Sora e Lila se prepararam para o confronto final contra os Magistrados, cientes de que essa seria a batalha decisiva que poderia determinar o destino deles e de todo o reino mágico. Eles se armaram com os feitiços mais poderosos que haviam aprendido, e Sora se transformou em um dragão para aumentar sua força e velocidade.
Quando eles chegaram à fortaleza dos Magistrados, foram recebidos por um exército de guardas e feiticeiros prontos para defendê-la. Sora e Lila avançaram com determinação, lançando feitiços que explodiam e queimavam tudo ao seu redor. A batalha foi intensa, com os dois lutando bravamente para superar os obstáculos que surgiam em seu caminho.
Apesar de tudo, Sora e Lila conseguiram romper as defesas dos Magistrados e chegar até o coração da fortaleza, onde encontraram os líderes da organização. Sora desceu sobre eles com toda a força de seu dragão interior, enquanto Lila lançou feitiços de luz que iluminavam a sala com um brilho intenso.
Por fim, Sora e Lila saíram como vitoriosos da batalha, com os Magistrados derrotados e seu império de crueldade desmantelado. Mas a vitória foi amarga, pois Lila sofreu um ataque surpresa que a deixou inconsciente. Sora, desesperado, carregou-a em seus braços e a levou de volta à caverna dos dragões, onde pediu ajuda ao Ancião.
O Ancião examinou Lila com cuidado e descobriu que ela havia sido envenenada com uma substância mágica altamente perigosa. Ele explicou a Sora que o veneno era tão potente que só havia uma maneira de salvá-la: ele precisava sacrificar sua própria vida e transferir seu espírito para o corpo de Lila, para poder curá-la.
Sora sabia que isso significava que ele teria que abrir mão de sua vida como um dragão e se tornar humano novamente. Mas ele não hesitou em fazer isso, pois seu amor por Lila era mais forte do que qualquer outra coisa. Com um último sopro de sua chama interior, ele transferiu seu espírito para o corpo de Lila, e a curou do veneno.
Quando Lila finalmente acordou, ela viu Sora diante dela, agora como um humano.
Ao acordar, Lila se sente desorientada e confusa. Ela olha ao redor e percebe que está em uma cama, em uma sala que não reconhece. Ela se senta e olha para seu corpo, notando que suas roupas foram trocadas e que seu corpo está cheio de curativos.
Sora se aproxima dela e diz que eles conseguiram vencer os magistrados e que ela foi ferida durante o confronto final. Ele conta que a levaram para uma base secreta dos dragões, onde receberam ajuda de curandeiros para tratar seus ferimentos.
Lila se lembra do confronto e de como ela e Sora lutaram bravamente juntos. Ela agradece a Sora por tê-la salvado e por ter ficado ao seu lado durante todo o tempo. Sora diz que sempre estará ao seu lado, custe o que custar.
Enquanto Lila se recupera, ela percebe que ainda há muito a ser feito. Ela e Sora concordam que precisam continuar a busca pela verdadeira natureza da magia e da conexão entre os dragões e os seres humanos. Eles sabem que há muitos obstáculos pela frente, mas estão determinados a superá-los juntos.
Lila finalmente entendeu que ela foi escolhida para liderar essa jornada e que está pronta para assumir essa responsabilidade. Ela sabe que será difícil e que terá que fazer sacrifícios ao longo do caminho, mas está disposta a enfrentar tudo isso por uma causa maior.
Ela se sente grata por ter Sora ao seu lado. Ela sabe que sem ele, ela não teria conseguido chegar tão longe. Ela olha para ele com admiração e amor, sabendo que ele é a pessoa mais importante em sua vida.
Lila olha ele nos olhos e diz em voz baixa: se não fosse você eu estaria morta. Mas por minha culpa e minha falta de atenção..Você voltou a ser humano, é permanente?"
Sora respira fundo antes de responder: "Não tenho certeza, Lila. Eu me sinto diferente agora, mas ainda não testei completamente minhas habilidades como humano novamente. Acho que precisamos explorar isso juntos."
Lila acena com a cabeça, ainda um pouco abalada pelo ataque. "Sim, precisamos. Mas antes, temos que descobrir o que os magistrados estavam planejando e por que queriam me capturar tão desesperadamente."
Juntos, Sora e Lila começam a explorar o local onde os magistrados estavam se escondendo. Eles encontram várias anotações e pergaminhos, que contêm informações sobre a história da magia e a conexão entre dragões e seres humanos. Lila começa a ler um dos pergaminhos e fica chocada com o que descobre.
"Sora, isso é insano", ela sussurra. "Os magistrados têm tentado esconder a verdade por séculos. Eles querem manter a magia sob seu controle e não querem que os humanos saibam que os dragões são os guardiões da magia. Eles têm mantido isso em segredo por tanto tempo que a verdadeira história da magia foi esquecida."
Sora franze a testa. "Isso é horrível, Lila. Mas o que podemos fazer?"
Lila olha para Sora com determinação. "Nós vamos revelar a verdade para todo o mundo. E vamos fazer isso juntos."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
FantasyQuando Lila herdou o dragão de estimação de sua antepassada, ela nunca imaginou que sua vida mudaria para sempre. Apesar de ter sido criada em um mundo onde a magia é comum, Lila nunca se interessou muito por ela. Mas ao cuidar do dragão, ela descob...