Capítulo 15

811 124 40
                                    

Ao acordar , depois do meu ritual matinal, estou tomando o meu café da manhã e checando os e-mails quando observo um da empresa. A mensagem chegou a pouco tempo e abro para ler. Está solicitando a minha ida, mesmo que em férias. Estranho, mas faço o que me pede.

Chego a empresa, sigo para a sala do meu chefe como indicado. Creio que pode se tratar da promoção que aguardo a muito tempo. Bati na porta e depois de autorizada, adentro o local.

— Bom dia senhor. — sorrio, indo até a sua mesa.

— Sente-se senhorita Reese. — ele solicita e assim fiz. — Sei que está de férias, mas essa notificação não poderia aguardar. Sinto muito informar, mas a empresa está passando por um período de mudanças. Alguns funcionários estão sendo cortados e infelizmente a senhorita esta entre eles.

Fiquei um tempo em silêncio, olhando para o homem de idade avançada a minha frente. Sinceramente, deu vontade de dar uma enorme gargalhada. Mas é de nervoso, pois chego a conclusão que a minha vida está desmoronando.

— Senhor, o que fiz de errado ?—  pergunto, contendo o nervosismo.

— Nada, mas infelizmente são normas da empresa. Creio que analisou seu contrato. Também fez algumas solicitações de valores pela empresa e esses seram descontados na sua prestação de contas.

Minha respiração esta pausada, um no na garganta se instala. Meu aluguel está para chegar, as contas. Meu deus, o que será de mim. Solto o ar preso em meus pulmões, estou chateada mas nada posso fazer. Ele explica que devo ir até o RH para dar entrada em minha demissão. Sai da sala dele e passo pelo corredor , quando avisto uma amiga de trabalho.

— Megan , estou sabendo da demissão. Sinto muito!— demonstra sua tristeza através do semblante triste.

— Não entendo, mas são ordens. Devo acatar.

— Não sei se você conhece, mas...a senhora Watson veio até aqui, junto de uma mulher, parece ser filha. Depois disso, pediram para que lhe enviasse o e-mail.

Abismada, olho para ela atentamente. Mas minha cabeça está formulando essa afirmação. Então elas tinham ligação direta com a minha demissão. Porém, nada tenho o que fazer agora, já que estamos falando de pessoas tão influentes.

Agradeço minha colega, não é alguém tão próxima, apenas de trabalho e mesmo assim me informa algo tão necessário. Fiz todos os tramites da demissão e peguei minhas coisas, saindo do prédio e percebendo que agora estaria sem dinheiro, gastei minhas economias voltando dessa maldita viagem a Itália. Preciso pensar no que fazer.

_______________________

Três dias se passaram. Troquei de número pois Taylor estava tentando contato constantemente. Não quero mais nada ligado a essa família. Consequentemente, também perdi contato com Christopher.  De uma forma estranha, mesmo sendo enganada, gastando minhas economias numa viagem fracassada, sendo demitida e ainda sem dinheiro para pagar o aluguel que seria hoje, a dor maior é sentindo falta dele.

Estou encaixotando minhas coisas do apartamento. Vou precisar desocupar. Procurei emprego esses duas, mas não é tão fácil assim, pode demorar um pouco. O pouco que tenho da para dois ou três dias em um hotel muito barato e seria o meu tempo limite para conseguir algo ou rua. Falei com Amy por telefone, menti que tudo estava bem para que ela não se preocupe e atrapalhe seus planos. Fora ela, sou completamente sozinha.

Escuto a campainha tocar, vou até a porta, completamente desanimada. Mas quando abro z mesma, levo um susto. Christopher está lá, com as mãos nos bolsos da calça jeans, uma camiseta preta e tênis, lindo como sempre.

ELA É INSACIÁVEL Onde histórias criam vida. Descubra agora