Levando a taça de vinho até a boca, Minato observou a esposa liderar o baile. Mirou o salão e riu do cometário qualquer do nobre ao lado.
—Oh, céus. Pelo que parece, a senhora esposa do Lorde passou mal. Espero que esteja bem...— Comentou um nobre da casa Shin
—Não será grave? Pela forma que o Lorde menor saiu...—Acrescentou um nobre da casa Taka.
—Minha Nora está bem, só teve um mal estar.— Falou Minato pela primeira vez ali, o que chamou a atenção dos dois nobres.
—Oh pobrezinha... Soube que é uma Uchiha. No norte é bastante quente. Talvez tenha sido o clima.— O loiro assentiu e pôs a taça de lado, numa mesa alta a parede.
—Pode ter sido. Mas...vejo que estão bem interessados em minha nora, senhores. Meu filho não gosta quando falamos dela assim.— Os dois nobres ali se desculparam e se afastaram, constrangidos.
Minato suspirou e olhou em volta. Estava indo tudo tão calmo que estava estranhando. Sua sorte nunca foi tão boa, mas hoje estava indo bem.
Tirou o relógio do bolso interno do terno e o olhou. Era apenas 10h da noite, ainda assim estava com um mal pressentimento.
Ergueu o olhar e mirou o salão, vendo no centro, vários casais dançando ao som calmo da música. Com os olhos rápido, avistou quem procurava, e o chamo com a mão.
O Uchiha rapidamente foi ao seu encontro, depois de se despedir da companhia.
—Senhor? Algum problema?— Questionou Sasuke assim que se aproximou. Minato balançou a mão e murmurou algo como "não se preocupe".
—Onde foram as meninas? Estava com elas.— Sasuke então suspira cansando e se põe ao seu lado, observando o salão.
—Lady Ino arrastou Sakura para algum lugar, me deixando com a Senhorita Shion.— O Uchiha suspira novamente. —A moça é agradável mas...
—Haha, parece que ela te assustou.— Sasuke o olhou franzindo as sobrancelhas, depois, mirou para um servente, o chamando.
—Porque me chamou, Duque? Agradeço por ter me tirado daquela situação mas, não me chamou só para fazer companhia, certo?— Questionou e pegou uma taça com vinho, bebendo em seguida.
Minato o olhou de canto e cruzou os braços, não dizendo nada.
—Bem, o Conde veio até nós.— Continuou Sasuke. —Curioso como sempre, mas tratei do assunto.— Assim que terminou, bebeu mais da taça.
—Realmente, parece que está tudo indo muito bem.— Sasuke assentiu e sorriu, ao ver Kushina e Mikoto conversarem e sorrirem, como se estivessem no mundo delas.
—O que está indo bem, meu pai?— A voz rouca vinda de trás de Sasuke o fez se arrepiar. Como uma reação automática, Sasuke se virou para o olhar.
O Uzumaki de fios ruivos o olhou, depois o analisou de cima a baixo, percebendo sua vestimenta. Sasuke se sentiu violado.
—Lorde...boa noite.— Nagato o cumprimentou, levando a mão ao peito. Sasuke franziu as sobrancelhas, deprezando cada ação daquele homem.
—Nagato.— Chamou Minato.— Trate de se comportar.— O ruivo se manteve sério, mas depois sorriu.
—Claro, meu pa-
—Nagato.— O ruivo estremeceu e se virou, vendo o irmão mais novo se aproximar. Ele vinha caminhando calmo e posturado. Ao se juntar, levou a mão ao ombro de Sasuke e sorriu para o irmão, o que fez até Sasuke suar frio. —Pensei que ficaria no seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrato
FanfictionDois jovens, noivos desde seus 12 anos, destinados desde o ventre de suas mães. Obrigados a se casarem por causa de um contrato. Não um simples contrato. "O" Contrato. Os dois Lordes passarão por momentos difíceis depois do casamento. Lorde Sasuke...