O desfecho

670 85 22
                                    

Enquanto isso com Wednesday...

— E agora? – A mais baixa diz ajeitando os óculos escuros com classe.

— Como você admitiu de forma espontânea, tudo fica mais fácil e organizado. Quando chegar em Nova York daremos um tempo para você ir embora.

•   •   •

Ajax estava certo, e Enid estaria disposta a fazer Wednesday mudar de idéia, mas precisava ser rápida ou seria tarde demais e tudo estaria perdido. Então, saiu correndo do quarto e desceu até a recepção do casamento que acontecia na área de fora da casa.

— Eieiei! O que pensa que está fazendo, mocinha? – Murray para a filha pondo a mão em seu ombro. – Não posso te deixar ir atrás daquela mulher.

— Não me diga o que eu devo ou não fazer. Eu vou consertar isso.

Enid e o pai começaram a discutir, até que a vovó Sinclair pede para os dois pararem e acaba colocando a mão no peito fazendo uma expressão de dor.

— Ah, meu Deus! Mamãe! – Murray a socorre. – Alguém chama uma ambulância!

— Isso é culpa sua. – A loira fala olhando com desgosto para o homem. – Chamem um médico!

Não demorou muito para chegar uma ambulância-helicóptero no local. A família entra no helicóptero a caminho do hospital.

Enid mantinha suas mãos segurando as da avó, muito apreensiva de algo ruim acontecer com ela. Até que Annie tira a máscara de oxigênio que usava.

— Venham mais para perto. – Ela diz e os três se aproximam. – Eu sei que há muitas diferenças, mas não podem deixar que isso afete a relação de vocês. Isso se trata do laço que possuímos, é o que somos. Não sei quanto tempo ainda tenho, mas antes ir gostaria que resolvessem isso. Murray, me prometa que vai implicar menos com Enid.

— Eu... Eu prometo – Ele diz e logo olha para a filha.

— E você, Enid. Me prometa que vai se esforçar para fazer parte dessa família.

— Eu prometo, vovó. – A loira diz segurando a mão da senhora.

— Bom, se já está resolvido, só me resta esperar os deuses me levarem. – Diz por fim, colocando de volta a máscaa e fechando os olhos.

Enid então dá as mãos para seus pais, que se seguram para não chorar ali mesmo. Não podia acreditar, estava perdendo sua noiva e agora sua avó, o que mais poderia fazer?
Então, de repente, a senhora abre os olhos e tira a máscara.

— Acho que os espíritos não estão de afim me levar por enquanto. Tudo bem. – Ela diz se sentando na maca.

— Mamãe, você fingiu que estava morrendo? – Murray fala com indignação.

— Era a única forma de vocês dois se resolverem. – Annie fala em tom divertido – Agora, Jhon, nos leve para o aeroporto imediatamente.

— Desculpe, dona Sinclair, não posso fazer isso. – O piloto responde.

— Não me faça ligar para sua mãe!

— Sim, senhora. Seguindo para o aeroporto.

Assim que o helicóptero pousou, Enid sai rapidamente correndo para tentar alcançar Wednesday. Até que vê um avião acabando de decolar.

— NÃÃÃÃÃO! – A loira grita colocando as mãos na cabeça.

Estava tudo perdido. Ela havia ido embora e nunca mais se reencontrariam. Mas nem tudo estava perdido, Enid não poderia deixar que as coisas acabassem assim. Não suportaria.

The Proposal | WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora