01. you're so out of reach

664 94 41
                                    

.

Sunghoon deveria saber que estava se metendo em um problema.

Conhecia Jake há anos. Sabia das manias dele, dos gostos dele, dos medos dele - conhecia ele. Mas nunca pensara em todas aquelas coisinhas daquele jeito antes.

Nunca olhara para todas as coisas que faziam Jake ser Jake e pensara "ei, esse é o cara que eu gosto". Até aquele momento. Até aquela fatídica manhã.

Jake nem estava fazendo nada demais naquele momento, apenas separando a louça suja entre pratos, talheres e copos e Sunghoon se viu observando de longe, com um sorrisinho idiota no rosto.

E foi quando percebeu. Quando tudo fez sentido e se encaixou como peças de um quebra-cabeça. Como se estivesse sendo atingido por um raio.

— Você vai só ficar parado aí ou vai me ajudar? — a voz de Jake o tirou de seus pensamentos.

— Hã? — ele respondeu, como um idiota.

Mas tudo bem, porque sua resposta burra recebeu uma risada vinda de Jake. E Sunghoon acabara de constatar o quanto ele gostava daquele som.

O quanto ele realmente gostava de Jake.

— A cozinha, Hoon — o australiano falou — A gente ficou de arrumar ela hoje. Você vai me ajudar, né?

— Claro — Sunghoon assentiu — Vou. Óbvio.

— Ótimo — o mais velho sorriu — Você pode começar limpando a geladeira. Eu acho que aquele leite estragou e está contaminando a casa toda.

Sunghoon entrou na cozinha, abrindo a geladeira.

— Por que nós temos leite? — ele perguntou, fazendo uma careta com o cheiro de estragado que vinha da geladeira — Nem eu nem você gosta.

— Eu comprei por causa do Hee — Jake deu de ombros — Ele gosta com café.

E foi como se Sunghoon estivesse sendo puxado de volta para a realidade.

Não adianta que estivesse tendo todo aquele momento de descobrir o que sentia por Jake, pois ali estava o inevitável: Jake tinha namorado.

Um namorado bonito, talentoso, inteligente e que cursava medicina. Era basicamente a maior competição no mundo. Ninguém tinha chance. E Sunghoon definitivamente não.

Não que ele estivesse planejando fazer algo sobre seus sentimentos.

Bom, tinha acabado de descobri-los então não havia pensado muito em nada além de: "uau, o Jake fica tão lindo separando a louça igual um maluco com TOC.". Mas agora, bem, era impossível não pensar.

Não tinha como ele fazer nada.

Mesmo se Jake estivesse solteiro - coisa que, inclusive, ele nunca estava - seria impossível que Sunghoon fizesse algo, pois seria arriscar a convivência boa que tinham como colegas de apartamento.

Então talvez fosse para o melhor que Jake estivesse namorando o cara mais perfeito do mundo. Assim Sunghoon não perdia tempo se perguntando como seria namorar Jake.

Porque ele simplesmente não tinha chance.

— Ah — respondeu, assentindo — Bom, se ele vir pra cá de novo, avisa pra comprar outro porque esse foi com Deus.

Jaeyun riu, começando a lavar os copos - ele tinha que lavar primeiro sempre os copos. Estranho como Sunghoon nunca tinha notado aquela mania antes. Ou tinha, mas não dera nenhuma importância.

— Te incomoda ele vir pra cá? — perguntou — Porque se você preferir, eu vou pro apartamento dele.

— Claro que não, Jake, o apartamento é seu também — Sunghoon riu, começando a tirar as coisas estragadas da geladeira — Só me avisa com antecedência pra eu planejar sair e não ficar segurando vela.

redamancy ~ jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora