" Somos moldados pelo passado "
Ouvi isso de um amigo uma vez, na época não via muito sentido, afinal sou eu quem faço o meu futuro e o passado não faz diferença, era o que pensava, até que tive a minha parcela de traumas. " Trauma ", uma palavra pequena que pode mudar tudo, quem eu sou, quem o Gabriel e a Téia é, e até você caro leitor.Para o Gabe o amor estava ligado a dor, um pensamento sombrio eu diria, mas a morte precoce da sua mãe havia lhe causado traumas, não queria perder mais ninguém, por isso faria o possível para proteger quem amava.
Tudo piorou quando conheceu Sara Problema, apelidada assim por sua vida conturbada, tinha 5 irmãos e um pai alcólatra, sua mãe havia fugido deixando tudo nas mãos dela, ninguém queria se meter com sua família. No colégio a regra era clara, " Fuja da Sara problema ".
Mas o Gabriel não ligava, havia conhecido ela em um dos seus jogos, estava sempre sorrindo e o apoiando, amiga da Olivia e da sua família, era ruiva de olhos castanhos, com algumas sardas no rosto, uma ótima pessoa e quem sabe ótima namorada.Era fim de tarde, a brisa fria do inverno cobria a quadra lotada, seria o último jogo da temporada e os Vortex seguiam invictos, um canal nacional televisionava enquanto todos paravam pra ver, eles nunca haviam ido tão longe, todos tinham orgulho do Gabriel, até seus pais que sempre estavam ocupados arranjaram um tempo para assistir.
Tom caminhava com três latas de coca-cola nas mãos indo de encontro a Sam.
_ A fila estava gigante não deu pra trazer a pipoca, desculpa.
Sam afirma com a cabeça e dá espaço para o Tom se sentar.
_ Cadê a Olivia? Eu trouxe coca pra ela.
_ Ela foi lá dentro falar com o Gabe, ele deve está nervoso.
_ Verdade, melhor eu ir também.
Tom se levanta indo até o vestiário quando passa pelo banheiro e escuta a voz da Olivia do lado de dentro.
_ Ainda não é hora e você sabe.
_ ......
_ Tá ficando perigoso...... não posso mais.....
_ Investigue..... Você sabia dos riscos desde o início.
Tom bate na porta meio aflito.
_ Olivia?
_ .....
_ Sim pai, já tô indo.
Ela abre a porta, ele olha por um instante para dentro mas não ver ninguém.
_ Estranho, achei ter ouvido alguém com você.
_ Era só a Sara no telefone, acho que ela não vem.
Tom franzi o celho desconfiado mas dá de ombros em seguida.
_ Droga! O Gabe não vai gostar disso, ela tem vindo em quase todos os jogos.
Olivia segura na mão do pai o levando ao vestiário.
_ Tá, vamos vê se ele está bem.Do outro lado da Califórnia Téia se sentia traída, Talia era a pessoa que ela mais confiava no mundo, precisava de uma explicação, pediu para que sua mãe levasse Ronald em casa para que podessem conversar, mas Talia não parecia disposta a falar.
_ Já pode me contar o que houve.
Talia pega o celular e começa a discar algo.
_ Tá me ouvindo? Não vai nem mesmo olhar pra mim?
Talia vai em direção a saída e abre a porta quando Téia entra na frente.
_ Não! Você não vai sair sem me explicar o que aconteceu.
_ Eu queria ficar mas não tenho tempo, tem algo importante que preciso resolver.
Téia nega com a cabeça decepcionada.
_ O que pode ser mais importante que isso? O que é mais importante que a gente Tata?
_ Me desculpa.
Talia empurra Téia e sai pela porta.Gabe não ficou feliz ao saber que Sara não iria ao jogo, talvez fosse culpa do pai dela, Will era um homem horrível e Gabriel conhecia o tipo dele, pensou em ir atrás dela mas aquele jogo era importante demais para todos, importante demais para ele, enquanto entravam em campo não conseguia parar de pensar na Sara, talvez ela fosse mais importante que o jogo afinal.
Eram os últimos 30 minutos de partida e os Vortex estavam perdendo, tudo a partir daquele momento seria decisivo.
Tom e Sam estavam orgulhosos, sabiam o quanto Gabe havia se esforçado por aquele momento, asssitiam tão focados que se esqueceram da Olivia que já não estava sentada com eles.
Sam grita para o Tom em meio ao barulho da multidão.
_ Gabe parece distante, ele tá errando todos os passes.
_ Verdade, acho que tá chateado porque a Sara não veio.
Sam arqueia as sobrancelhas assustada e aponta para o campo.
_ Pra onde ele tá indo? O jogo já tá acabando.
Gabe sai do campo correndo, olha para os pais e vê o Tom arregalando os olhos em negação como um sinal de alerta.
Sam se levanta.
_ Espera aqui, eu vou atrás dele.Samanta vai até o banheiro e o vestiário mas não o encontra, será que por nervosismo ele decidiu largar o jogo e ir para casa? Pensou que se corresse até a garagem talvez desse tempo de encontrá-lo, chegando lá se surpreendeu com o que viu.
Sara estava aturdida com o olho roxo sendo abraçada pela Olivia, também estavam lá Will pai da Sara e o Gabe que gritava dominado por uma raiva e ódio jamais vistos.
_ Ele bateu em você?! Foi ele quem deixou o seu olho assim?
