Capítulo Doze - Propósta

60 1 0
                                    

Algumas semanas se passam e a justiça parece ter desistido de procurar por Emma. A garota agora vive com alguns rapazes que Warui a apresentou.

Quon, o mais velho, tem 23 anos. Seus cabelos lisos e negros sempre presos entregam sua nacionalidade sem que precisem o perguntar. Tenxin tem a mesma idade que Emma e também nasceu na grande Hong Kong, assim como Quon. Adesh é um rapaz indiano que vive a alguns meses com Warui e os outros, veio a trabalho para a China e acabou por se entregar a vida de criminoso, como vários outros jovens nas cidades baixas.

Emma aprende muito com o grupo. Os únicos ''anormais'' são Warui e a garota, mas os outros rapazes compreendem muito bem as capacidades e limites disso que eles mesmos chamam de condição. No último mês, Emma começou a aprender a controlar suas habilidades e as colocado em prática junto de Warui. Disseram-na que a sua condição só era ativada quando ela fosse exposta a emoções extremas o que, a princípio, a deixou um tanto aterrorizada, porém os meninos começaram a leva-la para alguns ''trabalhos'' para que ela desenvolvesse a capacidade de controlar essas emoções.

No começo, a garota teve receio em cometer crimes, mas o fato de já ser procurada a fez tomar a decisão de mergulhar ainda mais. Ela começara a sentir-se confiante e confortável com sua nova vida e habilidades. Chloe nunca poderá saber disso!

O grupo introduziu Emma a coisas simples como, confundir a mente de atendentes de pequenos comércios para que eles entregassem muito mais troco do que deveriam ou roubar passes-livres* sem sequer ter de toca-los. As coisas começaram a mudar quando a rotina de trabalhos ficou mais perigosa - nas duas últimas semanas, Warui e Emma começaram a se arriscar muito mais. A garota conseguiu entrar em uma joalheria no nível 3 e roubou cerca de 910,000 CNYs em jóias, o que equivaleria a aproximadamente 150,000 dólares. Warui transferiu milhares de CNYs para passes-livres que roubara ao confundir a mente de um banqueiro para que fizesse todo o trabalho para ele.

Os crimes foram se tornando conhecidos por toda Hong Kong, o que despertou o interesse da facção que domina a região, os Jūntuán. O líder deles chamou Warui e o resto do grupo para ''conversar''. Emma está perfeitamente confiante consigo mesma, o que não parece acontecer com Tenxin, Quon e Adesh, que não possuem as habilidades da garota.

- O que você acha que ele quer? - Pergunta Tenxin, um rapaz de cabelos quase raspados e muito baixinho. Ele não consegue disfarçar a tremedeira em suas mãos e pernas.

- Deve ser só para dizer que não podemos tomar parte da maioria dos crimes do território dele, relaxa. - Responde Warui. Ele manda todos darem as mãos e num piscar de olhos o cenário muda de uma sala de estar em um loft no centro de Ohio para um beco cheio de moradores de rua agora assustados.

- Ele poderia dizer isso pelos seus funcionários, não? - Tenxin olha em alerta para todos os lados. - Isso não me cheira bem...

O grupo passa por um arco de metal enferrujado pelo tempo que dá acesso a um corredor com duas grandes portas de madeira muito antiga no seu fim. Param em frente à entrada.

- Estamos aqui ao chamado de Wen. - Diz Warui em frente a um pequeno interfone.

Uma câmera próxima do aparelho se move apontando para direção deles. Segundos depois, uma série de estalos anunciam as portas se abrindo. Tenxin faz um sinal de cruz ao passar pela entrada.

Eles são recebidos por um rapaz chinês de aparência muito formal. Seu terno preto e gravata vermelha escondem uma arma presa em um coldre por baixo de seu paletó.

- Sigam-me, por gentileza. - Diz o rapaz no dialeto tradicional do país. Ele guia o grupo até um elevador de carga no centro do lobby de entrada do prédio. Começam a subir depois de o andar 44 ser solicitado. Está tudo bem... Eles não podem me ferir... Eles não conseguiriam.

- Finalmente! Estava esperando por vocês! - Emma é recebida por um homem de cabelos compridos vestido de uma camisa branca com uma gravata vermelha solta em volta dos ombros. - Aceitam algo para beber?

