...
- Uma biblioteca? — Estava parada em frente da mesma olhando para ela mais o Jimin.
- Vamos entrar? — O mesmo começa a caminhar para dentro. Corro atrás dele. Procuramos um bom local para sentar e nos sentamos ao lado de uma janela. — Disseste aos teus pais que vieste estudar? — Pergunta enquanto tirava os livros.
- Meu pai!? — Pego rapidamente no cll e ligo. — Pai? Hoje vou chegar tarde a casa porque...vou para a biblioteca estudar com a Mina e o In Yeop. — Meu pai dizia para tomar cuidado quando fosse sair da biblioteca pois já seria de noite. — Sim sim. Tchau.
- Pk mentiste?
- O que meu pai pensaria se eu disse que estava numa biblioteca com um garoto, sozinha?
- Ue? Seria normal.
- Aff...
- A Mina e o In Yeop... são teus amigos?
- Sim. - Respondo tirando os livros da pasta.
- Posso, conhecê-los? — No exato segundo o encaro sem reação. Uma vontade de fazer perguntas surgiu. " Pk ele queria ser amigo dos meus amigos?", "Será q ele está interessado na Mina?", "Ou será q ele é gay?".
- Não!
- Não? — Jimin olha para os livros um pouco triste.
- Quer dizer, não é que eu não os possa partilhar... —Sorrio de nervosismo pois não sabia o que fazer. — Melhor estudarmos não é mesmo?
- Hm. — Concorda.
Começamos a fazer uns exercícios mas quando dei conta acordo desesperada de um sono profundo. Jimin não estava ao meu lado como antes. Ele havia sumido. Olho em volta para ver se o encontro pois as suas coisas ainda estavam sobre a mesa. Decido caminhar entre as prateleiras da biblioteca para ver se o encontrava.
Enquanto o procurava vejo um livro interessante aparentemente. Vou até ele e vejo a sua capa. Abro o livro e passo algumas folhas a frente e começo a ler. Quando menos espero sinto uma respiração em meu pescoço. Assustada me viro lentamente para trás e me deparo com o Jimin a olhar fixamente para o livro que estava a ler.- Que susto... —Digo o mais baixo possível.
- Que livro é esse?
- Ah! Não sei. Simplesmente chamou minha atenção. — Jimin olha rapidamente para mim e vira as costas. Volto a colocar o livro no seu sítio e vou atrás do Jimin pensando q podia voltar a nossa mesa.
- Como estavas a dormir achei q tivesses acabado os teus trabalhos. — Jimin pergunta arrumando suas coisas.
- Ah... — Olho para o caderno e nem a primeira pergunta tinha feito. Estava escrito "Não sei, tenho sono." — Aish!... —Jimin dá um sorrizinho despercebido.
- Vou indo. — A levanta-se.
- Pera! — Arrumo as coisas tbm.
- Tu não vais acabar isso?
- Oxi. Não quero ficar aqui sozinha. — Digo já a colocar o caderno na pasta.
- Tira. Eu vou ajudar te. — O mesmo tira a sua pasta das costas e senta se ao meu lado outra vez. — Então? — Fico boiando. — Tira o livro q eu te ajudo a fazer o trabalho. — Tiro o livro da pasta devagar e o abro na página certa. Jimin pede me uma lapiseira e eu obedeço.
...
- Já entendes te? — Olha para mim a espera de uma resposta.
- Ah!! Sim sim.
- Nao entendes te — Jimin já estava cansado de me explicar de todas as maneiras possíveis para uma burra como eu entender.
- Tendi sim. — Tento fazer uma expressão convincente.
- Então explica. — Jimin larga a lapiseira e cruza os braços a espera q eu explique.
- Então... — Começo a explicar mas não corre muito bem.
- Como tinha dito, não entendes te. Sn, eu já te expliquei isto umas 10 vezes.
- Nem tanto. Só foi prai umas 6.
- Mds... É a última.
- Esquece. Melhor irmos embora. — Fecho os livros e arrumo-os na pasta.
- Ta bom. Depois n reclames da nota no teste.
- Pse! — O Jimin pega sua pasta e sai logo sem esperar por mim. — ESPE... — Não posso falar alto na biblioteca... hehe.
Sigo o mesmo e saímos da biblioteca. Estava escuro e frio. Jimin estava a ligar para alguém. Provavelmente o seu motorista. Muito chique. Quem me dera ter um, assim não precisava de caminhar todas as manhãs.
- Onde fica a tua casa? — Jimin pergunta olhando o cll.
- Ah... Fica naquela direção. — Aponto.
- Fica longe?
- Não muito. Dá para ir a pé. — Estava a mentir. Da escola para casa demoro uns 20 minutos imagina da biblioteca para minha casa. Uns 40 min?
- Certeza? — Pergunta.
- Sim. Não te preocupes. — Sorrio um pouco nervosa.
- Está bastante escuro... —Olha em sua volta principalmente para a direção da minha casa.
- Ja estou habituada. — Sem desfazer dos meus sorrisos nervosos respondo ao mesmo.
- Melhor eu te levar, não gosto de ver garotas a caminharem sozinhas a noite. — Jimin foi bastante direto o que me deixou ainda mais apaixonada.
- Ah... — Começo a corar enquanto olho pro mesmo. Meus lábios sobem um pouco me deixando feliz por um breve momento.
- Pode ser? — vira seu rosto para mim rapidamente.
- Bem!... — Tento voltar ao meu normal, que na verdade era o meu sorriso de nervosismo. — Se estás assim tao preocupado...
- Ótimo. Temos é de esperar um pouco, meu motorista não está a atender o cll. — No mesmo instante que Jimin acaba a frase, seu telemóvel vibra. — Sim Pai? — Era o seu pai?. — Ele está bem?. — Será q algo aconteceu? Ele parece estar preocupado. — Ta. Eu estou na biblioteca... Ta bom. Tchau. — Desliga.
- Tud... — Sou interrompida.
- Não te importas de esperar um pouco mais?
- Não não. De boas.
- Obrigado. — Jimin parecia um pouco preocupado. Deveria perguntar se estava tudo bem? Acho que era meio óbvio que não estava quando o Jimin perguntou "Ele está bem?". Devo?
- Ah... Está tudo bem? — Decidi arriscar pois quem não arrisca não petisca.
- Bem... o meu motorista sofreu um acidente de carro. Actualmente está hospitalizado.
- Mds... lamento. — Levo minhas mãos a boca, chocada com a situação.
- Por isso q vai demorar um pouco até outro motorista chegar.
- Não tem mal. Eu posso esperar o tempo que for preciso.
Esperamos uns 10 minutos em um silêncio constrangedor e entramos no carro. Falei pro Jimin me deixar um pouco atrás da minha casa, pois se meu pai visse eu sair de um carro de ricos provavelmente ele iria passar o resto dos meus dias a perguntar sobre isso. Saio do carro e me despeço do Jimin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
From Now Onwards: High School [EM REVISÃO]
Novela JuvenilJimin, nascido na Coreia do Sul é filho da Família Park, conhecida como a mais rica do país, é um dos modelos mais famosos da Coreia. Já teve várias oportunidades de viagens pelo mundo como modelo. E na escola é sempre cercado por garotas, principal...