Rotina fora de rotina...?

758 49 6
                                    

Jin's POV

Arrumei os três dentro do carro, coloquei a mochila no banco do passageiro, e sentei no banco do motorista ligando o carro em seguida.
-Todos de cinto?-
-Sim!- Jimin e Taehyung respondem.
-Ótimo!

Dirijo até Gangnam, onde tem uma escola particular com profissionais especializados em crianças neuroatípicas. Não é querendo dizer mal das escolas públicas,  pelo contrário, Yoongi e Hoseok sempre tiveram uma ótima educação e Jimin também, porém eu não sinto preparo dessas escolas para lidar com Tae e Jungkook. Jungkook já teve dois tutores para auxílio na escola, algo que a escola fornece para quem precisa,  jungkook tem dificuldade sensorial, não sabe bem quando sente calor ou frio, ou quando tem sede, ele apenas se irrita por sentir incômodo, seu primeiro tutor já deixou ele voltar para casa sem casaco em um dia em que fazia 11°C, e o segundo não fazia muita questão de ajudar pelo que vimos.  Então,  no momento, prefiro pagar para que meus filhos tenham preapro e educação  para lidar com o futuro.
Jimin, mesmo gostando da outra escola, não se separa de Taehyung por nada, foi escolha dele vir junto, e nem Taehyung se separa de Jimin.

Chegamos na frente da escola e ela é bem grande e muito bonita. Ao entrar o secretário nos encaminhou para o segundo andar,  na sala da diretora.
-Meninos, fiquem quietinhos aqui, por favor.- Falo os colocando sentados nas cadeiras ao lado de fora da sala- Vou deixar a mochila com vocês,  eu vou tentar ser rápido.-
Beijei a testa de cada um e entrei na sala após bater na porta. Avistei uma moça,  cabelos longos e castanhos, enrolados em lindos cachos, usava um óculos de armação fina de cor clara, um bege talvez? Estava bem vestida com uma blusa de mangas médias,  cor vinho e uma saia média longa jeans de lavagem escura, sapatos sem salto, de cor preta. Assim que notou minha presença, abriu um sorriso bonito, que me fez sorrir também.  Ela exalava simpatia.
-Kim Seokjin, correto? Muito prazer, sou Han Songii!- Se curvou em respeito e eu fiz o mesmo.
-O prazer é todo meu!-
-Sente-se, por favor, veio para tratar das matrículas, sim?-
-Sim! Isso mesmo!- Abri a pasta de cor amarela nas minhas mãos, entregando a ela.
-Aqui está tudo necessário para as matrículas, o restante tratamos por telefone antes.-
-Sim. O senhor tem dois filho atípicos, correto?- Concordei com a cabeça- Desde a nossa conversa eu já providenciei um tutor para Jungkook e aqui estão os calendários de aulas e eventos, a lista de matereais, eles podem continuar com cadernos da escola antiga que não haverá problema. Aqui também tem a lista de atividades extras e o cardápio da escola, lanches trazidos de casa são permitidos e em caso de alergia o cardápio é adaptado e a enfermaria é altamente preparada assim como os profissionais lá.- Ela explicou tudo calmamente,  me entragando os papeis.- Só preciso cadastra-los no sistema e estará tudo pronto para a próxima semana. -Sorriu amigávele se levantou.- Gostaria de conhecer o lugar?-
-Oh! Por favor! - Sorri e me levantei junto.

Saímos da sala e, junto com os meninos, demos um tour. 3 quadras de esporte cobertas, uma delas para competições, piscina protegida e aquecida, com um salva vidas, uma grande enfermaria, várias salas de aula, uma enorme sala de artes com telas, cavaletes, tinta, argila, intrumentos musicais em uma sala separada para ensaios, sala de karatê, dança, teatro, playground externo e interno, uma uma enorme área ao lado de fora com árvores, bancos, uma hortinha, um pequeno lago com patos, e, algo que deixou jungkook muito animado, uma "fazendinha" de coelhos. Basicamente, o lugar é maravilhoso e os meninos amaram.
Após o tour os meninos ganharam uniformes. 4 uniformes normais,  para as aulas, dois de educação física e um de natação. Resumo da ópera: Saímos do lugar felizes da vida.
Depois fomos ao trabalho do meu pai, e meio que meu trabalho também. Todos já nos conhecem, então logo subimos ao último andar, no caminho éramos comprimentados, eu com saudações, as vezes meio exageradas, e os meninos com hi-fives e soquinhos.
Ao chegarmos em frente a sala, bati e entramos.  O homem grisalho,  de óculos quadrados e terno, que tinha um semblante sério e quase assustador, nos encarou, e abriu um belo sorriso, indo rapidamente em direção aos garotos, que correram até ele de braços abertos, até mesmo Jungkook, que não é fã de abraços, adora abraçar meu pai.
-Meus amores!
-Ei! Seu filho também veio.- Digo rindo irônico. Ele revira os olhos.
-Queria falar comigo?- Pergunto mudando o tom.
-Ah, sim!- Ele diz se levantando com Jimin no colo- Sua mãe está na cidade com o namorado e os filhos, seu irmão deu a idéiade almoçarmos algum dia desses, lá em casa, ele disse que vai levar a noiva.
-Já é uma boa oportunidade para eu te contar algo. Yoon esta namorando um garoto, poderíamos apresentar o menino para a família. - meu pai me encarou por uns segundos.
-Como você não me conta que meu menino está namorando? Oras! Isso é noticia que se dá assim?- Pergunta levemente indignado. Dou uma risada fraca.
-Calma, faz pouco tempo que tudo aconteceu.
-Tudo bem! Vai ser bom ele levar o namorado.

Por uns 40 minutos meu pai ficou com os meninos, comprou bolo na cafeteria da empresa para eles, deixou eles jogarem no computador e ouviu eles falarem de super Mário. Quando ele já sabia quase a história toda do Mário decidimos que era hora de ir.
Depois de uma meia hora que havíamos chegado em casa, Hoseok vem até mim, meio preocupado.
-Jungkook não está falando e nem olhando 'pra nós, pai.- Suspiro pesado, sabia que isso aconteceria cedo ou tarde. A rotina tem estado muito confusa ultimamente, se é que posso chamar de rotina essa confusão.
Subi até o quarto e ele estava mechendo as mãozinhas e franzindo o rosto assistindo desenho no tablet.
-Meu bem?- Nada- Jungkook?- Nada- Jungkokie?- Coloquei o dedo no queixo dele e  levantei de leve.
-Hmmmmmm!- Resmungou alto, olhando para baixo novamente e mechendo mais as mãos.
-Está tudo bem, Hobi, chame o papai Nam, sim? Obrigado.

Agora vem a parte difícil,  descobrir se é o inicio de um meltdown ou um shutdown.
Para o Kookie, os dois começam de forma parecida, então teremos que descobrir rápido,  antes que ele comece a se sentir mal.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Opa,  e aí?  Blz? Eu demoro, mas volto. Mais de 1000 palavras, hein. Tô me superando. Espero que tenham gostado e até a próxima. Comentem, curtam e assistam heartstopper! Amo vcs, desculpe qualquer erro, obrigado por tudo e até a próxima tchaaaau!

Diferentes e muito especiaisOnde histórias criam vida. Descubra agora