Lila sempre soube que havia algo de especial na antepassada de sua mãe, a velha maga que vivia reclusa nas montanhas. Ela nunca havia conhecido a mulher pessoalmente, mas ouviu histórias sobre suas habilidades mágicas e seus poderes incomuns desde que era criança. Quando a notícia da morte da velha maga chegou, Lila ficou surpresa ao saber que havia sido escolhida para herdar algo dela.
Ela chegou à pequena cabana na montanha com um sentimento de apreensão, perguntando-se o que a antepassada de sua mãe poderia ter deixado para ela. Mas quando entrou na cabana, tudo o que viu foi um dragão, deitado no chão em frente a ela.
O dragão era majestoso, com escamas brilhantes e olhos flamejantes que pareciam olhar diretamente para Lila. Ela ficou tão surpresa que quase não conseguiu falar.
"Você é o que eu herdei?" ela finalmente perguntou, sentindo-se um pouco tola.
O dragão não respondeu, mas algo em seus olhos parecia dizer "sim".
Lila hesitou por um momento, sem saber o que fazer. Ela nunca teve nenhuma experiência com dragões ou magia, mas sentia uma estranha conexão com esse ser mágico. Ela finalmente decidiu que aceitaria a herança e cuidaria do dragão, da mesma forma que a antepassada de sua mãe fez antes dela.
Nos dias seguintes, Lila aprendeu muito sobre o dragão. Ela descobriu que ele era muito mais do que apenas um animal comum. Ele tinha poderes mágicos que podiam transformá-lo em qualquer forma que desejasse, e ele parecia estar fascinado pela cultura humana. Lila passou horas lendo livros e assistindo filmes com o dragão, observando-o se transformar em um humano para melhor compreender a cultura humana.
Mas ela logo descobriria que havia pessoas que desejavam o poder do dragão para si mesmas. Ela teria que lutar para proteger o dragão e seu legado, mesmo que isso significasse enfrentar seus próprios medos e limitações.
O povo soube da existência do dragão após a morte da antepassada de Lila, uma poderosa maga que sempre cuidou do dragão. A antepassada de Lila era bem conhecida na região por sua sabedoria e conhecimento sobre magia, e muitos acreditavam que ela era capaz de fazer coisas que outras pessoas não podiam.
Quando a notícia da morte da maga se espalhou, muitos começaram a especular sobre o destino do dragão que ela sempre cuidou. Alguns acreditavam que a antepassada de Lila havia passado seu poder para o dragão, tornando-o ainda mais poderoso. Outros acreditavam que o dragão era uma fonte de riqueza e poder, e que poderiam lucrar com isso.
Logo, Lila começou a receber visitas de estranhos que se diziam amigos da antepassada e queriam ver o dragão. No entanto, ela percebeu que eles não tinham boas intenções e estavam dispostos a fazer qualquer coisa para conseguir o que queriam. Lila percebeu que precisava manter o dragão em segredo, ou então ele correria perigo nas mãos erradas.
Foi assim que Lila se tornou a guardiã do dragão, e desde então vem fazendo o seu melhor para protegê-lo e mantê-lo escondido dos olhos do público. Mas ela sabe que nem todos têm boas intenções, e que ela precisará ser astuta e corajosa para manter o dragão em segurança.
Durante um dia qualquer, Lila olhou para o dragão, sentindo-se ansiosa. Ela sabia que havia pessoas que queriam o poder do dragão para si mesmas, e estava preocupada com sua segurança."Eu não sei se sou capaz de protegê-lo", ela disse, olhando para o dragão.
O dragão a olhou nos olhos e ela sentiu como se pudesse ver sua alma.
"Lila, você foi escolhida para cuidar de mim", disse o dragão com uma voz profunda e tranquilizadora. "Você tem o poder dentro de você para fazer o que é certo. Acredite em si mesma."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
FantasyQuando Lila herdou o dragão de estimação de sua antepassada, ela nunca imaginou que sua vida mudaria para sempre. Apesar de ter sido criada em um mundo onde a magia é comum, Lila nunca se interessou muito por ela. Mas ao cuidar do dragão, ela descob...