Página XI

154 20 4
                                    

【Uma rápida aula. O primogênito de um Duque recebe o "título" de "Sir". No caso, Nagato é primogênito do Duque, então fica "Sir. Nagato". Já os outros filhos recebem o "título" de "Lorde".
Já Itachi, a forma de tratamento é "Vossa Alteza grão- Ducal", se não me engano. Mas decidi deixar como "Sir" mesmo, mais fácil.】

【Olhem a imagem na capa!】

•••

Já havia passado dois dias desde que se mudaram para a mansão. Desde então, os casados seguiram uma rotina - criada por Neji - para que pudessem aliviar a repentina falta de ânimo dos dois.

Neji percebeu que seu senhor estava mais dentro da biblioteca do que no próprio quarto. Quase não saia para comer ou conversar com o Lorde Naruto. Até parou de cavalgar como costumava.

Kiba disse para Neji também que seu lorde estava do mesmo jeito. Mas diferente de Sasuke, ele vivia no jardim ao lado da mansão. Quando não estava lá, estava no quarto.

Itachi preocupado questionou o irmão, para saber se algo estava errado, mas Sasuke apenas respondeu que estava lendo os livros que ganhou do marido.

-Meu senhor.- Chamou Neji entrando no cômodo. Olhou para Sasuke que estava quase deitado no sofá lendo um livro. Ele mal lhe olhou. -Fui buscar a aliança.- Disse arrumando a postura. Sasuke o olhou e depois voltou a ler o livro.

-Quarde no meu quarto. Não vou usar.- Falou. Neji suspirou e olhou para a irmã que estava arrumando a mesa no canto do cômodo.

-Devia caminhar um pouco, meu Senhor.- Disse a moça, Hinata. -Ficar muito em frente aos livros cansa.

-Estou numa parte boa, depois eu vou.- Disse sem nem olhar para os irmãos ali. Hinata apenas suspirou junto ao irmão.

Na sala maior...

-Estou preocupado com meu irmão.- Comentou Itachi devolvendo a xícara ao pires. -Ele só fica enfurnado naquela biblioteca. Mal sai para comer.

-Ele sempre foi assim, Lorde.- Disse Naruto virando a folha do jornal sobre a mesa. Pegou a xícara e bebeu do chá, a pondo de volta no pires. -Comprei um livro de um autor famoso, estava quase todos esgotados. Lhe dei de presente. Tenho certeza que está lendo agora.- Itachi balançou a cabeça olhando o loiro a frente.

-Você também. É do quarto para aquele jardim e de lá para o quarto. Desse jeito vão ficar doentes.- Naruto não respondeu, pois era uma quase bronca. -Se não fosse por essa regra de vocês, nem tomariam café juntos.

-Não temos nada para fazer, Lorde. E não é como se eu fosse obrigar ele a parar de ler.- Itachi suspirou, fazendo o loiro para de ler e o olhar. Com certeza levaria outra bronca.

-Eu disse que estava na melhor parte!- Ouviram do corredor. Os dois na sala olharam e logo viram Sasuke aparecer com uma carranca formada no rosto, sendo seguido por Neji.

-O senhor tem que se alimentar corretamente. Ler o dia todo não lhe faz bem.- Sasuke quase bufou enquanto caminhava para se sentar numa poltrona.

-Finalmente deu as caras, Sasuke.- Disse Itachi olhando o irmão em repreensão. Este apenas olhou para o lado.

-Como fez pra tirar ele da biblioteca?- Questionou Naruto a Neji, este que apenas mostrou o livro em mãos. Naruto riu não acreditando. -Tomou dele? Só você para ter coragem.

-Ele quase me arrastou para fora da biblioteca!- Disse Sasuke incrédulo.

-Mal comeu hoje.- Disse Neji. Sasuke o olhou estranhando seu falar informal, mas desistiu de discutir quando olhou sua expressão raivosa. -Este livro vai ficar comigo por um tempo.- Itachi tomou seu chá aliviado. Agora sabia porque seu pai pôs Neji como quarda de Sasuke. Os dois estudaram juntos por anos, junto a Naruto. Sasuke sempre admirou a inteligência e a habilidade rápida de aprendizagem de Neji.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora