Sora e Lila se despediram dos dragões e saíram da caverna, voando juntos em direção ao local de cura indicado pelo dragão ancião. Durante o voo, Sora estava inquieto, pensando em como poderia se livrar da maldição e se tornar humano novamente. Lila notou a preocupação dele e tentou acalmá-lo, dizendo que estaria sempre ao seu lado, independentemente da forma que ele assumisse.
Finalmente, chegaram ao local de cura e foram recebidos por um grupo de magistrados que eram especialistas em magia de cura. Sora foi examinado e os magistrados disseram que a maldição estava muito forte, mas que havia uma maneira de curá-la. Eles disseram que Sora teria que passar por um ritual de purificação, que envolvia um mergulho em um lago sagrado.
Sora ficou preocupado, pois o lago era conhecido por ser perigoso e poucos dragões haviam conseguido sobreviver ao ritual. Mas Lila o encorajou a tentar, dizendo que estaria ao seu lado e que juntos poderiam superar qualquer desafio.
Assim, Sora se preparou para o ritual e mergulhou no lago sagrado. Ele sentiu uma dor intensa e parecia que a maldição estava piorando, mas então algo inesperado aconteceu. Sora começou a sentir uma energia incrível dentro de si, como se algo estivesse despertando dentro dele. Ele viu imagens de dragões antigos e dos rituais de purificação que eram realizados há séculos.
Finalmente, Sora emergiu do lago, completamente transformado. Ele tinha escamas brilhantes, asas maiores e uma aura poderosa em torno dele. Lila ficou impressionada com a transformação e Sora sentiu-se mais forte do que nunca.
Os magistrados confirmaram que a maldição havia sido completamente removida e que Sora agora poderia controlar sua transformação em dragão. Lila ficou feliz por ele, mas também um pouco triste, pois ela não sabia como seria a relação deles agora que Sora era um dragão.
Sora percebeu a tristeza de Lila e a abraçou, dizendo que ele ainda era o mesmo Sora e que sempre estaria ao lado dela, independentemente da forma que assumisse.
No entanto, ao saber da relação próxima entre Lila e Sora, os magistrados começaram a demonstrar desaprovação. Segundo eles, um dragão e uma humana não deviam ter tanta proximidade, muito menos algo além de amizade.
Lila ficou surpresa e irritada com a atitude dos magistrados, mas Sora apenas ficou calado e triste. Ele já esperava por essa reação negativa, pois sabia que a sociedade dos dragões era muito conservadora em relação a esse assunto.
Os magistrados sugeriram que Lila se afastasse de Sora para que ele pudesse se recuperar e voltar a ser um dragão completo. Lila ficou em choque com a sugestão, não conseguia imaginar ficar longe de Sora, mas não queria que ele continuasse sofrendo.
Sora, por sua vez, não queria ser um fardo para Lila e decidiu que seria melhor para ela se ele se afastasse e tentasse resolver seu problema sozinho.
Assim, Lila e Sora se despediram tristemente e Sora partiu em busca de uma solução para seu problema. Lila ficou arrasada, sentindo a falta de seu amigo e tentando entender por que os magistrados eram tão contra sua relação.
Enquanto isso, Sora enfrentava uma jornada difícil e solitária em busca de uma cura para sua transformação. Ele sabia que não seria fácil, mas estava determinado a voltar a ser um dragão completo e se reunir com Lila.
Com o descontentamento dos magistrados em relação à relação entre Sora e Lila, os dois começaram a se encontrar escondidos, com medo de serem descobertos e sofrerem consequências ainda maiores. Eles se encontravam em locais afastados, longe da vista dos outros, e passavam momentos tranquilos juntos, aproveitando a companhia um do outro.
Enquanto isso, Sora ainda lutava para controlar seu dragão interior e voltar a ser completamente humano. Ele se sentia cada vez mais pressionado com o fato de que sua condição poderia prejudicar sua relação com Lila e, por isso, se dedicava ainda mais ao treinamento para controlar seus poderes.
Enquanto isso, Lila começou a investigar mais sobre a história de sua família e a conexão com a magia. Ela descobriu informações que a deixaram ainda mais confusa e intrigada, e passou a questionar a autoridade dos magistrados e a verdadeira natureza da magia. Ela compartilhava suas descobertas com Sora, que a ajudava a refletir e a entender melhor suas próprias habilidades.
Apesar dos obstáculos e dos desafios, Sora e Lila estavam determinados a continuar sua relação, mesmo que tivessem que fazê-la às escondidas. Eles se apoiavam mutuamente e compartilhavam suas inseguranças e medos, construindo uma relação cada vez mais forte e sincera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
FantasyQuando Lila herdou o dragão de estimação de sua antepassada, ela nunca imaginou que sua vida mudaria para sempre. Apesar de ter sido criada em um mundo onde a magia é comum, Lila nunca se interessou muito por ela. Mas ao cuidar do dragão, ela descob...