2|Jantar

46 6 1
                                    

Katherina

Depois de responder o e-mail do Christian confirmando que iria no jantar eu foquei no trabalho. 

Foquei apenas no trabalho para tentar esquecer um pouco ele.

Minha mãe sempre me dizia que se eu quisesse algo eu teria que lutar para conquistar, eu estou tentando conquistar um lugar na sociedade onde eu seja bem vista e sirva de inspiração para muitas pessoas.

Meu sonho sempre foi ser modelo e desfilar nas melhores passarelas no entanto eu nunca tive boas condições para investir na carreira de modelo.

Dizem que dinheiro não é tudo, não é tudo se você não tem. 

Quem tem dinheiro jamais irá dizer que preferia ter nascido pobre porquê as boas coisas da vida estão nos pequenos momentos.

Não existe pequenos momentos!

Se você nasce pobre com sonhos e objetivos os pequenos momentos são substituídos por duas coisas:

Estudar e trabalhar.

Sem estudo você não trabalha e sem trabalho você se torna tudo que alguns anos atrás você não queria.

Mais não é porque você tem uma faculdade que terá um emprego e nem é porquê você tem um emprego que terá uma situação financeira boa.

O dinheiro que poderia ser investido no país os políticos investem, mais investem neles. 

Educação, saúde e moradia fica em segundo plano.

E é como aquela música diz "o de cima sobe e o de baixo desce".

(...)

Eu tenho uma dúvida constante em um vestido preto ou um vermelho.

Preto combina com tudo porém o vermelho com certeza me deixaria mais atraente e sedutora.

Vou ficar com o preto, não quero que ele ache que eu estou louca para cavalgar nele!

Embora eu esteja...

O cara é lindo, milionário e ainda por cima é inteligente!

Tudo que uma mulher hoje em dia pode querer. 

Me desculpa falar mais é um desperdício uma mulher linda com alguém que obviamente jamais teria condições de bancar a beleza dela.

Falam muito de amor mais assim como dinheiro não é tudo amor também não é!

Já totalmente pronta abro a tela do meu celular e confirmo que estou pontualmente no horario. 

Ele disse que viria me buscar as oito, são sete e cinquenta e três.

O interessante é que no momento em que eu pensei nele escutei uma buzina. Com certeza é ele!

Desço as escadas e quando abro a porta para sair me deparo com Christian segurando um buquê de flores vermelhas em frente ao seu carro.

Caminho elegantemente até ele e dou um sorriso que é retribuído pelo mesmo.

-Trouxe flores para você e esperava poder dizer que sua beleza é igual a das flores deste buquê, mais te olhando agora sei que você é muito mais linda que essas flores.-Ele me entrega o buquê

-Obrigada. Fico um pouco sem jeito recebendo elogios, principalmente se eles vierem do meu chefe! Mais posso dizer o mesmo de você, está lindo!

-Fora da empresa somos apenas Christian e Katherina!

Eu apenas abro um sorriso e deixo que ele me conduza ate seu carro.

É um carro preto maravilhoso por dentro e por fora.

-Onde você quer ir?-Christian pergunta entrando dentro do carro e dando partida

-Eu gosto de comidas italianas, qualquer restaurante italiano para mim já está ótimo!

-Conheço um maravilhoso!

(...)

Quando chegamos ao restaurante noto que é um ambiente agradável e não parece tão movimentando. 

Algumas mesas estão ocupadas com duas ou três pessoas, no máximo cinco.

-Sou cliente vip daqui, não preciso de reserva, acredita?-Christian me pergunta arrumando seu terno

-Acredito sim, parece ser bem sofisticado e agradável!-Murmuro 

-É um ambiente sofisticado como você mesma disse mais prefiro mil vezes o cachorro quente que vende na esquina. São nas pequenas coisas da vida que encontramos a nossa verdadeira felicidade!-Christian sorri para mim

-Concordo com você.-Minto

-Vamos entrar então?-Ele me pergunta

Assinto com a cabeça e caminhamos em direção a entrada.

Uma coisa que eu não deixei claro; o restaurante é dividido em duas partes, a parte italiana e a portuguesa. 

Uma moça muito bem vestida solta um sorriso para Christian como se já conhecesse ele de muito tempo, ele retribui e ela nos guia até uma mesa para dois.

Me acomodo na cadeira, ela é confortável e espaçosa.

Christian gesticula para um garçom e ele nos trás dois cardápios.

-Você gosta de vinho?-Christian pergunta

-Gosto. 

-Vou pedir uma garrafa.-Ele gesticula novamente para um garçom que logo se aproxima da mesa

-Uma garrafa do vinho mais caro e saboroso que você tiver!-Christian pede

Não demora dois minutos e uma garrafa de vinho com duas taças é posta a mesa. 

-O que acha de jogarmos uma conversa fora enquanto tomamos um pouco de vinho? Depois podemos fazer o nosso pedido. 

-Acho ótimo!-Deixo o cardápio de canto 

Christian começa a encher as taças e me entrega uma delas.

-Então, de onde você é mesmo?-Christian me pergunta e dá um gole em seu vinho 

-Eu era do interior mais há alguns anos me mudei para a capital, eu queria estudar moda.

-Que bom que você consegui conquistar seu sonho! 

-É, tive algumas dificuldades mais acho que só serviram de incentivo para continuar. 

-Um brinde então à você que hoje é formada na faculdade que deseja e conquistou a vaga que queria!-Ele ergue a sua taça

Brindamos e o barulho das taças me faz soltar uma risada curta e envergonhada.

Brindamos e o barulho das taças me faz soltar uma risada curta e envergonhada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Segundo capitulo postado com sucesso! Espero que estejam gostando!!

Me acompanhem nas redes sociais, engajamento ajuda bastante e me deixa inspirada saber que tem pessoas que gostam da minha escrita.

Tem outras fics no perfil...

Inst e tiktok:sorvetedemulango

Branco-Honestidade(Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora