Nada

161 20 38
                                    

A percepção e o conhecimento sobre si mesmo e seus próprios pensamentos e sentimentos com certeza eram uma dádiva e uma maldição a Doyoung, porque acima de tudo, ele carregava duas grandes características em sua personalidade: o orgulho e a indiferença. A verdade é que Kim Dongyoung jamais publicamente se arrastou atrás de alguém, jamais implorou por alguém, jamais se humilhou por alguém. Todos seus relacionamentos acabavam com um ponto final bem colocado e ele fazia questão de se mostrar bem durante o processo, por mais doloroso que fosse, até se orgulhava de seus dotes de atuação. Foi isso que o ajudou com essa situação com Taeyong, toda essa maneira perspicaz de ver o mundo o fizeram tomar uma decisão rápida e imutável, uma solução imediata para o problema: nada.

Isso mesmo, não faria nada a respeito de seus sentimentos.

Simplesmente era uma péssima ideia, uma distração do que esperava de seu futuro, e Taeyong não encaixava em sua vida de forma alguma, por mais que pensasse e pensasse, ele parecia uma peça solta que foi adicionada apenas temporariamente e que era instável demais e causava danos em todo o resto. Doyoung não queria lidar com isso, com a instabilidade de um romance em ascensão, já tinha problemas matemáticos, projetos e dores de cabeça para resolver.

Passou quase duas noites em claro, contudo agora tinha consciência de como tudo aconteceu, era óbvio em sua mente, tudo estava logicamente explicado e os motivos para isso ter acontecido pareciam bem comuns. Tudo começou quando ele notou que Taeyong era bonito demais para o bem da humanidade e só talvez fosse exatamente o que Doyoung procurava, depois, eles conviveram tempo demais e acabaram caindo numa rotina doméstica que causou sentimentos de conforto mesmo com as brigas, tal qual um casal passando por um casamento de dez anos com mais baixos do que altos, e por fim, Doyoung estava solitário a um bom tempo e talvez precisasse de algum motivo para sair da monotonia.

Era lógico, até racional, assim como o amor era psicológico na opinião de Doyoung, e sendo assim, ele decidiu esquecer essa bobeira, obviamente esqueceria qualquer sentimento por Taeyong, ele não precisava disso, nunca precisou de ninguém.

Mas seu melhor amigo discordava de tudo.

— Eu não acredito — Jungwoo resmungou enfiando quase uma fatia de bolo toda na boca, Yuta ainda alheio da situação parou de mandar mensagens a Mark e olhou os trejeitos esquisitos da dupla, Jungwoo olhava indignado a Doyoung que fingiu estar concentrado em seu sanduíche.

Doyoung ignorou o incômodo emocional e sua própria respiração desregulada ao saber de uma presença no local, e por mais que quisesse, decidiu nem olhar na direção do rapaz que agora surgia pela entrada da cafeteria com as madeixas agora num tom de loiro areia. Não queria ser testemunha daquela cena ridícula de Baekhyun fazer a mesma piada idiota de sempre e ouvir Taeyong rir da mesma forma como já acontecia a alguns dias.

Doyoung teria de mudar o horário de seu almoço para parar de ter tanta indigestão.

— Você não vai mesmo fazer alguma coisa? — Jungwoo conhecia tão bem seu amigo e sabia bem quanta autossabotagem ele podia fazer e então talvez insistir fosse o certo.

Doyoung apenas continuou indiferente quando respondeu rispidamente:

— Não, eu não vou.


Taeyong lidava com seus sentimentos de forma um tanto diferente e ao mesmo tempo comum entre as pessoas: a revolta e a revolução viravam suas melhores amigas da noite para o dia. Em uma noite qualquer após uma prova que quase o enlouqueceu e em meio a uma grande crise existencial Taeyong cometeu uma loucura após outra, primeiro decidiu que mudaria o visual, estava se sentindo cansado de sua imagem no espelho, já não se reconhecia, então simplesmente mudou para o loiro, Taeil hesitou, mas acabou ajudando nesse processo de surto capilar. A segunda maluquice veio na noite seguinte, Haechan e Taeil viam um série de humor duvidoso e comiam comida mexicana no sofá que agora servia de cama para Taeyong, quando o próprio entrou eufórico no apartamento já arrancando a própria camiseta para mostrar suas novas adições a pele para fazer companhia as antigas, duas tatuagens com exatidão, dragões no peito, pássaros na costela.

PropositalOnde histórias criam vida. Descubra agora