Dia três - O vestido

702 93 9
                                    

Wednesday POV

Depois de Enid ter me visto naquela dancinha, saímos da floresta e pegamos a lancha para ir na cidade buscar meu celular. Chegando lá a gente foi na loja e adivinha? Era da família dela, é claro.
Falamos com o atendente que por sinal era o Tyler.

- Eai Wed! Se lembra disso? - Ele faz uma dancinha curta, me lembrando do dia do bar.

- Ah, sim. - Dou um sorriso sem graça tentando sair dali.

Vou ver o que Enid está fazendo.

- Acho que alguém encantou o Galpin. - Ela tenta fazer graça mas depois chama minha atenção. - Curiosidade sobre mim, caso a oficial pergunte, meu lanchinho preferido é esse aqui.

- Batata pringles e refrigerante normal, quantos anos você tem? Anda, vamos pegar meu celular e cair fora.

Consegui o celular, ainda bem. 37 mensagens não respondidas, muita coisa pra resolver! Perguntei para Enid se havia algum lugar com computador nesse fim de mundo e ela me levou numa espécie de lan house com um computador super antigo, nem sabia como mexer naquilo.

- Quando acabar o tempo, você coloca mais moedas - Ela entrega algumas moedas para mim e sai sem dizer nada.

Enquanto tentava descobrir uma forma de conseguir usar o computador, olhei pela janela e pude ver algo que nunca imaginei que pudesse me causar desconforto, Enid conversando com a Ajax. Os dois pareciam bem um com o outro, tinham assuntos pra resolver.

- Que bacana você ter visto o Ajax. - Tento puxar assunto quando estava voltando para casa com a minha noiva.

- Sim. Ele é bem legal.

- E estava muito bonito hoje, não acha? Deve ter sido bom vocês terem conversado.

- Não sei onde está querendo chegar, Wed. - Ela para de andar e olha para mim e eu paro também.

- Saiba que não vejo problema de você se relacionar com outra pessoa, considerando que isso é um contrato.

- E saiba que mesmo sendo um contrato eu não te trairia, você vai ser minha mulher de qualquer maneira. O que aconteceu no passado entre mim e ele ficou no passado, okay? - Vi verdade na fala dela, mas antes que pudesse responder, a dupla dinâmica apareceu novamente. Qual é a surpresa delas agora?

- Bem, agora é a hora de roubar vocês duas. - Esther fala se aproximando de nós.

- Já estou indo, vamos Wed? - Ela segura minha mão enquanto seguimos as duas. Pode parecer coisa de criança, mas fiquei com frio na barriga de andar de mãos dadas com ela.

Entramos num estabelecimento, um ateliê de costura. Não duvido que seja da avó de Enid. Annie passa por uma porta e volta com dois vestidos.

- Olha, não sei se uma de vocês pretende usar terno, mas seria tão especial para nós se usassem esses vestidos. Um foi usado por mim e o outro pela Esther. - Vovó dizia com ternura.

- Fica tranquila vovó, eu iria usar vestido mesmo. - Enid pega um dos vestidos - Vou me trocar.

- Quando ela for sair você entra no provador para não terem que se ver antes do casamento, tá bom? - Vovó entrega o vestido para mim.

Em poucos minutos entrei no provador enquanto Enid saía. Agora era a minha vez. Já vestida, saí para mostrar como estava e não vi mais Enid.

- Cadê ela? - Perguntei.

- Já a dispensamos. Coube perfeitamente e não precisou de ajuste, agora vamos ver você.

Estava um desastre! O modelo ficou grande, principalmente nos seios.

- O que temos aqui. - Annie dá uma olhada e uma risadinha olhando como tinha ficado grande - Quando me casei tinha o corpo mais robusto que o seu e ainda estava grávida, mas vamos te deixar linda para o casamento. Um ponto aqui e outro ali e vai ficar magnífico.

Esther foi marcando os pontos e colocando os alfinetes para Annie poder ajustar.

— Sabe, Wed, eu estava pensando e talvez pudéssemos passar o natal com vocês em Nova York.

Nesse momento meu coração disparou um pouquinho, não daria porque eu e Enid não teríamos uma vida de casadas, tentei contornar isso.

— Ou quem sabe nós podemos vir para cá. – Sorrio para ela.

— Seria... seria maravilhoso – Ela fala com a voz embargada. Quando a olho vejo que está com os olhos cheios de lágrimas.

— Esther, sente-se, tem muita coisa pra fazer. – Vovó fala, tomando de conta do vestido.

— Desculpe, é que, eu amo tanto minha menina. Ela é a minha única filha. Quando ela se assumiu para a família ficamos tão preocupados, sabíamos do que as pessoas eram e são capazes de fazer. E quando Enid mudou para Nova York, fiquei com o coração na mão, com medo do que pudessem fazer para minha lobinha. Chamávamos ela assim quando criança, porque é isso que ela é, a minha eterna lobinha. – Esther tenta se recompor, antes de voltar a falar. – Mas, fico muito feliz por saber que ela encontrou alguém como você, que a ama e faz feliz. Você é especial, Wednesday.

— Isso me lembra de algo, volto já. – Vovó vai em passos rápidos em uma caixinha que estava perto, ela abre e pega o colar lá dentro. O pingente era uma pedrinha de esmeralda. – Quero que use isso. Está na família a mais 150 anos. – Ela coloca o colar no meu pescoço.

— Desculpe, vovó e-eu não posso.

— Mas nem sabe a história por trás. Meu bisavô deu ele para minha bisavó quando casaram, nenhuma das duas famílias não queriam aceitar a união porque ele era escocês, ela era indígena e naquela época precisavam ter a permissão de toda a aldeia para se casarem.

— E como eles ficaram juntos? – Gostaria de saber como terminava.

— Ela era parecida com você, Wednesday. Firme! Só um não, não era suficiente para fazê-la mudar de ideia. A bisa fez um bem enorme à ele. – Dessa vez eu é que estava com vontade de chorar. Quando olhei para Annie senti que ela estava orgulhosa de mim e eu não merecia isso. – Estou te dando esse colar como um presente.

— Não precisa, de verdade. – Não podia ficar com ele, deveria ser dado para alguém que fosse capaz de fazer Enid feliz.

— Nem pensar! É uma herança que poderá passar futuramente para os seus filhos e netos, e assim continuar com eles mesmo depois de partir.

Olhei para baixo e tentei respirar fundo, eu não podia fazer isso com eles. Nesse ponto meus olhos já estavam marejados.

— Está bem, menina?

— E-estou. Só quero que esteja tudo certo para amanhã.


________________

Não sei vocês, mas eu amei essa interação mais afetiva entre a Wed e as mulheres da família, apesar de ser uma comédia romântica sempre é legal ter aquele momento mais sério também.

Estamos na reta final da nossa fanfic, o próximo capítulo sairá a partir da próxima semana. É isso, amo vcs🫶

The Proposal | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora