CHAPTER TWENTY - THREE

18 3 6
                                    

Mar

A escuridão veio mas rapidamente a minha luz e a vista do oceano em minha frente como uma viagem no tempo pelas roupas de época como um sonho ou até mesmo outra vida para viver e saber quem são as pessoas em minha volta.

Navegando pelas águas por águas tranquilas do enorme oceano, observando o reflexo a lua nesse mundaréu de água  me questionando como será viver no novo mundo. Do horizonte consigo avistar as florestas tropicais num contraste quase perfeito com o azul do mar.

Minha mãe anseia nossa chegada de modo sem igual, sua pretensão é encontrar me um futuro marido. Cartas trocadas com uma velha amiga Oliva anseia sem igual tanto quanto minha mãe. Pensar que acabei de completar meus ansiados vinte anos, a França é a minha casa o meu mundo mas Recife é um novo mundo a ser explorado.

Quando finalmente atracamos no Porto, sentir olhos me perseguindo em meio a multidão, e realmente estavam, simplesmente toda família Martins a minha espera. Finalmente estava frente a frente com minha velha amiga porem minha mente fórmula como irá criar planos de fuga parar explorar cada canto desta colônia de arquitetura tão bela.

— Como a senhorita é bela muito mais que podemos ver nas entrelinhas das suas cartas. — Arthur, irmão mais novo de Olívia me corteja como o belo cavaleiro que é

— Está a me deixar sem jeito, senhor Arthur. Posso ver que o seu cavalheirismo não está apenas em suas palavras como sua irma costuma me contar — O elogio de forma de cortejo simples como uma dama deve fazer.

A primeira semana desta cidade dos altos coqueiros e o entrosamento entre as famílias Montmorency e Martins é cada vez mais próxima assim como nascimento de uma amizade entre eu e Arthur

— Olívia está para se casar, lembra-te de Charles filho do Duque de Lille, ele é minha querida Olívia estão prometidos desde do nascimento para uma união de famílias! - Senhora Katherine comenta trazendo memórias de uma infância feliz no sul da França.

— Minha querida amiga, saiba que estou tão feliz por sua união nos próximos meses, que mal posso esperar parar lhe ver de branco na porta da Igreja. Charles pelo que me lembro é um Rapaz incrível! — Comento dando apoio e felicidade para minha querida amiga.

Compreendo bem a escolha de Charles para se casar com Olívia, a garota de cabelos loiros olhos marcantes de tão azul quanto o vasto oceano e de corpo de proporções perfeitas encanta os rapazes por onde passar e estiver.  Entretanto Charles sempre me encontrou pelo seu modo de ser em meu peito habitava uma semente de esperança que nós dois poderíamos nos unir mas os olhos castanhos âmbar e marcantes do garoto brilhavam apenas para a loira de olhos azuis e depois de anos o garoto travesso pelo jardim do palacete de Lille que corria atrás de mim em meio a brincadeiras idiotas estaria a minha frente novamente.

— Sophia, tenho certeza que estou tão feliz quanto você, Charles é o mesmo cavalheiro digno dos mais lindos livros de romance ja escritos, quando estou em sua presença me sinto como a condessa que serei quando nós nus casarmos. — esbraveja toda sua animação e felicidade

— Belíssima tarde, Senhora Katherine! Será que pode me conceder a honra de andar pelas ruas do Arecife com sua bela filha? — Charles nos comprimento adentrando a sala de estar — Sophia quanto tempo que não a vejo, sua beleza continuar de modo sem igual beirando até mesmo a perfeição.

— Mãe, por favor aceite o pedido! Sabes que preciso tomar um pouco de sol e nada melhor que observar o mar com meu futuro esposo. — Olívia pede interrompendo a fala anterior de Charles.

— Claro, os dois podem caminhar pelas belíssimas praias desta cidade. - a velha senhora autoriza e rapidamente sou convidada para acompanhar o passeio.

Camisa 10Onde histórias criam vida. Descubra agora