bela
Morumbi lotado, noite calma para a maior cidade do país, noite marcada pela estréia do Soberano na Libertadores e minha como repórter da ESPN meu coração acelerava mais a cada segundo que chegava mais perto das entrevistas com os jogadores, o nervosismo que me abalava era sim pela minha estréia mais também por esta fazendo a cobertura do meu tempo de coração.
Me apaixonei pelo São Paulo quando tinha cinco anos, na época tinha um melhor amigo o Matteo o pai dele era fanático pelo São Paulo e eu passei tanto tempo com eles que pegaram gosto pelo tempo e assistir o Mundial de 2005 contra o Liverpool naquela casa me me fez apaixonar pelo time e me fascinar pelo futebol.
Se estou aqui, agora, um dos motivos é Matteo, um menino moreno de cabelos pretos e olhos castanhos , que cresceu comigo e um dia me deixou... meu primeiro melhor amigo e meu amor de infância o primeiro homem a destruir meu coração em milhões de pedaços.
De repente as luzes se apagaram, refletores com as cores vermelha, preta e branca brilharam e brilharam pelo estádio, meus olhos se perderam em meio a tantas luzes e acontecimentos que nem perceberam que os jogadores estavam indo para entrar no gramado passando bem ao meu lado .
Direcionei meus olhos para a escalada que estava em minhas mãos e ali estava:
Goleiro: Leonardo 01
Zagueiro: (Diego Nascimento) 24
Zagueiro: Matteo (Diaz) 10 (estreia)
Lateral D: Gabriel Luan 8
Lateral E: Wesley (Alves) 22
Volante D: (Matheus) Lucas 15
Volante E: Roberto (diggo) 88
Meia: (Pablo) Fernando 20
Ponta direito-atacante: (Luciano) velasquez 7
ponta-atacante esquerda: (Anthony) Breno 11
Atacante: (Caio) Mateus 9
Reservas: Lima 12, Santos 92, Santana 93, Rogério 05, Vinícius 02, Gomez 21, Arantes 3
Tática: 4-3-3
Cada um passou por mim e tendo apenas uma troca de olhares, os 10 já estavam em campo porém faltava a estrela do tempo, inscrição mais cara do clube passando até mesmo Giuliano Goulart, argentino que foi comprado por cerca de 4 milhões de euros cerca de 21,1 milhões de reais na cotação atual passagem principal por Torino da Itália. Matteo Diaz tem 22 anos, atua como zagueiro é ambidestro e natural de São Paulo (zona oeste), morou na capital paulista até seus 12 anos quando se mudou para Recife Pernambuco e lá entrou na categoria de base do Santa Cruz sendo revelado lá. De lá vendido para o Torino da Itália por cerca de 9 milhões de euros, o Tricolor Pernambucano Matteo foi campeão sub15, sub17 e sub 20 do campeonato Pernambucano, já no time profissional ajudou o time a subir para a série A que irá disputar esse ano , conquista o campeonato Pernambucano, a famigerada Liga dos Lampiões (Copa do nordeste) e com uma Campanha espetacular que entrou pra história do clube a Copa do Brasil. Tudo isso com apenas 18 anos.
O refletor com a luz branca foi direcionado para a escada do vestiário por onde o zagueiro desceu os degraus lentamente até o campo sendo aplaudido de pé por todo estádio. O garoto realmente é um Craque, com seus números ele era espetacular principalmente para quem atua como defensor. Ainda por cima usando a camisa 10 de Zizinho, Pedro Rocha, Hernandes, Raí e Pita, toda uma polêmica por parte da diretoria, sócios e torcedores até por que onde já se viu Zagueiro usar a camisa 10. "A dez é pra atacante" alguns diziam "O rei deixou a 10 pra quem quis usar, O próprio Rei já jogou com a 10 sendo goleiro por que ele não pode?" Outros descontos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camisa 10
RomanceAmigos de infância que aos 10 anos são separados pelo destino e eles se reencontram em momentos completamente diferente ele tentando se tornar um jogador de futebol e ela se formando em jornalismo esportivo por causa do amor dele pelo futebol a fez...