Dia três - Na floresta

830 107 32
                                    

Wednesday afundou no sono, acordando de repente. Cabelos bagunçados, rosto inchado, olhos pesando, sintomas que acontecem quando se acorda no susto.
A mulher se levantou, olhando se Enid já havia acordado, mas ela ainda ainda dormia. Incrível que continuava bonita até dormindo. Pegando o espelho na mesinha ao lado da cama, viu o trapo que estava. Rapidamente passou um hidratante nos lábios, ajeitou o cabelo e deu umas batidinhas nas bochechas para ficarem mais coradas.

Feito isso, deitou novamente. Mas logo foi interrompida por batidas na porta.

- Serviço de quarto, café da manhã para o casal feliz. - A voz já conhecida chama seguindo por mais algumas batidas.

- Enid! Enid! - Chama susurrando e não obtém resposta. - Enid!

Vendo que ela não ia responder, Wednesday pega um travesseiro e joga na loira, como fez na noite passada só que com mais força.

- Enid! A tua mãe tá na porta. Sobe aqui, rápido! - Ela chama e Enid resmunga mas levanta pegando os cobertores e jogando na cama, subindo logo depois.

- A colcha que chama bebê não. Sai! Sai! - Pega o cobertor pela ponta e o joga para fora da cama. - Anda, chega mais perto.

Enid se aproxima mais e passa o braço pelo ombro de Wednesday aproximando ela mais.

- Tudo bem por aí, meninas? - Esther pergunta.

- Claro, claro mãe. Pode entrar.

A porta é aberta e ela entra com uma bandeja carregada de bolinhos caseiros, algumas frutas, café, suco.

- Ah não precisava se incomodar. - Wednesday diz.

- Deixem disso. É claro que não me incomodo.

Murray entra pela porta também. Fazendo o sorriso de Enid se desfazer em questão de segundos.

- Olha gente, agora é muito cedo para reunião de família. Eu e meu docinho acabamos de acordar. - Wednesday dá um falso bocejo após a fala de sua noiva.

- Tenho certeza que vão gostar da proposta que eu e sua mãe temos. - Murray diz com bom humor. - Bem, nós queremos-

- Gostaríamos que vocês duas se casassem aqui amanhã! - Esther diz animadamente.

Enid e Wednesday ficaram sem reação, isso não estava nos planos.

- A-Amanhã? - Wednesday pergunta com um sorriso amarelo.

- Bom, vocês já iam se casar mesmo, então por que não fazer aqui com a família toda reunida e com a presença da vovó Annie também.

- A gente ficaria muito feliz em casar aqui, mas não queremos atrapalhar o aniversário da vovó. - A loira tenta fugir do assunto.

- Eu já comemorei 89 aniversários. Deixar de comemorar esse não vai me fazer falta, se é pela felicidade da minha neta! Vocês aceitam? - As duas permanecem em silêncio, pensando numa resposta. - Antes de eu morrer?

- Claro, claro, vovó - Elas respondem rapidamente.

- Ótimo! Então vamos organizar tudo e vocês podem se casar como nós, no celeiro. - Esther disse.

- É a tradição mais antiga da nossa família.

- Uau! Nossa eu... Eu sempre sonhei em me casar num c-celeiro! - A canadense fala fingindo total entusiasmo, mesmo estando tendo um colapso por dentro.

- Isso só pode ser um sinal dos deuses! Venham, precisamos agradecer. - Annie sai animada acompanhada de Murray e Esther vai seguindo tão alegre quanto a sogra, deixando as noivas sozinhas.

The Proposal | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora