Casamento

52 5 0
                                    


— Diabo! — gritou Taeyong do nada batendo a mão sobre a mesa, assustando a todos à sua volta.

Taeyong parecia furioso, os olhos mais brilhantes que o normal e os cabelos loiros descoloridos completamente fora do lugar, algo o incomodava muito e seus amigos já não sabiam mais como contornar a situação.

— Que isso Taeyong? — Haechan questionou confuso com o repentino surto.

— Doyoung é um diabo — explicou o noivo nervoso — eu juro pra você que eu acabo com a raça dele se ele não aparecer aqui em meia hora, por que ele marcou amanhã se iria se atrasar, hein?

— Eu sei lá — Haechan respondeu rindo baixo — você tá muito nervoso, ainda falta muito para o casamento — tentou acalmar o outro.

— É amanhã Haechan, amanhã! — respondeu histérico.

— Mas por que ele não tá aqui hein? Alguém precisa acalmar a fera — Taeil comentou se ajeitando no sofá do enorme quarto da pousada de frente para a praia.

— Fera é sua avó, e ele disse que eram coisas do trabalho, sério, acredita nisso? Eu larguei tudo por esse dia e ele nem liga.

— Ele liga sim, só deve ser algo bem importante — tentou argumentar Taeil.

— Falando em ligar, eu vou ligar pra ele — Taeyong disse bebendo um suco e pegando o telefone então procurando o contato do noivo e logo ligando. Não se passou nem dois segundos e o telefonema foi atendido.

— Ei amor, tudo bem?

— Não tá nada bem, onde você está? — Taeyong respondeu zangado.

— Estou chegando — suspirou Doyoung deixando o telefone no viva voz enquanto dirigia cuidadosamente.

— Faz dois dias que está chegando!

— Amor, por favor, não moramos do lado de Jeju, eu estou indo.

— Quero cancelar o casamento — Taeyong disse impulsivo como uma criança birrenta.

— O que?! — todos gritaram ao mesmo tempo.

— É brincadeira gente, só queria dar um gelo no Doyoung, eu hein — Taeyong riu de humor melhor — estou te esperando, te amo Doie.

— Também te amo, se acalma! — Doyoung disse respirando fundo muito nervoso.

— Tá tá — Taeyong disse desligando o telefonema — meu Deus já tá dando tudo errado! — Taeyong disse nervoso e como se amaldiçoasse o próprio destino, uma chuva intensa se iniciou lá fora acabando com os planos de se divertir no resort, além disso, amanhã era o casamento simbólico ao ar livre, se chovesse a decoração estaria perdida, olhou para fora e se desesperou, e com isso veio o choro, e o consolo dos amigos que confirmavam que tudo daria certo.

— Calma, vai dar tudo certo, você vai ver — Taeil disse limpando as lágrimas de Taeyong que olhava para a chuva de forma desesperançosa.

Taeyong não quis sair naquela tarde, chovia muito, os pais de Doyoung estavam cansados e também não quiseram sair, diferente de Yuta, Jungwoo, Haechan e Taeil que saíram com mais alguns convidados do casal que estavam chegando em Jeju para a cerimônia, eram colegas de trabalho de cada um deles.

Taeyong estava deitado na enorme cama, assistia a uma série enquanto comia sorvete e vez e outra chorava pela desgraça que estava sendo seu último dia solteiro.


De repente a porta do quarto destravou e logo Taeyong pode ver seu noivo arrancando os sapatos e o olhando assustado ao ver seus olhos enormes vermelhos de tanto choro.

PropositalOnde histórias criam vida. Descubra agora