<<< 1 semana depois >>>
LUÍSA MONTEIRO
Assim que saí do sono profundo, que fui arrancada pela irritante melodia do celular, em um impulso de frustração, desliguei o alarme e lancei o dispositivo móvel em qualquer canto da cama, como se quisesse me vingar do infortúnio matutino.
Depois de me livrar da sonolência, encarei a rotina habitual das minhas higienes matinais. Logo após, segui para a cozinha. Preparei meticulosamente o café da manhã, cuidando de cada detalhe. Ao ligar o forno, os pães de queijo começaram a dourar delicadamente, liberando um aroma irresistível pela casa. Enquanto isso, habilmente cortei algumas frutas frescas, buscando uma combinação perfeita de cores e sabores para a refeição. Por fim, preparei um café na máquina, aquela bebida escura e revigorante que sempre me proporciona um despertar mais completo, com cada gole trazendo uma nova onda de energia para enfrentar o dia.
Meu namorado surgiu na cozinha com seu sorriso contagiante. Nos sentamos e desfrutamos do café da manhã juntos, compartilhando risadas. Após nos prepararmos cuidadosamente, saímos de casa rumo ao Joaquim Grava. Meu namorado assumiu o volante do carro, enquanto eu assumi o comando da música, escolhendo aquelas que nos energizavam e nos animavam para o dia que estava por vir.
-O Yuri chegou em São Paulo ontem - Fiquei empolgada ao receber uma mensagem do empresário do jogador e imediatamente compartilhei minha empolgação com meu namorado.
-Você já recebeu algum retorno sobre o contrato? - Com os olhos fixos na estrada, ele fez a pergunta.
-Ainda não -A evidente falta de ânimo transparecia em minha voz - Hoje ele fará o treinamento em nosso CT. Estou ansiosa por uma resposta até o final do dia.
-Vou fazer minha parte e tentar convencê-lo - Ele tentou me animar.
-Se o plano não der certo, podemos amarra-lo temporariamente até que o contrato seja assinado - Brinco.
-Vou deixar as cordas separadas - Respondeu no mesmo tom - Só de garantia - Me lançou uma piscadinha e gargalhamos juntos.
Ao adentrar o centro de treinamento do Corinthians, na recepção, aguardando ansiosamente por minha chegada, estava Yuri, rodeado por seu empresário e alguns dos dirigentes do Corinthians.
-É bom revê-lo, Yuri Alberto - Eu cumprimento o jogador com um sorriso nos lábios, tentando passar uma falsa seriedade na minha voz. Estendo minha mão para um cumprimento formal, seguido por um breve abraço frouxo.
-Igualmente, Luísa monteiro - Respondeu no mesmo tom e retribuiu o abraço.
-Vamos começar com um tour, temos muito o que fazer hoje - Começo a andar e sou acompanhada por eles.
Começo apresentando cada sala, explorando todos os cantos, desde a grandiosidade do hall de entrada até os interiores. Por fim, chegamos ao vestiário, os jogadores do clube estavam a se preparar para iniciar o treino.
-Fechou?! - Fábio perguntou esperançoso ao cumprimentar Yuri.
-Ainda não - Afirmou com um sorriso.
-Ainda! - Ressaltei - É tudo uma questão de tempo.
-Se eu fosse você, não contrariaria a presidente, ela é meio lelé da cuca - O lateral me provocou.
-Não da muita moral para careca, a maioria é sequelado, deve ser problema da raça - Devolvi a provocação.
-Esses dois se provocam mais do que irmãos, com o tempo você se acostuma - Cássio disse ao se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Presidente
Fiksi PenggemarNo bater das asas do destino, Luisa encontrou-se imersa em um turbilhão de emoções. A vida parecia ter lhe pregado uma peça cruel, levando seu amado pai embora de forma tão inesperada. Mas a história da jovem protagonista não se limitou à tristeza e...