Capítulo Quatorze - Ratoeira

53 1 0
                                    

- Você tem certeza disso, Henry?

- Sim, inspetor!

- Você esta ciente que eu não posso mobilizar uma força tarefa baseado apenas na sua intuição, certo?

- Tenho minhas fontes, chefe. Pode confiar que dessa vez é 100% de certeza!

- Ok, Whitehill, mas se você me fazer perder tempo, fica sabendo que vou mandar você pra pior delegacia da maior pocilga que eu possa encontrar!

Como se eu já não trabalhasse no lugar mais podre do mundo, Pensou Henry sorvendo o ultimo gole de Whisky e desligando a chamada. Pegou seu sobre tudo, conferiu seu coldre com seu velho 38 e deu uma ultima olhada para o mural antes de bater a porta do pequeno apartamento a suas costas.

Hoje eu pego vocês!

Dois dias antes.

Henry corria entre vielas com esgoto a céu aberto, montanhas de lixo e comerciantes ambulantes dos mais diversos.

Odeio essa parte do serviço, já não tenho mais idade pra isso! Ofegando e transpirando álcool, Henry se refere a perseguição á pé em meio ao tumultuado Beco das Pulgas da cidade baixa. Seu alvo, muito mais novo, começava a se distanciar aos poucos. Por sorte, Henry conhecia muito bem todos os becos e vielas daquela cidade podre, união de sua vida de detetive com uma vida de prazeres mundanos e noitadas de bebedeira.

Ao ver ao longe o jovem virar a direita 3 quadras a frente, Henry entra no próximo beco, salta por uma grade de proteção com o auxilio de uma lata de lixo, quase torce o tornozelo na queda, corre em linha reta por mais duas quadras e como que sincronizadamente, desfere um violento soco no peito do jovem que vem correndo do beco a sua esquerda.

- E essa é por me fazer correr tanto - Disse chutando com certa força o estomago do individuo no chão - Agora vem aqui, Johnny Boy, vamos bater um papinho.

Henry levantou o garoto pela jaqueta o empurrando com força contra a parede.

- Qual é, detevtive, eu não fiz nada! Eu juro.- Diz o garoto com muita dificuldade sentindo ainda as dores dos golpes sofridos.

- Claro, eu esqueci que inocentes fogem da policia como o diabo foge da cruz. Escuta aqui, por mais que eu sinta prazer em ver um verme como você apodrecer no xilindró, desta vez vou deixar você ir se responder algumas perguntas.

- Ah, cara, eu sabia... - O garoto tentou apanhar algo no bolso direito.

- Não mesmo! - Disse Henry dando um tapa no rapaz antes de revista lo - E o que é esse pacote aqui? Aposto que não são os remedinhos da sua vovozinha.

- Aí, detetive, não vacilão! Se alguém descobrir que dei alguma letra pra você eu to morto!

- E voce acha que me importo? Então não minta pra mim ou você vai ver que eu sou muito pior que esses vagabundinhos que você conhece. Onde fica a esconderijo da gangue fantasma?

- Quem? - Perguntou o jovem antes de levar uma coronhada potente na testa. - É depois daquela rua - Ele aponta para um beco a sua esquerda - Eu posso te levar lá, se quiser... - Outra coronhada, dessa vez mais forte - Eu to tão ferrado, cara! - Henry toma empulso para mais um golpe - Pera aí, mano! Eles estão num loft de luxo na entrada 13, perto do pátio fabril abandonado.

Henry tira um bloco de notas, uma caneta e começa a anotar todas as informações.

- Mas se eu fosse você, não mexia com esse pessoal não, mano. Fiquei sabendo que nesse momento eles tão fechando parceria com o Chefão, então cê sabe né.

- Eu não sou teu mano. Cuida da sua vida e eu cuido da minha. - Diz o detetive mandando o rapaz ir embora.

Era só o que me faltava, bem que aquele verme não iria deixar esses delinquentes fazerem o que bem entendem no seu território... Mas o que será que estão planejando? Puta merda! Se bem que assim mato dois coelhos com um tiro só. - Acendeu um cigarro e olhou para o céu cinza e poluído.

- Whiethill, estávamos esperando por você!

- Todos em posição, inspetor?

- Sim! O cerco está armado como você pediu. Aqui, pegue o radio.

- Atenção todos, o plano é o seguinte: Equipe A, assim que houver movimentação dentro do apartamento disparem as PEM's, Equipe de Atiradores atirem em qualquer um dos delinquentes que aparecer em seu visual, Equipe C, comigo. Vamos invadir o local com força total. Esse grupo deve ser considerado altamente perigoso e a força letal está liberada. Atirem para matar e concentrem seus esforços no Jovem que se tele transporte, sem esse truquezinho a diversão deles acaba.


TranscendenteOnde histórias criam vida. Descubra agora