Capítulo 6 - Uma semana atrás...

181 20 3
                                    


"𝐄𝐮 𝐬𝐢𝐧𝐭𝐨...𝐝𝐞𝐧𝐭𝐫𝐨 𝐝𝐚 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚 𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞..."

~*~

- 𝑁𝑒𝑡𝑒𝑦𝑎𝑚. 𝑃𝑜𝑟 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝑒𝑠𝑠𝑒 𝑛𝑜𝑚𝑒 𝑒 𝑎𝑞𝑢𝑒𝑙𝑎 𝑔𝑎𝑟𝑜𝑡𝑎 𝑚𝑒 𝑑𝑒𝑟𝑎𝑚 𝑝𝑒𝑠𝑎𝑑𝑒𝑙𝑜𝑠.

(Uma semana atrás, na chegada da família Sully ao Recife)

- É ele - Kiary disparou, entrando violentamente no maruí.

Ela olhou nervosamente para Tsireya, que não havia escutado o que ela falou.

- Aquele novato gostou de você - ela disse, com um brilho nos olhos. - E aquele outro... Lo'ak...

- Tsireya! - Kiary gritou, fazendo a irmã mais nova pular de susto.

Ela puxou a garota para dentro do marui, aonde as sombras protegiam elas do sol e da visão dos outros Na'Vi.

- É ele - ela repetiu, alarmada. Suas mãos foram para o colar de pérolas no pescoço, em nervosismo. - Neteyam.

Tsireya franziu a testa.

- Irmã...- ela disse delicadamente. - Não sei do que está falando.

Você esqueceu.

- Neteyam! - aquela palavra a desesperava. Aquele nome. Aquele garoto. - É ele! O garoto da minha visão. - ela pegou Tsireya pelos ombros. - Lembra? Três anos atrás, no meu aniversário de catorze anos, minha primeira comunhão com Eywa. Eu fiz a conexão com a Árvore das Almas e...tive uma visão.

As orelhas de Tsireya levantaram-se em atenção.

- Isso! - ela exclamou. - Você disse que...ouviu o nome de um garoto, Neteyam. Mas não viu o rosto dele.

- Não vi - Kiary concordou. - Só aquela garota morta do meu lado. Na visão. Na visão, ela...- o ar saiu de Kiary. -...ela disse que estava morrendo exatamente como Neteyam morreu. E adivinha? Tem uma família estrangeira no nosso clã cujo primogênito deles se chama Neteyam!

Kiary afastou-se da irmã, andando de um lado para o outro. Ela lembrou-se do que sentiu depois da visão, a três anos atrás, quando ainda tinha catorze anos. Naquele único momento, Kiary havia se esquecido de respirar. Ela lembrou-se de estar embaixo d'água ao Tonowari desconecta-la da árvore, e depois...acordar dias depois. Sozinha no marui. Com pesadelos na sua cabeça. E o nome dele: Neteyam.

Desde então, o sangue, aquela garota, o barulho de balas e o nome dele a atormentava todas as noites. Ela lembrava-se de Tsireya e Tonowari acordando-a de seus pesadelos, em que ela gritava e suava assustadoramente. Em que ela tinha medo de fechar os olhos por que sabia exatamente o que sonharia se dormisse.

Ela lembrou-se do aniversário de Tsireya e Anoung, meses depois do ocorrido. A forma como chorou escondida, como nadou até os fundos dos corais sozinha, horas antes da cerimônia. Preenchida de tristeza porque sabia que não iria se conectar novamente com seus irmãos. Não conseguia. Kiary não sabia se aguentaria.

Ela já tinha pesadelos demais. Ás vezes, se perguntava o porque a Grande Mãe havia lhe dado aquela visão como "presente", três anos atrás.

Uma visão que a fazia estremecer de medo.

- Mas...Ary - Tsireya fez um carinho no ombro da irmã. - Não pode ser este Neteyam, pode?

- Eu não sei, Tiss - Kiary respondeu. - Eu só vi aquela garota dizendo o nome dele antes de sangrar até morrer. Não sei se é este Neteyam, mas esse é nome daquele garoto da floresta!

Tsireya enxugou uma das lágrimas que escorreu pelo rosto nervoso de sua irmã mais velha. Ela odiava ver Kiary chorando, e odiava mais ainda saber que não podia fazer nada para aquela tristeza parar.

Eram os mesmos pesadelos, os mesmos medos e desespero que atormentava Kiary a três anos. E ninguém podia fazer nada para impedir. Ronal já tentara, mas Kiary já tinha construído um casulo mental. Um casulo em que ela não faria mais a conexão da Árvore das Almas, um casulo que tirou parte da fé dela na Grande Mãe.

Esta fé perdida que, ao longo dos anos, Kiary tentara a todo custo recuperar.

- A Grandes Mãe tem um plano - Tsireya falou docemente. - Ela te deu esta visão por alguma razão Kiary, talvez você só precise entende-la.

- E você acha que eu já não tentei? - a futura Tisa'hik retrucou. - Eu tento a três anos, mas tudo o que consigo são reviver meus pesadelos como se fossem a primeira vez.

- Fale com a mamãe - sugeriu a irmã mais nova. - Ela sabe da sua visão, ou pelo menos o que você conseguiu contar a ela.

- Não - retrucou a garota, desolada. - Mamãe nunca entenderia. Ela quer que eu treine e estude todos os dias para ser a Tisa'hik perfeita - Kiary sabia que estava soando desesperada, estava soando como uma Tisa'hik nunca deveria soar. - Se ela souber que ainda tenho os mesmos pesadelos a três anos ela vai me chamar de fraca. Porque nunca existiu uma Tisa'hik que não conseguisse se conectar com Eywa.

Ela colocou a mão de Tsireya em seu peito. Estava acelerado. A única coisa que fazia Kiary esquecer de respirar eram seus pesadelos.

- Sou uma guerreira - ela disse. - Não posso deixar meu povo saber que tenho esse medo. Essas pessoas vão depender de mim um dia.

- A Grande Mãe cuidará de nós - Tsireya a abraçou. Ela era dez centímetros mais baixa que Kiary, e por um momento, a garota se apoiou na irmã mais nova. - Ela vai cuidar de você. Ela sabe dos seus medos e dos seus desejos, ela conhece você. Eywa cuidará de nós.

- Eywa cuidará de nós - Kiary repetiu.

Não Me Deixe - Neteyam Sully Onde histórias criam vida. Descubra agora