Uma proposta inesperada

1.1K 176 89
                                    

Enid POV

- Olha só mamãe, eu sei que a senhora e vovó vão ficar chateadas mas é que eu não fui liberada esse final de semana. - Estava falando no telefone.

- Foi ela de novo?

- É. Sabe como as coisas são aqui.

Vejo Wednesday entrar na sala e cuido em desligar a ligação.

- Sua família? - Ela pergunta apenas por educação, sei que não está interessada.

- É.

- Pediram para se demitir?

- Todos os dias. - Respondo com sarcasmo.

O telefone liga de novo e eu atendo.

- Escritório da senhorita Addams. Em que posso ajudar?

- Fala Sinclair. Então, preciso que Wednesday venha ao meu escritório imediatamente.

Afasto o telefone do rosto e volto para minha chefe.

- É a Yoko. Ela quer que você esteja na sala dela o mais rápido possível.

- Tudo bem. Me busca lá em dez minutos. Temos muita coisa para fazer.

É a última coisa que a demônia diz antes de sair pela porta.

Wednesday POV

Passei pelo setor e era nítido ver os funcionários desesperados para não cruzarem o meu caminho. Eu amava isso.

Peguei o elevador e parti para o escritório de Yoko. Yoko Tanaka, Tanaka Books... Acho que não preciso dizer que ela é a que está acima de tudo por aqui.

Entrei sem bater na porta e pude ver sua assistente Divina um tanto perto da mesma, que logo se separam fazendo Divina voltar a sua mesa. Curioso...

- Então? Vou ser promovida novamente? - Digo e vejo Yoko ficar séria. - Brincadeira. - Dou um sorriso amarelo.

- Wednesday. Se lembra daquela vez que não deixamos você ir naquele evento de lançamento porque era fora do país e seu visto ainda estava em andamento?

- Lembro.

- E você foi mesmo assim.

Dessa vez foi a vez de Divina falar.

- Nós acabamos de conversar com seu advogado de imigração.

- E então... Está tudo resolvido?

- Wed, seu visto foi negado.

- Espera... Oi?

- Você vai ser deportada.

Naquele momento sinto meu corpo ficar mais fraco. Minha visão ficar turva e por um momento quase desmaiei. Porém, me mantive forte.

Não poderia simplesmente ir embora assim, eu tenho uma vida aqui nesse maldito país.
Me mudei para cá para fazer faculdade. Logo arranjei um emprego na empresa, peguei o jeito rápido e em poucos anos já estava como editora chefe da Tanaka Books.

The Proposal | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora