Ações nem sempre dizem mais que palavras

519 46 12
                                    

Jin's POV

Eu tomei uma ducha e foi a melhor decisão, serviu para eu me acalmar e pensar. Sabe quando você entra no banho e várias ideias começam a brotar do nada? Então. Eu tive uma boa idéia. Eu preciso fazer o Jimin entender como o Taehyung funciona. Se eu só saísse do quarto, nervoso e ansioso como eu estava, era capaz de eu dizer coisas não muito legais e ainda não servir de nada, porque ele poderia nem entender.

-Namu, meu amor, pode me ajudar rapidinho?
-E o Tae? Ele 'tá bem?- Ele sai do quarto onde estava com os meninos, preocupado.
-Cansado, deve estar dormindo com o Yoongi. Vem aqui.- Chamo ele pra perto e conto da idéia que tive.
-Hmm, achei interessante, podemos tentar.
-Eu vou arrumar o caderno, pega ele 'pra mim, por favor- Dou um selinho nele antes de sair.

=====

-Senta aí. -Aponto para a cadeira ao lado de onde Namjoon sentou.
-Estou encrencado, né?
-Eu e o papai só queremos fazer um teste com você.- Namjoon fala colocando o caderno em sua frente.
-São contas de multiplicação, eu já sei isso.
-Sim, porém não importa o que aconteça, não pare de fazer, okay?
-Como assim?
-Não se distraia.
-Okay...- Ele segura o lápis e começa a resolver os problemas.

Namjoon começa a batucar nos dedos na mesa, e cantarolar.
-Jimin, que horas são? -Ele pergunta e Jimin levanta a cabeça para verificar o relógio do microondas.
-Se concentre, Jimin, não pare de fazer.
-Mas o papai, ele-
-Ignore.
Ele segue fazendo as contas e Namjoon começa a bater os pés no chão, Eu me levanto e faço barulho com as panelas.
-Pai, assim não dá.
-Dá sim, você não está se esforçado direito, não se distraia.
Continuamos com os barulhos e ele resmunga baixinho, escrevendo e apagando a mesma conta varias vezes.
-Droga...- Ele resmunga e passa para outro problema, deixando o último de lado, incompleto.

-Jimin, gostou dos meus chinelos novos?
-E-eu...- Ele se abaixa meio receoso para verificar os chinelos.
-Jimin!
-Aai, para! Assim não dá! - Ele exclama irritado, com lágrimas se acumulando nos olhos. Eu me aproximo dele, sentando ao seu lado.
-Viu? Agora pense que todos os dias em tudo o que você faz, existem barulhos e pessoas para te desconcentrar e mais pessoas ainda para dizer o que você está fazendo de errado. É assim que é na cabecinha do seu irmão. Ele escuta demais, pensa demais, e não é de propósito.-Faço uma pausa e o olho, ele encara o caderno em sua frente, mordendo o lábio inferior.
-Então...eu entendo que tenha ficado com medo de não ter seu irmão com você na escola, deve ter sido assustador pensar nisso e você quis ajudar, mas você acha justo o que fez com ele?- Pergunto arrastando minha cadeira mais para perto quando suas lágrimas escorrem.
-Não...- Ele esfrega a mão nos olhos.
-Nós sempre vamos ajudar vocês, e vamos fazer de tudo para o Tae se sair bem na escola e ser aprovado com sucesso, mas temos que fazer isso do jeito certo.
-Não esfregue os olhos, amor, machuca. - Namjoon segura suas mãos e o abraça. Fico em silêncio e permito que Namjoon termine.
-Me desculpe...-Ele pede choroso.
-Não é 'pra nós que deve desculpas, meu bem.- Ele acaricia o cabelo de Jimin. -Taehyung está dormindo agora, ele não se sentia muito bem. Mas podemos ir juntos falar com ele quando acordar, sim?
-Sim. Mas eu posso fazer isso sozinho.- Ele concorda abraçado ao pai.
-Ótimo,isso é incrível, estou orgulhoso de você, amor.- Ele beija a cabeça da criança. Namjoon o consola por uns minutos, até que Jimin se levante.
-Posso subir?
-Pode. Não ficou chateado conosco nem com seu irmão, não é?
-Não, papai. Quero o Taehyung comigo de novo...
-Jiminie?- Chamo. Ele se vira para mim.
-Também estou orgulhoso. -Sorrio- Diga ao Hobi que ele pode voltar para o quarto se quiser.
-Tudo bem.

Não achei necessário brigar ou dar lição de moral nele, acho que isso foi o suficiente para ele entender de vez. Eu não precisava fazê-lo se sentir mais culpado ainda, nem ficar perguntando se ele sabia que tinha feito algo errado. Uma das piores coisas para um ser humano é ser reforçado de seu erro várias vezes e ainda humilhado por isso. Ele sabia o que tinha feito de errado, sabia, agora, o porque foi errado e estava arrependido, não precisava de mais nada. Apenas um bom diálogo, que diz o que surras e xingamentos não dizem.

Taehyung's POV

Quando eu acordei, ainda tava pelado, dormindo no colo do Yoongi enquanto ele olhava o Instagram no celular.
-Y-Yoongi... eu tô pelado...-Sussuro só 'pra ele, já que Hobi também 'tava lá.
Ele se esticou pegando minhas roupas, que estavam dobradas em cima da cama, e me ajudou a colocar.
-Não precisa ficar com vergonha.-Hoseok fala- Não é a primeira vez que você dorme pelado no colo dele mesmo, e, com certeza, não é a primeira vez que te vejo pelado.-Ele ri
-Aish!...
Eles riem e Yoongi aperta minha cara.
-Vai brincar, vai-Ele diz e se senta na cama de novo e Hobi continua deitado no tapete.
Voltei 'pro meu quarto e Jimin ainda estava montando aquele lego. Eu fui em silêncio para minha cama, e quando eu sentei ele levantou e parou na minha frente. Pensei que fosse brigar comigo por ter sido dedo-duro, mas ele me abraçou.
-Me desculpa... desculpa por não estudar direitinho com você, e por não deixar você pedir ajuda 'pros papais, e por dizer que não iríamos ficar juntos e por fazer você fazer coisa errada comigo.
-aahm...-Depois de uns segundos eu abraço ele de novo.- Tudo bem, desculpa não saber estudar direito...
-Não não, não é sua culpa, 'tá tudo bem. - Ele se separa do abraço e sorri 'pra mim.-Quer brincar comigo?
-Sim!- Sorrio de volta.

Acho que Jimin gosta de como eu penso agora.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Yoo. E aí?
O que acharam do jeito que os namjin resolveram o conflito? Eu, particularmente, sou muito á favor da educação respeitosa e pratico ela com minha sobrinha, e posso afirmar que dá certo. Pra mim não é necessário reforçar o erro quando a criança já sabe, nem humilhar, gritar nem nada, apenas conversar, ser firme, acertivo e, às vezes, criativo.
Eu tenho tido muitas ideias pra fics maia curtas, inclusive uma one ou two shot namjin. O que vcs acham? Leriam?
Deixem aí ideias de coisas que vcs querem e gostam.
Eu vi una dois comentários falando de litlle space esses dias, querem?

Diferentes e muito especiaisOnde histórias criam vida. Descubra agora