povo. Todos obedecem a ela. Não estou dizendo para você desistir, mas saiba que gostar dessa garota vai atrair muitos problemas.

- Sabe qual é o meu problema? - o Omatikaya perguntou, jogando água na cara do irmão mais novo. - Você me dizer que não posso gostar dela quando está quase engolindo Tsireya com os olhos!

- NÃO MUDA DE ASSUNTO, SKXAWNG!

Neteyam soltou uma gargalhada, enquanto Kiary se juntava a eles novamente.

Não Me Deixe - Neteyam Sully Onde histórias criam vida. Descubra agora