- Refrigerante? Coquetel de frutas? Whisky...? -Um rapaz vestido da mesma forma oferece as bebidas detrás de um balcão na cozinha do local. É um grande galpãocom grandes janelas que dão vista para a grande e decadente Cidade Baixa. Um jogo de sofás escuros e luxuosos são iluminados pela luz que vem da Cidade Alta muito acima dos prédios mais próximos. Várias revistas de moda e carros descansam sobre uma prancha de surf usada como mesa de centro. Uma extensa lareira de mármore negro aquece o local do frio rachante que faz do lado de fora.

- Vamos, sentem-se, por favor! - Convida o homem que recebeu o grupo. - As bebidas?

- Não, obriga...

- Whisky, por favor! - Emma interrompe Warui, que a olha surpreso. - Puro.

O rapaz do balcão atende o pedido da garota e traz um copo de aparência muito luxuosa com duas pedras de gelo brilhando em meio a bebida. Aposto que esse copo paga um mag-leve* novinho.

O grupo senta-se no sofá mais largo enquanto o homem serve-se também de um pouco de Whisky.

- Então, garotos... E garota! - Um gole na bebida - Eu sou Fang Wen e mando em todo o tráfico e crimes daqui de Hong Kong... Ou pelo menos quase todo. - As mãos de Tenxin voltam a tremer. - Vocês tem ficado famosos aqui pela região, uhh? Editando as gravações de vigilância pra parecer que sumiram do nada, uhh? Mexendo com a cabeça dos carinhas pra darem dinheiro pra vocês, uhh? - Ele empurra o ombro de Tenxin descontraidamente. Emma consegue perceber a testa molhada de suor do rapaz mesmo sentada na outra ponta do sofá.

- Embora vocês sejam bastante cautelosos com essas coisas de identidade e tal - continua Fang Wen - meu pessoal está por toda parte, e olha - ele deixa o copo com Whisky sobre a mesa de centro - eu não sei como vocês fazem essas doideras, mas estou muito interessado no trabalho.

O grupo se entreolha surpreso.

- Eu tenho algumas coisas grandes vindo por aí e to precisando de pessoas como vocês! - O homem fica observando os cinco a espera de algum comentário.

O que você acha? - Pergunta Warui na mente de Emma sem tirar os olhos de Wen.

Eu não sei! Diz pra ele falar mais sobre isso. - Responde a garota também mentalmente.

- Continue. - Diz Warui.

Wen vira um sofá pequeno de frente para o grupo e senta-se inclinado para frente com um certo entusiasmo infantil.

- Escuta só! - Ele apoia os cotovelos sobre os joelhos. - Daqui a três dias o exército-especial vai tá voltando lá do continente sul americano e, cara... - Ele bate palmas completamente entusiasmado - Agora é a melhor parte. Eles vão estar recheados de armas novinhas! Dá pra acreditar!? Como eles ganharam a guerra contra os caras de lá, todos os soldados vão estar voltando e eles não podem estar com as armas no mesmo recinto!

O grupo espera por Wen sem o entusiasmo exagerado dele.

- Ah, claro. - continua o homem - Eu só preciso que vocês entrem no warp-train e peguem todo o equipamento deles!

Na boa. - Conclui Warui mentalmente.

Na boa. - Confirma Emma.

Emma olha para Tenxin - agora mais aliviado - e ele confirma com a cabeça. Quon e Adesh fazem o mesmo.

- Pera, pera. - Warui se pronuncia. - Como sabemos que você não vai nos traír?

- Oh, quase me esqueci! - Wen pega um cartão metálico com números e algo escrito em azul brilhante. - Me dê seu cartão de crédito.

Warui entrega um cartão preto. Wen encosta o cartão metálico sobre o cartão preto e digita algo nos números brilhantes.

- O resto vem depois do trabalho. - Diz o homem devolvendo o cartão de Warui.

O objeto marca 6,08000 CNY em grandes números verdes, o que seria como 1 milhão de dólares.

Warui olha extasiado para a quantia de dinheiro.

- Considere o trabalho feito! - Conclui o rapaz.

TranscendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora