Глава вторая - 2

2 0 0
                                    


A princesa estava sentada no trono, com uma cara de tédio esperando algo relevante para a sua vida, a sua mãe e uma mulher aleatória que a princesa nem conhecia mas ela dizia ser a organizadora do seu casamento — e claro que esse assunto não chegaria nem nós pés da princesa — estavam na sua frente, conversando. Desde o incidente no baile nunca mais pode ver Mikhael, mas ela rezava todos os dias para seus deuses que acontecesse algo e que ele tivesse que dar uma palavra em seu palácio, ou que ele pudesse comparecer ao seu casamento já que ele era o general, era impossível ele não ser convidado. Por mais que ela e a mãe dela tenham brigado feio e agora não mantendo muito contato pelo menos a princesq conseguiu implorar para o velhote Matvei para não contar com quem estava "traindo" naquela noite. A princesa odiava o fato que Matvei tinha idade pra ser pai dela, ou até avô, para uma pessoa que nunca teve uma figura paterna era de pior situação ver um velho que poderia ser mais seu pai do que seu marido. A princesa ouvia e ouvia sua mãe decidindo as coisas para o seu casamento, nem isso a princesa podia escolher, ela estava de saco cheio já, era vestido, era bolo, era bilhões de coisas que no final a princesa não iria se importar. Depois disso apenas teve um dia normal sem sair do palácio, não teve nada de interessante, na verdade nesses últimos dias estava sem nada pra fazer.

De noite, aonde todos estavam dormindo, a princesa começou a sair do seu quarto, indo na ponta dos pés até o quarto da sua mãe, viu que estava meio aberta e deu uma pequena olhada, viu sua mãe dormindo debaixo das cobertas e aquilo foi o sinal verde que a princesa queria para aprontar essa noite. A princesa foi no quarto na ponta dos pés e lá trancou a porta do quarto, fazia tudo silenciosamente para que sua mãe não acordasse. Pegou sua mochila colocou algo embrulhado misteriosamente. A princesa colocou sua capa que cobria quase todo seu corpo e colocou o capuz, pegou a mochila e foi em direção a janela, olhando para baixo desejando sair dali o mais rápido possível, Olhou para o lado e viu um cano branco muito bom para se apoiar e ela nem pensou duas vezes, ela se segurou no cano se escorregando e depois pulou para a grama e depois saiu correndo pulando muro. Fácil.

Foi em direção ao QG do exército, que ficava a poucos metros da cidade, implorou para que não tivesse nenhum noturno que a reconhecesse, mas finalmente consegiu primeiro sair da cidade, e andando mais um pouco para o leste estava o QG, mas o que ela achou suspeito é que não tinha ninguém protegendo e as portas estavam abertas, o que fez um tom de preocupação surgir no ar e a princesa correu até a entrada do QG, mas parou em frente a entrads quando viu o que acontecia. Não tinha ninguém, ninguém mesmo, apenas Mikhael que estava treinando no campo livre de treinamentos, ele segurava uma lança e tinha alguns inimigos de palha. O mesmo estava vestindo uma calça preta e uma camisa cor bege, e na sua cintura um tecido de cor marrom se amarrava nele. Marielly se escondeu por trás das parede da entrada, deixando apenas o seu campo de visão aparecer. Era extraordinário o que Mikhael fazia no olhar da princesa, ele treinando sem parar e dando vários golpes e coisas que na visão dela achava maluca com a lança. Estava tudo bem vigiar, até que Mikhael parou por um momento deixando sua lança cair no chão de pequenas pedrinhas e se ajoelhou, ele estava ofegante e muito suado, até que simplesmente caiu de cara com o chão. A princesa ficou preocupada e correu para dentro do campo de treinamento aberto, chegando perto do corpo dele, virou o corpo de Mikhael para sua direção e checando o pulso viu que ele apenas estava desacordado. Olhou para todas as direções em seu alcance, analisando o que podia fazer e olhou para uma porta aberta logo na sua frente. Marielly juntou todas as forças pra pegar no corpo de Mikhael, ela não estava tão acustumada com o peso, mas ela se esforçou para consegui levar ele para dentro do quartel e lá tinha vários corredores, ela explorava cada um e bem rápido porque ela não aguentava mais segurar o corpo pesado de Mikhael, até que ela achou uma "enfermaria" no fundo do corredor a sua direita.

Marielly rapidamente colocou o corpo de Mikhael em cima da maca e realmente estava tudo vazio, ela abaixou seu capuz e ajeitou o corpo do Mikhael para que ficasse com a postura ereta. Saiu da enfermaria procurando por alguma coisa que a ajudasse, as únicas coisa que conseguiu foi esquentar uma tigela de sopa que estava na geladeira da cozinha e um pequeno pote com água morna e uma toalhinha branca. Voltou para a enfermaria e se sentou na beira da maca aonde Mikhael estava e colocou uma mesinha de madeira ao lado para ajudar a apoiar as coisas que tinha conseguido. Marielly molhava só um pouquinho o pano e passava pelo rosto suado do general e pelo pescoço, e em seguida molhou todo o pano e espremeu, pondo na testa do general. Marielly segurou as duas pernas do general e a elevou, as pernas também eram pesadas, mas ela ficou por alguns minutos até ver Mikhael retornar a consciência, ele entre abria a boca tentando falar algo e abria seus olhos aos poucos e puxava muito ar para respirar, a princesa deixou as pernas do Mikhael na maca e prestou atenção nele, quando ele abriu os olhos e viu que era a princesa ele ficou assustado e rapidamente se sentou fazendo o pano na sua testa cair, mas ai bateu sua dor de cabeça pelos movimentos rápidos, o que fez quase Mikhael desmaiar novamente.

Coroa invernal Onde histórias criam vida. Descubra agora