epílogo: somebody to you

550 86 45
                                    

.

Sunghoon era ótimo em ficar sozinho.

Ele sabia disso, seus amigos sabiam disso, quase todos que o conheciam sabiam disso. Mas ninguém sabia melhor que Sim Jaeyun, seu namorado.

E Jaeyun sabia também que por mais que Sunghoon gostasse de ficar sozinho, ele preferia ficar sozinho com ele. E ele apenas era 100% contra deixar Sunghoon ir fazer compras sozinho.

Não apenas porque ele gostava de acompanhar Sunghoon para qualquer lugar, mas mais porque Sunghoon não sabia ser responsável com o próprio dinheiro.

Desde que conseguira o emprego estável numa gravadora, ele gastava com tudo. De brinquedos e roupinhas que Thor - o golden retriver que eles tinham adotado fazia alguns meses - não precisava para decorações feias e caras que Jake já tinha considerado jogar da janela e culpar o pobre cachorro.

Ele era um comprador impulsivo que não sabia reconhecer que talvez fosse um problema. Mas nenhuma das outras compras - úteis e inúteis - que Sunghoon tinha feito, tinha assustado Jake tanto quanto aquela.

Em sua mão, levemente pesado em uma caixinha de veludo azul marinho, estava um anel de noivado.

Jake tinha rezado para estar errado e ser só um anel normal, chegando a mandar uma foto da jóia para Jay perguntando se ele tinha ficado maluco. Mas Jay tinha não apenas reconhecido a peça como ainda dado detalhes, dizendo ter visto em um catálogo da Tiffany & Co. E claro que ele confiava em Jay, que trabalhava como editor em uma revista de moda, então a próxima coisa que Jake fez foi entrar em pânico.

Sunghoon e ele estavam juntos há um bom tempo, e morando juntos ia fazer ainda mais tempo, mas casamento? Jake não tinha nem pensado nisso! Nem sabia se queria se casar!

Ok, no fundo ele sabia que provavelmente queria, mas isso não significa que Sunghoon podia simplesmente comprar um anel caríssimo - sim, Jake tinha certeza que tinha sido caro - e esconder muito mal dentro do closet que os dois dividiam até ele decidir qual era o momento certo para fazer o pedido.

Ele tinha duas opções: guardar o anel onde tinha encontrado e ir apenas esperar, ou confrontar Sunghoon sobre aquilo. E sua ansiedade não o deixaria esperar então é claro que ele iria escolher a segunda.

Sentou-se com as pernas cruzadas em sua poltrona preferida e esperou até Sunghoon chegar em casa. Assim que ele o fez, Jake lhe deu tempo de apenas comprimentar Thor antes de soltar a bomba:

— Você vai me pedir em casamento?

Sunghoon ficou mais branco que a neve.

— Hã? — ele engasgou.

Jake tirou a caixinha de veludo do bolso e abriu a mesma, o anel imediatamente em evidência.

— Eu estava procurando uma jaqueta sua quando encontrei — murmurou — Em uma das suas gavetas.

O maior deu um passo devagar na direção dele.

— Não era pra você ter achado isso.

— Então você devia ter escondido melhor! — Jake exclamou, não levantando de seu lugar na poltrona — Você não respondeu minha pergunta.

— Claro que eu ia te pedir em casamento! — isso fez que Jake arregalasse os olhos, Sunghoon rapidamente continuou — Não agora! Por isso estava escondido! Foi uma compra por impulso e eu estava planejando uma surpresa e-

— Quanto foi?

— Hã?

— Quanto custou o anel, Hoon?

redamancy ~ jakehoon Onde histórias criam vida. Descubra agora