16. I thought we had no chance, and that's romance

559 77 145
                                    

.

O mundo parou por talvez dez minutos.

Jake não perguntou de novo, continuando parado ali, o olhando e Sunghoon - Sunghoon estava tentando abrir a boca e não vomitar. Estava tentando respirar. Estava tentando formular alguma frase. Estava debatendo entre a verdade ou uma desculpa esfarrapada.

Com a voz falha, ele finalmente quebrou o silêncio:

— Quê? — foi o máximo que conseguiu.

Jake finalmente se moveu, se aproximando alguns passos.

— Heeseung me contou — ele murmurou, evitando os olhos de Sunghoon — Os meninos- Jay me falou pra falar com você. Perguntar pra você. Porque você nunca mentiria pra mim.

E como diabos Sunghoon iria inventar alguma desculpa agora?

— Heeseung te contou? — perguntou, sentindo a garganta seca.

— Não fica bravo com ele — Jake foi rápido em defender — Ele achou que eu sabia. Aparentemente todo mundo sabe. É verdade?

Sunghoon não conseguiu olhar para ele, também. Mais alguns minutos de silêncio se passaram. Sunghoon apreciou que Jake não o estava apressando, e apenas esperando pacientemente.

— É — murmurou, por fim — Eu não estava… Eu não queria que você descobrisse assim.

— Eu suspeitei — Jake se aproximou — Naquele dia, no parque, eu pensei… Que você estava esperando a hora certa. Eu estava te esperando. Eu acho que somos dois idiotas.

Sunghoon não estava entendendo mais nada.

— Me esperando? — franziu o cenho — Jake, do que você está falando?

— Você realmente não faz ideia, faz? — ele riu, deixando Sunghoon ainda mais confuso — Hoon… Eu gosto de você. Muito. Estou apaixonado por você.

Talvez Sunghoon tivesse ficado maluco de vez. Talvez tivesse adormecido enquanto esperava Jake chegar e aquilo era um sonho. Talvez tivesse batido a cabeça em algum momento e estivesse alucinando.

Ele demorou para encontrar sua voz novamente.

— Hã? — murmurou, sem reação.

Jake revirou os olhos, balançando a cabeça.

— Meu Deus, se eu fosse ficar te esperando essa conversa não ia acontecer nunca — ele se aproximou mais, dessa vez segurando o rosto de Sunghoon com as duas mãos — Eu, Sim Jaeyun, gosto de você, Park Sunghoon.

— Mas você- Eu não… — Sunghoon piscou, tentando processar todas as novas informações — Desde quando?!

Jake corou, se afastando abruptamente e indo em direção a cozinha. Sunghoon prontamente se levantou, o seguindo.

— Você não pode- Jake! Você não pode contar que está apaixonado por mim e não elaborar!

Sunghoon realmente estava começando a acreditar que aquilo era um sonho. Claro que ele havia pensado na possibilidade de Jake gostar dele também, mas aquilo estava tudo confuso demais. E muito diferente do que ele imaginava de como as coisas iriam acontecer.

Ele tinha mil perguntas. Mas quando era atualmente a mais urgente.

— Jake — repetiu, se apoiando no balcão — Desde quando?

Jake parou, encarando o copo de água que tinha acabado de colocar para si mesmo.

— Eu não sei quando… Quando se tornou algo tão grande — ele não ergueu os olhos — Mas eu gosto de você desde sempre. Desde o começo.

redamancy ~ jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora