Jin's pov
-Vamos logo Nam!- falei colocando o celular no bolso e pegando a carteira e as chaves de cima da mesa de centro.
-To indo, tô indo. AII!- Exclamou quando bateu o pé na lateral do sofá.
Dou um sorriso fraco negando com a cabeça.
-Vamos Jungkook.
Sem resposta, ele continuava a enfileirar seus dinossauros de brinquedo.
-Jungkook- Foi a vez de Namjoon chamá-lo.
Sem resposta.
Dou um suspiro me aproximando de Jungkook e me agachando perto dele.
-Vamos meu amor, temos que ir no médico, você pode levar alguns dinossauros se quiser...- Falei calmo e peguei na mão dele.
Ele soltou rápido, pegou um dinossauro em cada mão e levantou.
-Podemos ir?- Nam perguntou.
-Vamos. Não podemos nos atrasar, tenho que ir na escola depois.
-Tae está tendo problemas novamente?-
Suspiro -Sim...mas depois vemos isso, coloque kookie na cadeirinha.
QDT
-A-autismo?- Perguntei assustado.
-Sim.-O médico continuou- Trata-se de uma condição onde o portador tem dificuldade de interação, comunicação, comportamento repetitivo, dificuldade na percepção de emoções, falta de empatia, não olha nos olhos, tem uma ótima memória, apegado a rotinas, tem hiper foco em determinado assunto ou objeto, costumam ter um QI elevado, podem ter dificuldade na escola, tanto na interação quanto em matérias que não seu do seu hiper foco, são muito sensíveis a estímulos visuais, olfativos, auditivos, e um estresse causado por esses ou outros fatores, como a quebra da rotina, levam a uma crise. Ele já teve alguma?-
-Já, ele grita, bate em si mesmo e nos outros, se debate muito, não deixa a gente chegar perto, ele chora bastante, parece que sente dor...- Falei tentando não chorar.
-É assim mesmo, ele tem que aprender a demonstrar quando está incomodado, com o tratamento adequado ele vai se comunicar, pelo menos um pouco, já que o caso dele é severo. Quanto as crises, cada um tem seu jeito de controlar, contar ajuda, cores, ou algo relacionado a algum hiper foco dele. Bom... Por hoje é isso, quero vê-lo a cada duas semanas.
-Certo...
QDT
NA ESCOLA
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diferentes e muito especiais
FanfictionCinco filhos, parece muito, não? Pois para Jin e Namjoon e a família perfeita, mas quando foi descoberto q Taehyung, o segundo mais novo, tinha TDAH e Jungkook, o mais novo, tinha autismo, as coisas complicaram um pouco, mas nada que juntos eles não...