Prólogo - Ato I - O início

258 10 1
                                    

P.O.V Ian Gallagher

- Ian, você vai pro festival das rosas hoje? - Foi a primeira pergunta que Lip me fez quando entrou no meu quarto, o que era estranho, considerando o quanto ele cagava pra esse tipo de coisa.

- Não tô muito afim não. Tenho muita coisa pra estudar hoje. - Lip bufou.

- Nem parece o Ian que passava noites na balada.

- Você fala como se o festival das rosas fosse ser um puta evento foda pra se divertir. - Eu encarei o meu irmão, já desconfiando desse papo aparentemente sem intenções dele. - Confessa, Lip, por que você está querendo que eu vá? - Ele ficou em silêncio por alguns segundos, mas acabou falando:

- Eu chamei Karen pra ir comigo, mas ela ainda está brava e só vai aceitar se você for junto. - Eu bufei, era claro que Karen era o motivo por trás de tudo.

- Me de um bom motivo pra atender seu pedido.

- Eu posso te ajudar com algumas tarefas da sua faculdade. - Essa era uma proposta que eu não pretendia recusar.

- Tudo bem, eu vou ao festival, mas a sua ajuda vai ter que ser das boas. - Eu cedi, mesmo não muito empolgado com esse tal festival.

Parte do motivo era porque ultimamente eu vinha sentindo um vazio que era difícil de ser preenchido. Depois de passar minha adolescência inteira na farra, com casos rápidos de uma noite, eu percebi o quanto fazia falta ter alguém com quem compartilhar as conquistas e os fardos dos dias mais cansativos. Eu tinha feito 18 anos há pouco tempo e tinha a vida toda pela frente, mas mesmo assim eu me sentia tão cansado de toda a rotina caótica que tinha sido minha vida até agora.

Bufei, me levantando pra ir me arrumar pra esse tal festival antes que a coragem se dissipasse. Quando terminei, parecia até um cavalheiro do século passado, daqueles que tinham negócios e iam as reuniões formais.

Desci as escadas, dando de cara com os meus irmãos praticamente jogados na sala, junto com Fiona e Jimmy Steve que estavam todos românticos enquanto viam o caos familiar rolando.

- Finalmente, Ian, achava que não ia ficar pronto nunca. - Lip abriu a bocona dele pra reclamar.

- Não abusa porque eu tô te fazendo um favor gigantesco. Vamos logo.

- Vocês vão pra onde? - Fiona perguntou.

- Festival das rosas.

- Aquele evento estúpido? - Debbie debochou.

- Ele mesmo, eu estou indo por pura e espontânea pressão.

- Chega de conversa e vamos logo. - Lip e eu saímos e entramos no carro. Agora a família Gallagher tinha um carro... um evento estranho que eu jamais poderia imaginar há alguns anos atrás.

Passamos pra pegar Karen, que estava com a mesma cara entojada de sempre e partimos rumo ao festival que tinha naquela cidade pequena que Lip tanto gostava de ir.

Quando chegamos, o clima estava exatamente da forma que eu previa. As pessoas estavsm arrumadas, a cidade estava lotada de rosas e o clima de cidade de interior em festa praticamente exalava.

- Tente fingir que está um pouco feliz, Ian. - Lip me cutucou um pouco, tirando um riso daquela idiota que estava com ele.

- Isso não faz parte do acordo. - Eu respondi, mal humorado.

For all our lives Onde histórias criam vida. Descubra agora