Глава тринадцатая - 13

0 0 0
                                    


Todo o povo aplaudindo e comemorando o grande renascimento de Illyuziya. Todos na frente do palácio, cantando, bebendo, pulando, ansiosos pela chegada e declaração da mais nova rainha de Illyuziya, Marielly. Todos pararam e ficaram quietos ao ver Marielly e Mikhael aparecendo um ao lado do outro grande sacada de seu palácio, que era visível por todos. Marielly vestia um lindo vestido branco brilhante, usando um laço da mesma cor que prendia seu cabelo, Mikhael usava um simples terno formal branco.

O dia se iniciava nessa boa festança, com a neve caindo e o seu totalmente nublado, onde o orgulho do povo de Illyuziya aumentava cada vez mais que a intensidade da neve aumentava, todos queriam ouvir o que a rainha iria falar, do alto.

— Querido povo de Illyuziya, hoje eu vim me desculpar por tudo que eu fiz e assumir esse reino oficialmente. — Marielly suspirou e em seguida continuou. — Fui uma rainha imprudente e egoísta, e deixei tudo sair do controle, mais voltei e meu pedido de desculpa foi comandar soldados de Solis para que nós ajudassem e eu também ajudei muitas pessoas que sofreram com a catástrofe. Neste decreto, eu vou cuidar tanto da zona leste e tanto da zona oeste de Illyuziya, todos serão bem vindos e tratado iguais, com muita festa! — Sorriu Marielly — Vamos fazer um novo recomeço em Illyuziya, e não deixar que a coroa caia em mãos erradas — De Repente Valentina aparece segurando uma almofada, e em cima da almofada estava uma linda coroa feita de prata com detalhes de pérolas. Marielly pegou a coroa e mostrou se ergueu para cima, mostrando ao povo — A partir do momento que eu estiver com essa coroa na cabeça, eu terei deveres para fazer, e não deixarei passar. Povo de Illyuziya, que a neve nos guie neste decreto — Marielly colocou a coroa na sua cabeça, já se sentindo diferente totalmente. Logo o povo de Illyuziya caiu na festança, mas Marielly ordenou para que todos ficassem calados. — Ainda tenho o que falar — Todos prestaram atenção nela. — Devido aos assuntos pessoais da família real, descobrimos que temos um príncipe, que agora rei irá se tornar. Mikhael Vassiliev — Mikhael olhou para a nova rainha, que olhava para o povo sorrindo, nunca que o nome dele iria sair com algum sobrenome de família, Mikhael abriu um pequeno sorriso disfarçadamente e continuou a olhar para a multidão. — Ele irá exercer os mesmos papéis que eu, e nós trabalhamos juntos. Por favor Mikhael — Agora todos olhavam para ele.

— No meu decreto como rei estarei exercendo papel como general e como um soberano em Illyuziya como qualquer rei. Espero poder trabalhar com nosso povo e protegê-los de qualquer ataque inimigo. Eu nunca pensei que eu fosse da família real, mas agora que eu sei, eu estou aqui, de pé, pronto para carregar o peso da coroa — Mikhael falou, e em questões de segundo povo caiu na festança, e Hernández que estava atrás de Mikhael deu a coroa para ele. Mikhael pegou a coroa, e estendeu para o povo, que logo pediu para ele colocar, gritando, e então ele pôs sobre sua cabeça. Agora sim Illyuziya estava a maior festa.

De tarde, quase de noite, a segunda etapa da cerimônia foi marcada, Marielly convidou todos os seus conhecidos para um pequeno estádio reservado aonde iria acontecer uma celebração. Fotógrafos e jornalistas estariam lá para ver e noticiar a todos, bons cozinheiros fariam sua melhor comida para distribuir aos convidados, tudo estaria no esquema para a grande noite.

Quando a noite começava a surgir todos já estavam sentados na bancada e a neve caía na parte sem teto do pequeno estádio, e abaixo tinha um espaço de chão liso sem nada, onde era iluminado pela luz do lado de fora e o chão sujo pela neve. Garçons passavam distribuindo comida, fotógrafos tiravam fotos e jornalistas montavam suas manchetes. Valentina e Hernández estavam em assentos reservados, prontos para ver a apresentação tradicional de Illyuziya, o ballet, e interpretar a história por trás dos passos. Agora iria começar, o público estava em silêncio e apenas podia ouvir o som de uma música tocada por uma orquestra.