Olivia tenta acalmá-lo enquanto Sara chora estérica.
_ Não faz nenhuma merda Gabe, vamos chamar a polícia.
Will estende a mão para a Sara com um olhar condescendente.
_ Vem, vamos pra casa filha.
Samanta intervem
_ Ninguém vai a lugar algum, eu já chamei a polícia, vamos se acalmar e esperar, Gabe vem aqui!
Ele se aproxima ainda na defensiva.
_ Não posso deixar ele fazer isso de novo mãe, ninguém machuca quem eu amo.
Sam assente.
_Tudo bem querido, eu entendo, vamos nos acalmar e esperar a polícia tá bem.Derrepente o tempo fechou, o fim de tarde parecia noite e uma forte chuva caiu sobre a Califórnia, seguida de uma fria neblina, todos pareciam mais calmos, quando Will aproveitou a oportunidade pra falar com a Sara tocando na mão dela, por um instante foi como se ele tocasse o próprio Gabe, toda a raiva e ódio voltaram, ele deu um murro no rosto do Will o nocauteando mas ainda assim não parou, ele socava e socava enquanto todos gritavam, mas Gabriel não parecia escutar, foi quando pegou uma pedra no chão e começou a bater na cabeça do Will sem parar, que sangrava e sangrava enquanto seu rosto se esmagava, Sam, Sara e Olivia tentaram segurá-lo mas ninguém conseguia conter sua fúria.
Naquela noite quando a polícia chegou apenas duas pessoas estavam na cena do terrível crime, o que deixou a cidade em polvoroso, nos dias seguintes todos veriam a notícia, " Famosa arquiteta Samanta Petterson vai presa pelo cruel assassinato de Will Vargas ".
Você já percebeu que nada do que fazemos é único? Com 8 bilhões de pessoas no mundo tudo o que acontece está fadado a repetição, talvez por coincidência ou estatística, o que quer que fazemos outra pessoa no mundo também fará naquele exato momento.
Naquela noite duas das brigas que aconteciam na Califórnia eram tão similares que por um instante pareciam a mesma.Califórnia - Circo Estrelado
Talia volta para casa meia hora depois, mais calma, enquanto um clima tenso se estabelecia.
_ Olha quem voltou, obrigada por me agraciar com a sua presença.
_ Não é o que você pensa Tete, tem algumas pessoas desaparecendo é tudo muito maior que isso.
Téia se segura na bancada da cozinha com uma repentina vertigem.
_ Do que você tá falando? Você se pega com meu namorado e é isso o que me diz?...
_ Eu preciso te contar algo importante Téia.
_ É, precisa mesmo! Me conta como sua língua foi parar na boca do Ronald? Eu nem te reconheço mais.
Talia senta no sofá aflita.Califórnia - Mansão dos Petterson
Sara havia subido pra usar o banheiro enquanto Gabriel insistia em falar com a Olivia.
_ O que eu fiz Olivia? Eu não queria, não queria ir tão longe.
Ela tenta segurar na mão dele mas Gabe recua.
_ Se acalma, eu preciso te contar algo, tem algumas pessoas desaparecendo, é tudo muito maior que isso.
Gabe se segura na parede com Vertigem.
_ Pessoas desaparecendo? Meu Deus, eu matei uma pessoa e é isso o que me diz?
_ Gabe você precisa saber o meu nome é...
_ Jasmine? Yas? Olivia eu já sabia disso, você fala dormindo, temos algo mais importante agora, qual o seu problema? Eu nem te reconheço mais.
Yas respira fundo em choque e se senta.Califórnia - Circo Estrelado e Mansão dos Petterson.
_ Levanta daí! Você não vai ficar sem dizer nada, quando você precisa eu sempre estou lá, não me vem com essa droga.
Talia e Yas levam a mão ao peito e se levantam chocadas.
_ Nossa, isso foi baixo até pra você, é incrivel como seu ego enorme te faz achar que é o centro de tudo, você prometeu ficar do meu lado, prometeu me ouvir, e agora não me dá nem um minuto pra isso.
_ Você vai mesmo usar isso? Éramos crianças, supera! Já tá na hora de crescer e assumir suas merdas.
Ambas sorriem.
_ Olha quem fala, eu já limpei tanta merda sua que me sinto em um esgoto, quer saber, é exatamente isso, viver te protegendo é como estar em um buraco afundando aos poucos, eu cansei!
Yas e Talia se levantam e caminham em direção a porta.
_ Isso vai lá! É por isso que as pessoas que você gosta morrem, eu também prefiro morrer do que passar mais um minuto com você!
Ambas arregalam os olhos em repulsa.
Téia e Gabriel tentam se aproximar
_ Espera eu não queria...
Yas e Talia levantam a mão e recuam.
_ Sim, você quis!De todos os sentimentos que já havia sentido, o arrependimento para o Gabriel foi um dos mais dolorosos, ironicamente Téia nunca havia se sentido tão invisível como naquela noite. A noite em que muito você não viu, a noite em que Olivia e Talia desapareceram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Força Zazel - Os Escolhidos
General FictionDuas pessoas interligadas por seus dons desde o nascimento. Téia e Gabriel possuem poderes que influenciam o desenrolar de suas vidas, enquanto Téia não consegue controlar a sua invisibilidade, Gabriel pode saber o que qualquer um está sentindo apen...