Página XVII

146 26 6
                                    

Naruto observou Sasuke suspirar inquieto enquanto estudava. Ele escrevia e não demorava muito, bufava resmungando algo.

Estavam em seu escritório, mesas uma de frente para outro, uma em cada lado da sala. Estudavam Economia Doméstica. Agora que são adultos e casados, devem se virar sozinhos para seguir a vida. Mesmo que sabia que vá viver uma vida sem se preocupar com dinheiro, mas precisavam se mostrar na sociedade. Deixar claro o lugar que tem na família.

Naruto se levantou, com um papel e um livro em mãos e caminhou até a mesa e Sasuke, lhe questionou ao que não entendia bem, e Sasuke o explicou paciente. Depois de entender, agradeceu, mas permaneceu ao seu lado. Sasuke o olhou em dúvida e franziu as sobrancelhas.

—Mas dúvida?— Questionou e pegou o papel das mãos do loiro. Olhou e tombou a cabeça para o lado confuso. As respostas das questões estavam todas certas. Mas então, seu rosto foi segurado, e seu queixo erguido, e de repente foi beijado. Retribuiu de imediato ainda surpreso, mas ele parou. Tocou os lábios com os dedos e o olhou. —Disse que não faria mais nada.— Naruto se abaixou ao seu lado e apoiou os braços em suas pernas, virando a cadeira.

—Está assim por causa de Sakura?— Sasuke suspirou e largou o papel na mesa.

—Sim. Mentimos pra ela por dias, ela deve tá se sentindo mal.— Abaixou o tronco e apoiou a cabeça no ombro do loiro, que acariciou sei cabelo. —Mas estou com medo de....ir pedir desculpas e não ser perdoado.

—Vai ser.— Naruto disse e se levantou. —Vamos fazer um visita.— Sasuke suspirou mas sorriu em seguida. —Conhecendo a Sakura, ela deve estar esperando uma explicação.

『✒️📜』

—Senhorita Sakura, tem visitas.— Sasuke ouviu o mordomo anunciar. Apertou as mãos no bolso do casaco e adentrou a sala a pedido do homem. Entregou o casaco e cachecol a uma criada e se sentou, a pedido de Sakura, em um sofá.

Olhou ao redor nervoso e depois a rosada a frente. Esta tomava chá enquanto lia um livro. Ficou um tempo a observando, criando coragem para começar a falar.

Naruto lhe abandonou na entrada com a desculpa que iria a mansão principal resolver assuntos. Não acreditou, pois sabia que era mentira. Daria um belo de um sermão nele por tê-lo deixado só numa situação dessas.

—Então, o que quer?— Questionou ela fechando o livro. Sasuke ajeitou o lenço no pescoço nervoso e suspirou. —Onde está o...Seu marido?— Questionou ela dando uma risada nasal. Sasuke engoliu seco e olhou para as mãos. —Desculpe, ainda não posso acreditar em tais besteiras.

—Não casamos por que queríamos.— Disse e apertou os olhos. Quebrava a cabeça para tentar explicar sem da o mínimo de informação. —A única coisa que posso dizer é que foi um acordo entre famílias.— Sakura balançou a cabeça pondo a xícara na mesa.

—Acordo de família? O quê seu clã ganharia casando o filho mais novo com outro homem? Esta brincando comigo?— Sasuke mordeu os dente e olhou para o lado.

—Não sabíamos.— Disse baixo e ela o mandou aumentar a voz. —Nós não sabíamos! Estamos noivos mesmo antes de nascermos!— Falou alto e a olhou. —Meu pai e o Duque não sabiam. Quando nasci, foi como uma festa, então logo o Duque pensou "uma menina". Mas então Naruto nasceu.— Suspirou

Tinha que explicar. Mesmo pensando que não deveria, e que não era da conta de uma Uzumaki saber desses assuntos não sendo da família, mas tinha que contar, pois era Sakura.

—O contrato já estava feito, então não tiveram escolha. Decidiram nos casar quando nós atingisse a maioridade, assim o peso seria menor.— Disse agora com a voz calma. —Eu menti porque temos muitas regras no contrato, tem folhas sobre a nossa parte, e recebemos punição de quebrarmos.— Fechou os olhos. —Naquele dia, pensei que ele contaria para você, então entrei em desespero e menti.

O ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora