Mônica.
Ás semanas se passaram corridas depois do final de semana que esgotei todas as minhas doses de vergonha com Rafael e agora estava em frente ao caixa eletrônico sentindo que poderia fazer uma festa essa noite.
Quando minhas mãos pararam de tremer e eu finalmente digitei a senha corretamente o caixa cuspiu para fora o meu suado dinheirinho e quase pulei de alegria enquanto o guardava em minha bolsa apressadamente.
Hoje eu havia prometido ao meu pai que passaria no mercado depois do trabalho e finalmente ele poderia fazer o seu famoso carbonara que tanto prometia.
Finalmente, hoje teríamos o que comer e pude até mesmo comprar os remédios que faltavam para minha mãe o que garantiria a ela uma noite de sono, assim como para todos nós.
Quando finalmente cheguei ao hospital, meu humor estava inquestionavelmente alegre, receber era uma das melhores sensações para a vida do pobre, seguida é claro, do desespero ao ver o dinheiro indo embora após pagar todos os boletos.
- Bom dia Mônica. - doutor Dantas sorriu em minha direção.
- Bom dia. - sorri. - Aqui. - ofereci depois de pegar o chocolate em minha bolsa. - Para adoçar sua vida.
- Parece que alguém aqui está excepcionalmente feliz. - comentou e assenti piscando para ele antes de correr para a sala das enfermeiras.
Nossa relação estava bem melhor do que antes, era fato. Nossa dinâmica no trabalho era melhor e Rafael já não me insultava ou gritava comigo por qualquer erro, eu arriscaria dizer que estávamos até mesmo virando amigos.
É claro, que eu como uma boa pessoa iludida que sou, me via cada dia mais rendida por ele. Desde que seus sorrisos ficaram mais fáceis pra mim, meu coração se viu vacilando perigosamente para me apaixonar por ele e ter que lidar com tudo isso na minha querida friendzone.
- Senhora Jules se internara hoje. - Rafael avisou me passando um prontuário e assenti olhando o mesmo. - A cirurgia dela será amanhã pela manhã, então preciso que chegue mais cedo.
- Como assim? - perguntei parando no meio do corredor e Rafael sorriu.
- Acho que você já está pronta para assistir sua primeira cirurgia. - afirmou e arregalei os olhos dando alguns pulinhos no lugar.
- Sério? - sorri batendo palminhas e Rafael balançou a cabeça de um lado para o outro puxando-me pela cintura para parar no lugar.
- Por favor, contenha suas reações. - pediu com um sorriso divertido e sorri aproveitando a sensação do calor de sua mão em minha pele.
- Sim senhor. - disse em meu tom brincalhão que usava sempre que me dirigia assim a ele e Rafael sorriu afastando a franja que caia em meu rosto me soltando logo depois.
- Vamos. - chamou voltando a andar. - Temos muito trabalho a fazer.
E assim o dia se passou, depois de acompanhar Rafael na avaliação do senhor Adrian e preparar a internação da senhora Jules eu finalmente pude encontrar Josh e Leila no refeitório para a hora do almoço.
Analisei todas as minhas opções e acabei por ficar com o sanduíche do Subway e um copo de Coca-Cola acompanhados por uma deliciosa batata frita.
Josh colocou sua bandeja em frente a minha com o mesmo pedido que o meu, enquanto Leila nos olhava com reprovação enquanto comia sua salada, com salmão e batatas assadas.
- Então, - Josh começou depois de enfiar um punhado de batatas na boca e olhei para ele. - lembra que eu disse que te arranjaria um cara gostoso pra chupar? - falou e tossi me engasgando com o refrigerante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo
Romanzi rosa / ChickLit(+18) Rafael sabia, ele tinha uma vida perfeita. Ele tinha o emprego dos sonhos, amigos leais e a mulher perfeita ao seu lado, mas quando dois desses pilares importantes se quebraram ele entendeu que uma vida perfeita, não existia. Mas, quando um no...