Marielly estava no meio do da área, com um vestido branco com uma longa rua que ia até seu tornozelo, sem alça, com detalhes de prata, usava meia calça branca e suas sapatilhas, usando a sua coroa na cabeça, ela estava na primeira posição clássica do ballet. Sua feição era confusa e com medo de algo, andava para um lado, andava para o outro, achando algum tipo de saída imaginária, até que desistindo ela fica de joelhos no chão lentamente, pondo a cabeça no chão. E as mãos rodeavam a cabeça, se escondendo. De repente Mikhael aparece dando passos pequenos até a mesma. Mikhael usava uma meia calça da cor preta, e um collant de manga longa da mesma cor com detalhes de prata, e claros sua sapatilha de ballet. Marielly logo percebeu a presença dele e se levantou, dando alguns passos leves para trás, e assim o Mikhael deu mais passos para perto dela, e colocou a mão na orelha, com uma cara de quem tentava escutar algo. "Está ouvindo isso?" Era o que ele queria dizer. Marielly foi dando passos até Mikhael, o mesmo estendeu sua mão e ela aceitou. A batida da música começava a ficar mais grave, Mikhael pôs suas mãos na cintura da Marielly, enquanto a outra segurava a mão dela, ela fez a mesma coisa, mas a mão dela estava no ombro do Mikhael. Começaram uma dança lenta com giros e passos para lá e passos para cá, conforme o ritmo da música. Os passos iam mudando conforme a música acelerava e mais outros quatros casais aparecem de ponta a ponta, mais o quinto e o principal estavam no meio. Mikhael segurava na cintura da rainha, levantava ela, colocava ela no chão, afastava ela, atraia ela, todos aqueles passos faziam ferver o corpo de um verdadeiro cidadão de Illyuziya. A dança terminou com uma pose de todos os casais e todo o público bateu palmas formalmente.

No final foi uma noite boa, os irmãos se divertindo com Valentina e Hernández, já que os mesmos deveriam retornar a Solis o mais rápido possível.

Mikhael caminhava pelas ruas, com Hernández ao seu lado, Hernández envolvia seu braço do ombro dele, o mesmo não parava de falar e Mikhael só escutava. Mikhael mantém uma cara de quem não queria escutar tudo aquilo, mas no fundo realmente gostava de estar ao lado dele e do quanto ele falava.

— E então Estimado? Vamos bailar muito da próxima vez que nos encontrarmos? — Hernández falou.

— Odeio quando você usa essa linguagem desconhecida de Solis, mas poderemos dançar se quiser. — Mikhael suspirou — Estou morto de cansaço pela dança.

— Como será a minha última noite aqui, podemos dormir juntos e te farei uma massagem nos pés. — Enquanto Hernández falava, Mikhel olhou, olhando para a vitrine de uma loja de instrumentos, e viu o mais lindo violino, Hernández não entendeu de primeira. Mikhael viu o violino pensando no violino que Marielly deu, e que infelizmente foi destruído durante a pequena guerra de Illyuziya e ele não teve nem tempo de pensar nisso. Ele apenas começou andar novamente.

— Eu não gosto de você — Finalizou e Hernández sabia muito bem que aquilo era um sim e comemorou.

Marielly estava sentada na cama, olhando para janela que proporciona uma linda vista de um céu nublado, ela sentia as mãos de Valentina fazer pequenas tranças no seu cabelo com fios de folhas, a mesma cantava uma música com voz ecoante e calma, fazendo a rainha quase cair no sono.

— Eu vou fazer uma visita aqui mensalmente querida, mas lembre-se de me proteger do frio — Marielly deu uma leve risada pela fala da Valentina.

— Que bom receber seu apoio, minha mãe não fala mais comigo e agora está presa naquele quarto. Eu sempre tive alguém comigo, você, Magda... — Marielly falou.

— Espero que ajude toda a Illyuziya — Valentina falou e Marielly sentiu ela colocar um enfeite preso no cabelo. — Veja — Valentina falou e pegou um espelho dando para a rainha, a mesma ficou surpresa, seu cabelo totalmente platinado agora tinha cores com alguns fios e folhas verdes e algumas flores coloridas.

— Está lindo Valentina! — Marielly dentou no colo da Valentina e permaneceu seu abraço.

[...]

Após a ida de Valentina e Hernández, o rei e a rainha viveram normalmente, e agora o rei vivia no palácio. Ambos tinham a sua rotina normal, como resolver as coisas da cidade, assinar papéis e sua recreação que era um estar ao lado do outro, dançar ballet juntos, apreciar a arte dos instrumentos, e conversar até altas horas.

Mikhael estava sentado em sua cadeira de madeira lisa, com as pernas cruzadas e com seu novo violino tocava um ritmo calmo, mas elegante, Marielly dançava no ritmo e Mikhael observava cada passo, junto com suas empregadas que sempre estiveram maravilhadas com os passos da rainha.

Os passos do ballet entram em sintonia com a neve.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coroa invernal Onde histórias criam vida. Descubra agora