Página XXVIII

125 15 3
                                    

—Uaa, acho que devia ter posto mais uma casaco...— Murmurou Sasuke enquanto descia do cavalo. Neji sorriu e ajudou Sakura a descer do cavalo. —Não sente frio, Senhorita Sakura?

—Ah, não, estou bem. Estou acostumada.— Sasuke encheu a bochecha e esfregou as mãos uma na outra.

—Deveria ter trago luvas mais quentes...— Comentou Neji observando as mãos vermelhas de Sasuke. —Lorde Naruto irá lhe chamar atenção...

—Ah, e quando não chama? Sempre me enchendo o saco.— Ao dizer, saiu andando na frente. Sakura e Neji ficaram para trás, prendendo os cavalos. Estavam em outra cidade, para pesquisar lojas de joias e ter noção da concorrência. Além de que seria um ótimo estudo. A ideia de foi de Deidara.

—Sasuke parece estressado. Eles brigaram?— Neji suspirou e estendeu a mão para ela, que segurou. O chão tinha neve congelada, e poderia ser perigoso.

—Sempre quando é inverno, meu lorde tende a ficar de mal humor.— A Uzumaki concordou, já conhecendo o amigo. —Mas hoje ele está imposs...

—Vão custar a andar? Quero voltar antes do anoitecer!— Gritou Sasuke mais a frente. Depois, saiu pisando firme em direção a uma das lojas a frente.

—Meu lorde, ande com cuidado!— Avisou Neji, mas já era tarde. Sasuke tropeçou em algo e caiu na neve. Neji correu para lhe ajudar, enquanto Sasuke reclamava reclamava da dor no joelho. —Eu disse para ter cuidado...

—Sasuke, está bem?— Questionou Sakura ao se aproximar. Sasuke resmungou mas depois disse estar bem. Que apenas bateu o joelho no chão. Mas depois, olhou para os lados.

—...Tenho certeza que tropecei em algo...— E logo após dizer, ouviu um grunhido fino, vindo de debaixo da neve. Em seguida, um movimento. Sasuke se ajoelhou e cavou, e se surpreendeu ao ver um filhote de cão. Levou as mãos a boca e se apressou, tirando o cachecol do pescoço para enrolar o animal.

—Por céus! Coitado...— Lamentou Sakura se abaixando.

Sasuke pegou o animal, que tremia de frio e se levantou. Não sabia o que fazer, mas não poderia deixá-lo morrer ali.

—Onde fica igreja aqui?— Questionou para Neji, que apontou para uma direção.

—Mas não seria melhor um orfanato?— Indagou Sakura apontando para outra direção. Sasuke mirou o filhote nos braços e suspirou.

—Sim, é melhor. Vamos.

Assim que chegaram, uma irmã veio ao seu encontro. Explicou a situação e ela sem nem hesitar, aceitou ficar com o cão. Sasuke sorriu contente e se despediu, e assim o três conseguiram terminar o que foram fazer.

Depois de irem e vários lugares, estavam exaustos e cansados. Parecia ser um trabalho difícil, e Sssuke estava preocupado de não dar conta.

—Relaxa, vou te ajudar no que for preciso.

—Desculpe, você ainda está estudando para ser médica e eu dando trabalho.— Sakura sorriu e segurou no braço de Sasuke, andando juntos.

—Não pense assim. Estou fazendo porque quero te ajudar. Ainda falta muito para me tornar médica.— Sasuke sorriu e assentiu. —Aliás, mudando de assunto. Aquele filhote de cachorro, não lembra um lobo? Será que não é?

—Hum...sim. Mas lobos tem o focinho mais alongado. Ele deve ser filho de um lobo com uma cadela.— Sakura olhou para o chão tentando entender como isso funciona.

—É possível?— Sasuke assentiu. —Deixe-me adivinhar, leu num livro.

—Haha sim. Li que pode ocorrer a mistura de raças. Muitas vezes não dá certo, pela genética ser muito distintas, mas lobo e cão são parentes.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora