Dia Um - A festa de boas vindas pt. 2

888 150 50
                                    

- Ótima primeira impressão, pai.

- Me diga você. Sempre odiou aquela mulher e agora ela aparece aqui como sua namorada?

- Acabamos de chegar, não quer esperar um pouco antes de começar a cobrança comigo?

- Sinceramente, filha. - O homem faz uma pausa e abaixa o tom antes de continuar. - Nunca achei que fosse do tipo que se venderia para subir na vida.

Mesmo odiando a ideia de ter que se casar com Wednesday, Enid se sentiu na obrigação de defendê-la.

- Olha só, aquela mulher é uma das editoras mais competentes e respeitada-

- E aí você resolve trazer seu bilhete de loteria pra conhecer sua mãe.

Enid fecha o punho e respira fundo antes de responder.

- Ela não é meu bilhete de loteria. Ela é a minha noiva.

Murray fica em choque, como se não tivesse escutado ou entendido o que sua filha acabou de falar.

- O que disse?

- Você ouviu. Eu vou me casar. - Diz saindo dali imediatamente.

• • •

Wednesday degustava de alguns aperitivos disponíveis ali. Tinha que admitir, a família de Enid soube escolher bem as comidas, uma melhor que a outra.

Enquanto estava comendo um canapé, de repente escutou a voz de sua noiva.

- Hoje eu tenho um anúncio muito importante para fazer, eu e Wednesday vamos nos casar!

Aquela notícia a fez se engasgar com a comida, fazendo com que o garçom que estava por perto a ajudasse. Ao botar a comida pra fora acabou sujando a roupa do mesmo.

Ela deu graças a Deus por ninguém estar perto o suficiente para vê-la nessa situação. Se recompôs rapidamente para ir em direção a sua noiva, que estava na sala de estar com a maioria dos convidados ao redor.

- Aí está ela! - Enid diz e logo em seguida chamando a latina para que se aproximasse dela. Ao fazer isso atraiu aplausos das pessoas que estavam ali, muitos desejando parabéns ao noivado e Wednesday e Enid fingindo estarem muito felizes.

- Então essa era a hora perfeita de contar sobre o casamento. Foi brilhante, brilhante mesmo. - Wednesday diz enquanto pega uma taça de champanhe.

Quando Enid ia responder, um rapaz se aproximou do casal. Possuía cabelos grandes e castanhos, era alto e tinha um belo sorriso, Wednesday precisava admitir.

- Enid?

- Ajax? Caramba, oi! - Ela diz abraçando o mesmo. - Não sabia que estaria aqui.

- Acho que sua mãe queria fazer uma surpresa. Então... Surpresa - Ele diz ainda sorrindo mas logo depois avista Wednesday. - Acho que estou sendo mal educado.

Enid parece voltar à realidade quando lembra que Wednesday está ao seu lado.

- Oh, esse é o meu ex-

- Ajax. Prazer.

- É um prazer conhecê-lo. - Wendnesday diz fingindo estar interessada. Ela não estava com ciúmes, mas se sentiu um pouco de lado com a interação dos dois.

- Meus parabéns pelo noivado. Sério mesmo.

- Obrigada. - A mais baixa responde.

- Então, qual é a história?

- Que história? - As noivas perguntam em uníssono.

- Do pedido, é claro! - Ajax responde como se fosse óbvio.

The Proposal | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora