Ash havia ficado louco, era o'que mais havia sido citado dês de hoje de amanhã. O moreno andava de um lado e pro outro, ajeitando todos os detalhes possíveis para viajem que ocorreria depois de amanhã. Esse que antes, nem lembrava pra que região iria, e do nada começou a arrumar tudo feito uma pessoa responsável.
Foi algo bom para alguns, mas tanta pressão vindo diretamente do chefe, causava certo pavor para outros. Yuki era uma daquelas que não estava com raiva da situação de Ash, e nem estava feliz. Apenas curiosa, do porquê de ele ter adiantado uma viagem que julgava tanto banal, até ontem.
Indo até a sala do chefe, decidindo tirar suas dúvidas diretamente com o mesmo. Bateu na porta, e após curtos segundos ouviu —"pode entrar"— do outro lado da mesma. E assim o fez, observando abismada, vendo o moreno assinando e adiantando papéis, em sua mesa. Com os cabelos arrepiados e desarrumados, e um tanto cansado, finalmente tira sua atenção do trabalho, fitando a mulher que estava em choque.
Ash
Estava adiantando tudo, para ficar livre de qualquer trabalho, por pelo menos uma semana. Quando fosse reencontrar Goh, queria ter todo o tempo livre do mundo. Mas sabia que não ia ser fácil, hoje de manhã resolvi colocar um pouco de ordem nesse lugar. E adiantar minhas papeladas, que precisavam ser assinadas, e revisadas. Yuki bate na porta, e após eu conceder entrada, a mulher entra, ficando congelada no lugar.
–S-senhor.. Você tá bem?–Pergunta preocupada, me tirando uma risada alta, bagunçando meus próprios cabelos de maneira desengonçada.
–Estou, Yuki, não se preocupe–Tento acalmar a mulher, mas minha fala não foi o suficiente para ela se sentir convencida, ela se aproxima, observando os papéis, e pagando alguns, checando um por um.
–Wou..Você normalmente deixa tudo pra última hora, e nem vai direto com os funcionários para ver se está tudo indo como conforme o planejado, o'que aconteceu?–Sua curiosidade e inteligência são bem grandes, eu recuo um pouco pelas "acusações" que a mulher de óculos me fazia, basicamente me deixando contra a parede, suspiro cansado, desviando o olhar parar responder.
–Bem.. Em Vermilion tem uma pessoa bem especial pra mim, que vai fazer aniversário esse sábado, então..Tô adiantando tudo pra ter tempo livre..–Explico com certa vergonha, a mulher ouvia tudo atentamente, antes de formar um sorriso no seu rosto, que normalmente era sempre indiferente e frio.
–Entendi..Então, deixa que eu cuido do resto, descanse, essa pessoa não vai querer ver você acabado desse jeito–Da um riso nasal, pegando o resto da papelada que precisava apenas ser revisada.
–Muito obrigado Yuki..–Agradeço a mulher do fundo do meu coração, ela apenas faz uma breve reverência saindo da sala.
Pikachu pega meu celular, levando ele até mim, eu o encaro, ainda não entendendo o porquê disso. Ele parecia estar perdendo a paciência, e após alguns segundos olhando no fundo de seus olhos. Eu coro com tal pensamento.
–Que? Eu não vou ligar pra ele–Quase xinguei o mesmo, por essa ideia estúpida, sua cara se transforma numa irritada, percebi que podia ver faíscas saindo da sua cabeça.
–Wakatta ..Vou ligar, se acalma, amigão–Com certo medo do pokémon na minha frente, disquei o número do celular do garoto, que estranhamente eu sabia de cór, no fundo da minha mente, tava torcendo pra ele ter trocado de telefone, mas não foi bem assim.
Após alguns curtos segundos, ele atende, eu o chamo pelo nome, para confirmar se era ele mesmo. Podia sentir o nervosismo na sua fala, ao pronunciar meu nome com certa dúvida. Pikachu havia pedido pra eu ligar para ele, mas não me explicou sobre o'que eu deveria falar. O pokémon me encarava, esperando alguma iniciativa minha, nem parece que foi ele que me colocou nessa situação ridícula.
–B-bem eu..–"Eu gaguejei? Que humilhante"—, penso comigo mesmo, pensando em algum assunto, escuto uma breve risada do outro lado da chamada.
–Realmente é difícil começar assunto..–Ele começa, ouvir sua voz daquele jeito, já me deixava eufórico de um jeito estranho, eu balanço minha cabeça espantando tal pensamento, novamente tentando aceitar que seríamos apenas amigos.
–Muito..Então..Como estão as coisas aí?–Pergunto a primeira coisa que vem a minha cabeça —"que genérico, você já foi mais original Ash"–.
–Estão bem, acho que fica mais fácil para eu explicar com você aqui–Dava pra sentir uma centelha de divertimento no seu tom de voz, o'que fez eu engolir seco, tentando entrar no jogo.
–Concordo, é difícil conversar com você, sem poder ver seus lindos olhos–Respondo rapidamente, consegui ouvir um engasgo do outro lado da linha, e me segurei para não cair na risada.
–É-é..Por que tá ligando Ash?–Muda de assunto rapidamente, e eu penso um pouco pra responder sua pergunta.
–Não sei bem, não consegui aguentar a saudade que tava de ouvir sua voz–Nesse momento a chamada ficou num silêncio que durou poucos segundos, longos segundos.
–Sim..Eu também, tô ansioso pra te rever, nossa amizade faz falta–Sinto uma pequena dor no peito só de escutar a frase —"nossa amizade"—, mas ignoro tal.
–Muito..Voltar pro laboratório vai ser incrível, rever a Chloe, o professor cerejeira, meus pokémon..–Me animei comentando com Goh, todos os fatores que me deixavam ansiosos para ir pra lá, e ele apenas escutava tudo atentamente, antes de responder.
–É..Todos estão com saudade de você..–Sua voz se entristece um pouco, mas logo escuto uma tosse depois.
–Inclusive eu, então.. Tô bem ansioso–Seu tom volta ao normal, mas ainda sentia tristeza no seu tom de voz, então não me seguro a perguntar.
–Goh..Por que você tá triste?–Essa pergunta pareceu surpreender ele, um silêncio novamente se instala na chamada.
–E-eu..Tenho que ir, nos vemos depois de amanhã–Sua voz era apressada para se despedir, e eu me desespero um pouco.a
–Espera, Goh, oque-..Foi..–Ele desliga a chamada, me deixando mais preocupado do que nunca, eu desligo o celular, encarando sua tela preta com atenção.
–Será que eu disse algo errado? Burro, burro, burro..–Revia toda a conversa na minha cabeça, na tentativa de entender sua reação, me culpando de alguma coisa que eu tenha dito que o havia deixado mal.
Eu não queria..Me desculpa por qualquer idiotice que eu tenha dito, Goh..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Let's go together//Satogou//
RomanceÉramos apenas crianças, guardamos nossos sentimentos em um cofre lacrado, e fechamos a sete chaves. Mas e agora? Podemos ser verdadeiros um com o outro, verdadeiros de verdade. Feliz aniversário de 16 anos Goh. ~Ash (Continuação da fanfic "Do not Go...