Capítulo 3

66 4 0
                                    

P.O.V  Ian Gallagher

Depois da sensação que tive no ateliê, me senti mais inquieto e agitado, sem saber explicar exatamente o porquê de eu estar com essa sensação. Era um sentimento de expectativa, de uma euforia que simplesmente não tinha motivo, algo que me deixava zonzo e depois de tantos anos mergulhado na melancolia, eu não sabia lidar com isso.

O pior é que eu nem teria tempo de pensar sobre isso porque eu teria que ir à festa de Fiona e mesmo sem a mínima vontade de ir, eu tinha prometido que sim. Só esperava que ela tivesse falado a verdade pra mim quando disse que não tinha chamado muita gente, embora conhecendo o jeito Gallagher, eu duvide que seja verdade. Coloquei uma roupa qualquer e fui pra casa dela.

Quando ela abriu a porta, me olhou com a maior cara de surpresa.

— Você veio mesmo. - Eu revirei os olhos pra ela.

— Não pareça tão chocada, eu confirmei que vinha. - Ela me puxou para um abraço e praticamente me arrastou pra dentro da casa.

— Tio Ian! - Eu sorri ao ouvir essa voz.

— Franny. - Puxei ela para um abraço. — Você cresceu demais, ruivinha!

— Se tivesse acompanhado mais a sua sobrinha, não estaria tão surpreso. - Ouvi a voz de Debbie, que estava me olhando com aquele olhar crítico de novo.

Se dissessem que minha irmãzinha iria crescer e deixar de ser uma menina doce e esperta pra se tornar essa mulher caótica, eu jamais teria acreditado. Mas eu também não poderia julgar tanto... nunca imaginei um futuro tão amargo pra mim.

— Debbie, hoje não é dia pra brigar! É um dia alegre.

— Nós somos Gallaghers, é sempre um dia pra brigar. - Lip se intrometeu, me puxando para outro abraço.

— Finalmente tivemos a honra de receber Ian Gallagher nas nossas reuniões de família.

— Vocês são sempre tão otários. - Eu respondi, mandando um dedo do meio pro meu irmão. Certos hábitos eram difíceis de mudar.

— Ian, que bom te ver. Como você tá? - Jimmy me cumprimentou também.

— Tô bem, Jimmy Steve e você? - Ele bufou e eu quase dei uma risada, essa piada jamais ficaria velha.

— Vocês nunca vão esquecer essa história, já se passaram mais de 20 anos.

— Não! - Todos responderam juntos, inclusive Fiona.

— Mas cadê Carl e o Liam? - Eu perguntei, notando a ausência deles.

— Carl está vindo, mas vai se atrasar e Liam não vem dessa vez, muito ocupado com a universidade e sem tempo pra nada. - Sorri com isso, Liam com certeza era o Gallagher mais certo da cabeça.

— Mas e você, Ian? Tô com a impressão de que está de bom humor hoje. - Debbie me perguntou.

— Não é exatamente bom humor, eu só tô mais agitado. - Lip sorriu pra mim e praticamente jogou uma garrafa de uma cerveja em mim.

— É bom estar preparado pra festejar então. No estilo Gallagher.

— Melhor não, imagino que Jimmy e Fiona não queiram ser expulsos do bairro. - Por um breve momento eu me lembrei da zona sul e das loucuras que costumávamos fazer lá... Tinha sofrimento, mas também nos divertiamos muito.

Tomei um gole de cerveja e me vi observando meus irmãos se divertindo do mesmo jeito louco de sempre. Jimmy e Fiona continuavam com a mesma energia de casal caótico, mesmo estando juntos há mais de 20 anos... um relacionamento com uma duração surpreendente para um Gallagher...

For all our lives Onde histórias criam vida. Descubra agora